»Figurinhas dos Sapos de Chocolate #1 ao #101 | O Caldeirão Saltitante »The Hopping Pot

11 de outubro de 2014

»Figurinhas dos Sapos de Chocolate #1 ao #101

Chocolate Frog Card
Uma das mais apreciadas guloseimas do mundo mágico. Chocolates em forma de sapo que são encantados para parecerem vivos, porém, só podem pular uma vez. Mas além do delicioso sabor, o que mais incentiva a garotada bruxa a comprá-los são as figurinhas de Bruxas e Bruxos

Famosos colecionáveis que vem dentro, são bruxos importantes que fizeram ou ainda fazem história. As figurinhas de Sapos de Chocolate contêm detalhes sobre as vidas e as conquistas de bruxos e bruxas famosos. O primeiro colecionavel foi criado em Novembro de 1926 e anunciado pelo Profeta Diário alguns dias depois.
 
Figurinhas de Vampiros [Leia mais]
Figurinhas de Megeras  [Leia mais]
Figurinhas de Gigantes [Leia mais]
Figurinhas de Duendes [Leia mais]
Figurinhas de Criaturas [Leia mais]

 

Lista de Figurinhas dos Sapos de Cholocate

O mais famoso mago de todos os tempos. Ás vezes chamado de Príncipe dos Magos. Fez parte da Corte do Rei Arthur. Considerado por muitos o maior bruxo de todos os tempos. Merlin queria que bruxos ajudassem trouxas e por isso criou a Ordem de Merlin. A Ordem fez regras contra o uso de mágica em trouxas.

Cornélio Agripa (1486 - 1535) Famoso bruxo que foi preso por trouxas por causa de seus livros. Era um grande escritor da época mais foi condenado a morte pela a igreja.
Madame Elfrida Clagg (1612 - 1687 ) Presidente do Conselho de Bruxos de Warlock durante o século XIV. Nesta época, o número de Pomorins Dourados se reduziu de forma alarmante; Madame Clagg, então, declarou o Pomorim Dourado uma espécie protegida, proibindo tanto a sua caça quanto o seu uso em jogos de Quadribol.
Grogan Stump ( 1770 - 1884 ) Ministro da Magia que havia sido recém-nomeado em 1811 e que decretou que um "ser" era "qualquer criatura que possuísse inteligência suficiente para compreender as leis da comunidade mágica".
Gulliver Pokeby ( 1750 - 1839 ) Especialista em pássaros mágicos. Foi o primeiro a identificar o significado do canto do Agoureiro. Autor do livro Por que Não Morri ao Ouvir o Canto do Agoureiro, lançado em 1824.
Glanmore Peakes ( 1677 – 1761 ) era um bruxo famoso por matar a Serpente do Mar de Cromer. No castelo de Hogwarts havia um corredor que leva seu nome no sexto andar, e um busto seu na porta do mesmo corredor.
Hesper Starkey ( 1881 - 1973 ) Bruxa que estudou o uso das fases da lua na fabricação de Poções.

Derwent Shimpling ( 1912 - Presente ) Foi um comediante famoso, e muito popular por seu senso de humor ousado. Shimpling também era famoso por fazer apostas de ânimo leve. Certa vez ele aceitou comer uma Tentácula Venenosa inteira. Ele sobreviveu a Tentácula, mas ficou permanentemente roxo. Ele morreu aos 87 anos de causas naturais.
Gunhilda Gorsemoor (1556 - 1639 ) Foi a curandeira responsável pela descoberta da cura para a varíola de dragão. Ela tinha uma compleição física “diferente” (para não dizer feia): ela era corcunda, e tinha um olho só.
Burdock Muldoon ( 1429 - 1490 ) Chefe do Conselho de Bruxos (que precedeu o Ministério da Magia) entre 1448 e 1450.
Herpo, o Sujo ( datas não especificas ) Bruxo das trevas de nacionalidade grega que viveu há mais de mil anos. Foi o primeiro responsável pela criação do animal basilisco, após inúmeras experiências.Há fortes indícios indicando que a primeira Horcrux criada foi mais uma de suas obras. O que comprova que Herpo foi um exímio pesquisador e nome importante da ciência mágica, apesar de é claro, ter dado o pontapé inicial para o florescimento da poderosa Arte das Trevas.

