11 de agosto de 2014

»Dumbledore: Tolo ou Perigoso?

Dumbledore: Daft or Dangerous?
Quando Dumbledore disse que Voldemort havia reconquistado uma forma corpórea, Fudge tentou faze-lo ver a razão, e declarou sua desconfiança na palavra de bruxos instáveis como Bartô Crouch Jr. e Harry Potter.

Alvo estava furioso, e reafirmou sua confiança em Harry. Fudge permaneceu desacreditado. Harry suportou seu testemunho dando o nome de váriosComensais da Morte que ele havia visto no cemitério e o Ministro desconsiderou isso como sendo uma mera repetição da lista de bruxos suspeitos de terem sido Comensais da Morte na Primeira Guerra.

Dumbledore alertou Fudge de que sua posição não iria mudar, e que era essencial remover os dementadores de Azkaban, pois as criaturas iriam sem dúvida entrarem em aliança com Voldemort. Fudge ficou chocado com a sugestão, e recusou considerá-la. 


Alvo também sugeriu mandar mensageiros aos gigantes, para evitar que Voldemort procurasse uma aliança com eles antes que o Ministro assim fizesse; Fudge desconsiderou a idéia também. Dumbledore criticou Fudge por cultivar sua posição demais, e por covardemente não fazer o que era necessário para evitar uma crise.

Fudge alegou a Dumbledore que Voldemort simplesmente não podia ter retornado. Ouvindo isso, Severo Snape deu um passo adiante, revelando a Marca Negra queimando em seu braço. 

Ele explicou que Igor Karkaroff havia fugido na noite em que ele sentiu a Marca o convocando até o Lorde. Fudge estava incrédulo. Ele deu a Harry o prêmio do Torneio, e saiu da escola.

0 Corujas:

Postar um comentário