1 de abril de 2014

»O Torneio Tribruxo

Banners Harry Potter
and the Globet of Fire
"Um teste de perícia em magia, coragem, poderes de dedução e capacidade de enfrentar o perigo"
Criado a mais de setecentos anos, o Torneio Tribruxo era uma competiçao amistosa entre as três maiores escolas bruxas do mundo.

O Torneio consistia na escolha de um aluno para representar cada uma das escolas (feita imparcialmente pelo Calice de Fogo) e entao os três campeões competiam entre si em três tarefas magicas, onde o bruxo que se saísse melhor nos testes levava a Taça Tribruxo, a glória de sua escola e o prêmio individual de mil galeões.
Sendo realizado a cada cinco anos e revezando a escola sede, a intenção da competição era promover a amizade de bruxas e bruxos de diferentes nacionalidades, Porém, quando a taxa de mortalidade entre os competidores se tornou muito alta, o torneio foi encerrado.

Embora muitas tentativas de reiniciar o torneiro tenham acontecido durante seculos, ele só voltou a ser realizado no ano de 1994, tendo como sede a escola de Hogwarts e sofrendo algumas mudanças em suas regras, como a limitação de apenas bruxos acima de dezessete anos participando do torneio

As regras do torneio, contudo, não foram seguidas a risca e para surpresa de todos, um quarto participante foi selecionado pelo Calice. O novo torneio não impediu a taxa de mortalidade crescer e um de seus campeões morreu após sua ultima tarefa.
Os Campeões Foram Escolhidos [Leia mais]
Rita Skeeter entrevista Harry Potter [Leia mais]

0 Corujas:

Postar um comentário