4 de junho de 2014

»Dragões

Dragons
"Os dragões são extremamente difíceis de matar, graças à magia muito antiga que impregna seu grosso couro, que nenhum, exceto os feitiços mais poderosos são capazes de penetrar."

Uma das criaturas mais perigosas do mundo bruxo; algumas das espécies podem soltar fogo a distância de 15 metros. Provavelmente a criatura mágica mais famosa do mundo, já que encontra-se entre os mais difíceis de esconder.
A fêmea é em geral maior e mais agressiva do que o macho. Grande parte dos dragões têm grandes propriedades mágicas; e os seus ovos são considerados Artigos Não Comerciáveis Classe A.

Também se sabe que existem reservas naturais para dragões; a maior de todas está localizada na Romênia. Além de abrigá-los a reserva serve ainda como centro de estudos. Diversos interessados na área estudam os costumes e características especiais destas criaturas. Carlinhos Weasley é um deles.
Os dragões são também guardas dos cofres de gringotes cuja a conta seja de segurança máxima.
Atualmente, temos doze espécies de dragão, embora se saiba que elas ocasionalmente se entrecruzam produzindo híbridos raros.

0 Corujas:

Postar um comentário