16 de maio de 2014

»Gringotes, o Banco dos Bruxos

Gringotts Bank
O banco do mundo bruxo, é um grande prédio branco, com portas de ouro e pisos de mármore localizado no Beco Diagonal e dirigido por duendes.

Com cofres localizados no subterrâneo do banco e se extendendo por quilômetros abaixo de Londres, é um dos lugares mais seguros do mundo bruxo, razão pela qual é tão confiável para os muitos bruxos que guardam seu dinheiro ou pertences valiosos em seus cofres. 

"Entrem, estranhos, mas prestem atenção

Ao que espera o pecado da ambição,
Porque os que tiram o que não ganharam
Terão é que pagar muito caro,
Assim, se procuram sob o nosso chão
Um tesouro que nunca enterraram,
Ladrão, você foi avisado, cuidado,
pois vai encontrar mais do que procurou."

Com diferentes tipos de contas, os cofres de segurança mínima podem ser abertos com uma pequena chave dourada. Outros, mais importantes, só podem ser abertos por duendes que trabalham por lá e, cofres de segurança máxima, possuem dragões de segurança em suas portas. 
Caso qualquer um tente invadir algum dos cofres, é sugado imediatamente para dentro dele, trancado. A cada 10 anos os duendes do banco verificam cada um dos cofres para saber se houve algum ladrão desastrado que tentou a sorte com o banco. Os cofres de segurança máxima ou de pessoas importantes, são guardados por dragões, além das portas que sugam.
Cheque do banco de Gringotes: Download

2 Corujas:

Paulinha Souza disse...

não esta funcionando o link

Diego Frank disse...

Oi Paulinha, na realidade o link contem a mesma imagem da publicação, eu coloquei pra download em caso de alguém não conseguir salvar a foto ;)

Postar um comentário