18 de setembro de 2014

»A Importância do Sangue de Dragão

The Importance of Dragon Blood
Half Blood Prince Book
"Deixa eu ver de quem é esse livro, Harry"
"Não"
"Porque?"
"A capa da velha"

O sangue do dragão é de longe uma das substâncias mais raras e poderosas da face da Terra. Apenas comparada com o pêlo da cauda de Testrálio, o sangue de dragão tem ricas propriedades providas da forte ancestralidade mágica.

Há muito tempo as pesquisas com este tipo de sangue ocorrem. E foi pelas mãos do lendário bruxo Alvo Dumbledore que o trabalho demonstrou grandes resultados. As pesquisas concluíram que o sangue era de fato uma potencial mina de ouro, podendo ser útil por 12 ilustres vezes.

Porém há uma controvérsia quanto aos estudos deste tema, pois segundo Rita Skeeter em seu livro bibliográfico A Vida e as Mentiras de Alvo Dumbledore, Ivor Dillonsby já havia descoberto oito usos para o sangue de dragão quando Dumbledore "tomou emprestado" os seus estudos. Porém ainda não há certa absoluta sobre a veracidade desta informação.

Segundo Elifas Doge, esta descoberta será de grande ajuda às futuras gerações, porém temos apenas a sua décima segunda utilidade enunciada. E ela sem dúvida não é tão expressiva: a capacidade de limpeza do forno.

O episódio ocorrido na casa do atual professor Horácio Slughorn nos indaga sobre um dos possíveis usos do sangue da dragão. Ele tinha sangue incorporado as paredes da casa. Os alunos da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts aprendam este tópico da história científica bruxa em seu primeiro ano.
O Livro do Príncipe Mestiço parte 1 [Leia mais]
O Livro do Príncipe Mestiço parte 2 [Leia mais]

Página original [Ver] Baixa qualidade

0 Corujas:

Postar um comentário