10 de junho de 2014

»Pirraça, o Poltergeist

Peeves
Pirraça é um poltergeist arruaceiro que vive em Hogwarts, adora encher o saco dos alunos e do zelador Filch. Costuma pregar peças em todos e não obedece ordem de ninguém que não seja professor ou diretor da escola.

Até professores têm problemas em mantê-lo na linha, ele pode parar de fazer arruaça, mas ele sai xingando. Dumbledore já tem um pouco mais de moral com o poltergeist, mas o único que realmente consegue fazê-lo ficar quieto é o fantasma Barão Sangrento.

No entanto, mesmo com toda essa desobediência, Pirraça chegou a obedecer um aluno. Em toda a sua existência na escola, o poltergheist tirou o chapéu em forma de sino para os gêmeos Fred e Jorge Weasley, quando eles falaram:
Infernize ela por nós, Pirraça
Referindo-se à Umbridge, no que Pirraça levou a sério. Ao fim da batalha de Hogwarts em 1998, o poltergeist cria um "hino da vitória" em comemoração ao alegre momento em que Harry vence o Lorde das Trevas:
Vencemos, esmagamos a fera, Potter é o Máximo,
Voldy já era, então agora vamos nos divertir à vera!


Rik Mayall, que interpretou o famoso Pirraça em Harry Potter e A Pedra Filosofal (embora nunca tenha aparecido nos filmes da série — infelizmente), morreu hoje, aos 56 anos. Chris Rankin, o Percy Weasley lamentou a morte do ator no Twitter: 

"Profundamente entristecido ao saber da morte de Rik Mayall. Ele era um homem adorável, e foi o melhor Pirraça, o poltergeist, que nunca vimos. ‪#‎RIP‬".

0 Corujas:

Postar um comentário