4 de setembro de 2014

»O Pomo de Ouro

The Golden Snitch
De ouro polido, do tamanho de uma noz e com duas asinhas de prata, o Pomo de Ouro é a bola mais importante em um jogo de Quadribol, concedendo 150 pontos ao time que capturá-la e encerrando a partida.

Foi uma invenção do bruxo Bowman Wright para a substituição do pássaroPomorim Dourado, que exercia a mesma função em jogos de quadribol, quando este se tornou um animal em extinção. O pomo de ouro é uma recriação perfeita do comportamento e padrão de vôo do pomorim.

Pomo de Ouro tem memória corporal, sendo assim, não pode ser tocado antes por pele sem proteção antes de ser solto, nem mesmo seu criador pode tocá-lo sem luvas. Sobre ele há um encantamento que faz com ele identifique a primeira pessoa a tocá-lo, ou seja, quando é capturado.

O primeiro pomo apanhador por Harry continha a Pedra da Ressurreição, uma das Relíquias da Morte que foi dada ao irmão do meio na história de Beedle, o Bardo. Em sua superfície viam-se as três palavras: Abro no fecho. A pedra foi revelada quando Harry aproximou o pomo dos lábios, da forma como o apanhou em sua primeira partida (no caso engolindo, mas a aproximação com a boca é aparente).
Papercraft do Pomo de Ouro
Maquete do Campo de Quadribol [Leia mais]
Guga Jones do Harpias de Holyhead [Leia mais]

1 Corujas:

Thiago Moura disse...

Links todos quebrados... :(

Postar um comentário