»A Alta Inquisidora de Hogwarts | O Caldeirão Saltitante »The Hopping Pot

5 de março de 2014

»A Alta Inquisidora de Hogwarts

Hogwarts High Inquisitor
Ministerio Visa Reforma Educacional
Dolores Umbridge Aprovada Como Grande Investigadora.

Num movimento surpreendente na noite passada o Ministerio da Magia aprovou nova legislaçao dando a si um nivel de controle sem precedentes sobre a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

"O Ministerio esta ficando preocupado com o que vem acontecendo em Hogwarts" - disse o Assistente Junior do Ministro, Percy Weasley. "Ele esta agora respondendo á inquietaçao proclamada por pais ansiosos, que sentem que a escola esteja indo em uma direçao que eles aprovam."

Essa nao é a primeira vez nas ultimas semanas que o Ministro, Cornelio Fudge, tem usado novas leis para executar melhoras na escola. Em 30 de Agosto o Decreto Educacional n°22 foi aprovado para assegurar que, caso o atual diretor nao possa colocar um cadidato para o posto de professor, o Ministerio deve selecionar uma pessoa apropriada.

"Foi assim que Dolores Umbridge foi apontada para o corpo de professores de Hogwarts. Dumbledore nao conseguiu encontrar alguem entao o Ministerio colocou Umbridge e, logico, ela esta sendo um secesso imediato." - Disse Weasley na noite passada.

"Revolucionou totalmente o ensino de Defesa Contra as Artes das Trevas e providencia ao Ministerio um relatorio completo sobre o que relamente acontece em Hogwarts.
É a ultima funçao que o Ministro formalizou com a aprovaçao do Decreto Educacional n°23, que cria a nova posiçao de Grende Investigador de Hogwarts.
É uma excitante nova fase no plano do Ministerio para identificar o que alguns chamam de decaimento moral em Hogwarts." - Disse Weasley. "O investigador tera poderes para investigar seus companheiros educadores e ver se eles nao oferecem riscos. Foi oferecida essa posiçao a professora Umbridge em adiaçao ao seu posto de educadora e estamos felizes de saber que ela aceitou."

As ultimas cartas recebidas pelo Ministerio, sao de apoio entusiastico de pais de estudantes de Hogwarts.

"Eu estou mais tranquilo agora que eu sei que Dumbledore esta sendo sujeito a uma avaliaçao justa e objetiva." Disse Lucio Malfoy, de sua mansao Wiltshire na noite passada. "Muitos de nos, visando o melhor interesse de nossas crianças, estamos a par de algumas decisoes excentricas de Dumbledore nos ultimos anos e estamos satisfeitos de saber que o Ministerio esta sendo mais vigilante."

Junto a decisoes excentricas esta sem duvida alguma a indicaçao controversa de alguns professores previamente descritas nesse jornal, que inclui o emprego do lobisomem Remo Lupin, do meio-gigante Rubeo Hagrid e do ex-auror 'Olho-Tonto' Moody.

Rumores dizem, é claro, que Dumbledore, anteriormente Bruxo Chefe, Cacique Supremo, Confederaçao Internacional dos Bruxos, nao é mais apto para dirigir a prestigiada escola de Hogwarts.

"Eu acho que a indicaçao de Investigador é o primeiro passo para assegurar que Hogwarts tenha um diretor em que possamos confiar." Disse o Ministro noite passada.

Membros da Confederaçao Internacional do Bruxos, Griselda Marchbanks e Tiberio Ogden renunciaram em protesto á introduçao do posto de Investigador em Hogwarts.

"Hogwarts é uma escola, nao um posto avançado do escritorio de Fudge", disse Madame Marchbaks.  "Isso é um absurdo, nojenta maneira de desacreditar de Alvo Dumbledore." (Para uma versao completa sobre a alegaçao de Madame Marchbanks sobre a subversao de grupos de duendes veja a pagina 17.)
Artigo do Profeta Diario de 1995.

0 Corujas:

Postar um comentário

Bruxarias

Marcadores

harry potter mundo magico quadribol hogwarts floreios e boroes beco diagonal fanmade harry potter hogsmeade alvo dumbledore harry potter imprimir dolores umbridge arvore genealogica cartas de harry potter diy familia black horcrux letter harry potter luna lovegood ministerio da magia ministry of magic professores de hogwarts replicas harry potter severo snape travessa do tranco Godric's Hollow a vida e as mentiras de alvo dumbledore alta inquisidora ariana dumbledore basilisc bertie boot bezoar biblioteca de hogwarts bicho papao brigada inquisitorial cartas de hogwarts cedrico diggory chocolate frog clube do slug como fazer death ariana dumbledore death eater defesa contra as artes das trevas desiluminador espada de grifindor fleur delacour fred weasley gemialidades weasley gilderoy lockhart golden snitch harry potter 3D harry potter beans harry potter books harry potter famous harry potter personagens harry potter ticket hermione grander hermione granger high inquisitor hogwarts express hogwarts library jorge weasley lilian evans maquete de quadribol mask death eater monitor de hogwarts niems noms o pasquim os contos de beedle o bardo papercraft papercrafts harry potter percy weasley permissao de visita a hogsmeade polyjuice potion pomo de ouro potion harry potter potion labels potions pottermore poçao polissuco prisioner of azkaban produtos weasley profeta diario remo lupin replica harry potter rita skeeter rony weasley rotulo de poçoes sapos de chocolate sirius black slug club slughorn testamento do dumbledore the quibbler torneio tribruxo twizard tournament visit hogsmeade vitor krum will of dumbledore wizard wheezes