8 de março de 2014

»Lobisomem

Werewolf
A palavra Lobisomem é uma junção entre a palavra "Lupus" que significa Lobo e a palavra Homem, Lobisomem

Os humanos somente se transformam em lobisomens quando sao mordidos. Não se conhece cura para esse animal, cujo o sangue carrega o vírus da Licantropia, embora o recente avanço no preparo de poções tenha, em certa medida, aliviado os sintomas mais graves.
Uma vez por mês, durante a lua cheia, o bruxo ou trouxa afetado, que em outros períodos é normal, se transforma em uma fera assassina. Uma singularidade entre as demais criaturas fantásticas, o lobisomem dá preferência a presas humanas.

O bruxo que é lobisomem, em épocas fora da lua cheia pode viver uma vida completamente normal, embora seja grande o racismo imposto pela sociedade bruxa.

Segundo a lenda da origem do lobisomem, Zeus, o deus dos deuses, passou-se por peregrino e se hospedou no palácio de Licaão, o rei de Arcádia. O rei era tao cruel que sacrificava os visitantes em nome da religiosidade depois servia sua carne para os próximos visitantes. 
Zeus depois de descobrir os planos ficou enfurecido, transformou Licaão em lobo e incendiou seu palácio. E todos que ele mordia ou ingerissem seu sangue ou saliva, contraia a maldição.

0 Corujas:

Postar um comentário