»Coleção de Criaturas Magicas | O Caldeirão Saltitante »The Hopping Pot

22 de outubro de 2014

»Coleção de Criaturas Magicas

Creatures and Dragons
Nos primeiros anos os alunos estudam criaturas pouco perigosas como crupes, amassos, vermes-cegos e tronquilhos. Conforme se passam os anos, as criaturas estudadas vão desenvolvendo mais complexidades e tornando-se verdadeiros desafios para os alunos.

Nos N.I.E.M.'s, costuma-se exigir conhecimentos sobre cavalos-alados (a raça testrália é em geral tratada à parte), hipogrifos, grifos, trasgos, bandinhos, cinzácaros, etc.


1. Diabinho: Encontrado somente na Inglaterra e na Irlanda. Possui um senso de humor vulgar e se diverte empurrando e fazendo tropeçar os descuidados.

2. Fada Mordente: Algumas vezes são confundidos com fadas. Moram em bandos e, ao se aproximar deles, irão tentar morder com suas duas fileiras de dentes afiados e venenosos.

3. Tronquilho:  Um guardião de árvores especializado em se desviar da maioria dos feitiços. Pode tentar arrancar seus olhos se você se aproximar de sua árvore-ninho.

4. Gira-Gira: Possui uma cauda longa e fina que causa tontura seguida de levitação. Caudas secas de Gira-Gira são usadas em várias poções.

5. Gnomo: Uma peste comum de jardins, o gnomo se esconde em buracos no solo e pode sair delas rapidamente para derrubar o viajante despreocupado.

6. Lula Gigante: Terror de antigos marinheiros.

7. Manticora: Um animal raro e perigoso, é conhecido por cantar suavemente enquanto devora sua presa. Sua ferroada mata instantaneamente.

8. Unicórnio: É uma criatura tímida e geralmente evita contato com humanos. É mais provável que ele deixe uma bruxa se aproximar do que um bruxo. Seu sangue tem propriedades altamente mágicas.

9. Trasgo Montanhês: Muito poderoso, mas estúpido.

10. Lesma Gigante: Possui uma casca venenosa que só deve ser manuseada usando luvas de couro de dragão.

11. Sapo Purpura Gigante: Gosta de moscas mortas e outros insetos.

12. Tritão de Duas Cabeças: Pode ser comprado na "Animais Mágicos", no Beco Diagonal. Nada muito e gosta de algas.

13. Gytrash: Grande espírito canino que pode ser encontrado na Floresta Proibida em bandos ou sozinho.

14. Kelpy: Se esconde em rios e riachos. Ele se agacha para convidar alguém a montar nele. Se isso for tentado, o Kelpy irá arrastar a vítima para baixo da água para comê-la.

15. Fênix: Uma criatura gentil. Pode viver por muitos anos porque pode renascer. A canção dela é mágica e suas lágrimas podem curar.
.
"Os dragões são extremamente difíceis de matar, graças à magia muito antiga que impregna seu grosso couro, que nenhum, exceto os feitiços mais poderosos são capazes de penetrar."

Uma das criaturas mais perigosas do mundo bruxo; algumas das espécies podem soltar fogo a distância de 15 metros. Provavelmente a criatura mágica mais famosa do mundo, já que encontra-se entre os mais difíceis de esconder.

A fêmea é em geral maior e mais agressiva do que o macho. Grande parte dos dragões têm grandes propriedades mágicas; e os seus ovos são considerados Artigos Não Comerciáveis Classe A.

Também se sabe que existem reservas naturais para dragões; a maior de todas está localizada na Romênia. Além de abrigá-los a reserva serve ainda como centro de estudos. Diversos interessados na área estudam os costumes e características especiais destas criaturas. Carlinhos Weasley é um deles.

Os dragões são também guardas dos cofres de gringotes cuja a conta seja de segurança máxima.

1. Dragão originário do País de Gales, está entre as raças que menos causam problemas, preferindo caçar carneiros ao invés de humanos (os quais prefere evitar, a não ser quando provocado).
Facilmente confundido com os volumosos capins de sua terra natal, possui um urro surpreendentemente melodioso que é facilmente reconhecível.

2. Dragão nativo da Grã-Bretanha, é bastante agressivo e exige um território de cento e setenta quilômetros quadrados por dragão. Alcança nove metros de comprimento e tem escamas ásperas, olhos de púrpura brilhante e uma carreira de cristas curtas, mas afiadíssima, ao longo do dorso.

3. Dragão com a fama de ser o mais perigoso, o rabo córneo húngaro tem escamas pretas e uma aparência de lagarto. Seus olhos são amarelos, os chifres cor de bronze e tende a alcançar quinze metros com suas labaretas.

Seus ovos são cor de cimento e tem uma casca particularmente dura. Seus filhotes quebram as cascas com seus rabos já cornos e bem desenvolvidos. Ele se alimenta de cabras, carneiros e, sempre que possível, humanos.

4. Espécie de dragão. Possui escamas verde-escuras e longos chifres dourados faiscantes com os quais ele fura sua presa antes de assá-la. Quando moídos, os chifres desse dragão se tornam muito valiosos como ingredientes de poções.

5. Dragão que lembra o rabo-córneo na maioria de suas características, mas ao contrário de cornos no rabo, o dorsocristado tem cristas bastante salientes e negras por todo o dorso.

Excepcionalmente agressivo com os de sua espécie, também ataca a maioria dos mamíferos terrestres de grande porte e, o que é incomum para um dragão, também se alimenta de criaturas marinhas.
 
 

4 Corujas:

Anônimo disse...

Estas figurinhas são originais ou fan art? Elas viriam nos mesmos sapos de chocolate ou de outro lugar?

Caldeirão Saltitante disse...

Foram divulgadas no site da JK Rowling em 2008, junto com os bruxos do mês. Os sapos de chocolate são somente para bruxos famosos ;)

Anônimo disse...

Oi só tem essas figurinhas de animais mágicos?

Unknown disse...

Elas foram usadas nos jogos do 1 ao 3 como itens colecionáveis.

Postar um comentário

Bruxarias

Marcadores

harry potter mundo magico quadribol hogwarts floreios e boroes beco diagonal fanmade harry potter hogsmeade alvo dumbledore harry potter imprimir dolores umbridge arvore genealogica cartas de harry potter diy familia black horcrux letter harry potter luna lovegood ministerio da magia ministry of magic professores de hogwarts replicas harry potter severo snape travessa do tranco Godric's Hollow a vida e as mentiras de alvo dumbledore alta inquisidora ariana dumbledore basilisc bertie boot bezoar biblioteca de hogwarts bicho papao brigada inquisitorial cartas de hogwarts cedrico diggory chocolate frog clube do slug como fazer death ariana dumbledore death eater defesa contra as artes das trevas desiluminador espada de grifindor fleur delacour fred weasley gemialidades weasley gilderoy lockhart golden snitch harry potter 3D harry potter beans harry potter books harry potter famous harry potter personagens harry potter ticket hermione grander hermione granger high inquisitor hogwarts express hogwarts library jorge weasley lilian evans maquete de quadribol mask death eater monitor de hogwarts niems noms o pasquim os contos de beedle o bardo papercraft papercrafts harry potter percy weasley permissao de visita a hogsmeade polyjuice potion pomo de ouro potion harry potter potion labels potions pottermore poçao polissuco prisioner of azkaban produtos weasley profeta diario remo lupin replica harry potter rita skeeter rony weasley rotulo de poçoes sapos de chocolate sirius black slug club slughorn testamento do dumbledore the quibbler torneio tribruxo twizard tournament visit hogsmeade vitor krum will of dumbledore wizard wheezes