17 de agosto de 2014

»Rótulos de Poções Parte 2

Potion Labels Harry Potter
Severo Snape foi o professor de Poções em Hogwarts até o quinto ano de Harry. No sexto ano a matéria passou a ser lecionada por Horácio Slughorn, um velho amigo deAlvo Dumbledore e antigo professor de Severo Snape e do próprio Voldemort.

De acordo com o próprio Snape em Harry Potter e a Pedra Filosofal, a matéria, em estado avançado, pode ser usada para "engarrafar a fama, cozinhar a glória e até por um fim na morte".
Há poções, como a poção polissuco, que transformam temporariamente uma pessoa em outra. Hermione foi a responsável por prepará-la no segundo ano, com o objetivo de investigar se Draco Malfoy sabia quem era o herdeiro da Câmara Secreta. A poção é considerada como nível de NIEM, ou seja, só é ensinada a alunos a partir do sexto ano por seu alto grau de complexidade.

A poção do Acônito é aquela que pode controlar os sintomas de um Lobisomem durante a lua cheia. Bastante complexa, é o próprio Snape quem a prepara enquanto Remo Lupin leciona em Hogwarts em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban.

Outra poção poderosa citada em Harry Potter e o Cálice de Fogo é o Veritaserum, que faz com que a pessoa que a ingere só fale a verdade.

A aula é odiada por Harry por causa de Snape, que insiste em provocá-lo e à toda a turma da Grifinória. É um dos grandes responsáveis por tirar pontos da Casa de Harry.

0 Corujas:

Postar um comentário