14 de julho de 2014

»Inseto da Aula do Moody

Amblypygi
"Engorgio"

Amblipígio em português, whip spider (aranha chicote) em inglês, também conhecido como escorpião chicote. O nome significa "traseiro fechado", uma referência à falta do telson ("cauda"), levado por espécies relacionadas. Não é uma aranha ou escorpião de verdade, mas uma ordem distinta de aracnídeo. 

O mais curioso sobre estas criaturas assustadoras é que eles são completamente inofensivos. Eles não têm nenhuma maneira de infligir picadas, ou de qualquer forma ferir um ser humano. O Amblypygids não tem veneno, e sua formidável pedipalpos são usados exclusivamente para a captura de presas pequenas como grilos minúsculos rastejando em troncos de árvores. 

Ainda hoje, a mídia popular não faz qualquer esforço para desacreditar o mito de que amblypygids são perigosas para os seres humanos. Por exemplo, em Harry Potter e o Cálice de Fogo, uma amblypygid é descrito como "letal" por Olho-Tonto Moody, que tortura o animal com uma maldição até Hermione pedir para ele parar. 

O Amblypigids fez outras raras aparições na televisão por causa da sua invulgar "aparência" chocante. No show "Fear factor", os concorrentes foram obrigados a comer as criaturas, mostrando que os seres humanos são muito mais perigosos para o amblypygids do que o amblypygids é para nós.

2 Corujas:

Unknown disse...

aparece tambem em dracula untold

Anônimo disse...

Na versão em portuguÊs, ele diz que ela é inofensiva.

Postar um comentário