1 de maio de 2014

»Batilda Bagshot

Bathilda Bagshot
Batilda Bagshot foi historiadora e autora do livro História da Magia. Viveu emGodric's Hollow por muitos anos e conheceu as famílias Potter e Dumbledore. Antes de morrer, estava muito velha, corcunda e com cabelos grisalhos, além de morar sozinha.
Sua história com os Dumbledore começou com seu interesse por um ensaio do jovem Alvo na Transfiguração Hoje, já que a família repeliu suas primeiras tentativas de aproximação.

Batilda era tia-avó de Gerardo Grindelwald, que ao visitá-la foi apresentado a Alvo, tornando-se grandes amigos até que o incidente com Ariana Dumbledore ocorresse. Ela presenciou alguns dos conflitos entre os irmãos, além de ter ido ao funeral de Ariana.

Em contrapartida, sua relação com os Potter se iniciou facilmente. Ela os visitava muitas vezes, inclusive contando histórias de Dumbledore à família, e esteve no chá de aniversário de um ano de Harry com Lílian e Tiago Potter.

Ela foi a principal fonte para o livro de Rita Skeeter, A Vida e as Mentiras de Alvo Dumbledore, por ter sido uma das poucas pessoas a terem contato com a família. Skeeter, porém, precisou recorrer a alguns meios para obter as informações da historiadora, como a utilização de Veritaserum e possivelmente Legilimência, o que pode ser deduzido a partir da dedicatória de Skeeter a Batilda em seu exemplar.

A Vida e as Mentiras de Alvo Dumbledore [Leia mais]
A obra completa de Gilderoy Lockhart [Leia mais]
Capas de Livros [Leia mais]

2 Corujas:

Paulinha Souza disse...

teria como me mandar o livro "A vida e as mentiras de Alvo Dumbledore" está dando erro o link

Diego Frank disse...

Oi Paulinha, o livro do Dumbledore na realidade é somente a capa e contra capa :/ vou arrumar os links mas pra facilitar tu podes entrar na aba "Mais" laaa em cima, ela contem todos os links de posts mais importantes :)

Postar um comentário