Merwyn, o Malisioso - Creditado pela invenção de muitas maldições e azarações desagradáveis.
Adros, o Invencível ( Grecia Antiga) Diz-se que é o único mago conhecido a produzir um Patrono do tamanho de um gigante.
Fulbert, o Medroso ( 1014 - 1097 ) Famoso por ser tão medroso que nunca saia de casa. Morreu quando um Feitiço Defensivo falhou e o teto caiu sobre ele.
Paracelso ( 1493 - 1541 ) Bruxo famoso, entre os trouxas, estava entre os mais famosos cientistas da época, junto com Copérnico, e outros. Entre os bruxos, era um alquimista que como muitos outros, buscou a Pedra Filosofal.
Cliodna ( Era Medieval ) Druida irlandesa que descobriu as propriedades do orvalho da lua. Cliodne teve três pássaros mágicos que usavam música para curar doentes. Ela era uma animaga que poderia se transformar em pássaro.
Morgana Le Fay ( Era Medieval ) Bruxa presente nas figurinhas dos Sapos de Chocolate. Morgana era adepta a magia negra, inimiga de Merlim e meia-irmã do Rei Arthur. Foi uma inimiga poderosa, causando por vezes males irreparáveis. Assumia a forma animaga de um pássaro.
Úrico, o Esquisitão ( Datas Desconhecidas ) Bruxo que conquistou a fama de excêntrico ao tentar, entre outras coisas, provar que o canto de um fiuum era benéfico à saúde, escutando-o durante três meses sem interrupção (tentativa que deu errado ao relatar suas descobertas ao Conselho de Bruxos usando apenas um chinó e um texugo morto como peruca). 
Suas histórias são relatadas por seu biógrafo que conta também casos de quando ganhou uma concussão de dias após tentar atravessar a parede de sua casa quando pensou que havia morrido e se transformado em fantasma. Usava uma água-viva como chapéu.
Newt Scamander ( 1897 - Presente ) Newton Ártemis Fido Scamander é o escritor de Animais Fantásticos e Onde Habitam (que está em sua quinquagésima segunda edição), livro que está presente na residência de todas as famílias bruxas.Seu interesse por animais mágicos começou por incentivo de sua mãe, que criava hipogrifos de luxo. 
Trabalhou também no Departamento de Pesquisa e Limitação de Dragões, que levou-o a várias viagens de pesquisa, que acabou resultando em seu famoso best-seller. Recebeu Ordem de Merlim, Segunda Classe, em 1979, como reconhecimento pela sua grande contribuição à Magizoologia.
Wendelin Esquisita ( Era Medieval ) Diz-se que gostava tanto de ser queimada na fogueira como bruxa que se permitiu ser capturada nada menos que 47 vezes, sob vários disfarces.
Stoddard Withers ( 1642 - 1769 ) Criador de Cavalos Alados. Tentou despertar o interesse num esporte resultante da mistura entre quadribol e pólo, que seria jogado com os cavalos voadores, mas o esporte nunca se tornou popular.
Circe ( Grécia Antiga ) Viveu na Ilha de Aeaea. Especialista em transformar marinheiros perdidos em porcos.
Glenda Chitock ( 1964 - Presente ) Popular apresentadora do programa Hora de Encantos da RRB.
Adalberto Waffling ( 1899 - 1981 ) Foi um famoso teórico mágico, autor do livro Teoria da Magia, cujos textos foram estudados por cada bruxo e bruxa modernos. Um dos primeiros ensinamentos de Waffling, consta:
"Somente interfira com os mistérios mais profundos – a origem da vida, a essência do eu – se estiver preparado para enfrentar as conseqüências mais extremas e perigosas." - Primeira das Leis Fundamentais da Magia de Adalberto Waffling.
Perpétua Fancolurt ( 1900 - 1991 ) Bruxa que inventou o Lunascópio, um instrumento de madeira de uso astronômico que mostra as fases das luas. Foi criado para combater a dificuldade de usar mapas Lunares.
Almérico Sawbridge ( 1602 - 1699 ) Famoso por derrotar o trasgo que aterrorizava aqueles que tentavam atravessar o Rio Wye. Acredita-se que o trasgo em questão tenha sido um dos maiores que já existiu na Grã-Bretanha, pesando uma tonelada.
Mirabella Plunkett ( 1939 - Desconhecida ) Famosa por se apaixonar por um tritão do Lago Lomond em suas férias. Quando seus pais a proibiram de se casar com ele, ela se transfigurou num Hadoque e nunca mais foi vista.
Tilly Toke ( 1903 - 1991 ) Ganhou a Ordem de Merlim, Primeira Classe, por salvar a vida de turistas trouxas durante o incidente de Ilfracombe em 1932, quando um dragão atacou uma praia cheia de banhistas. Ela e sua família fizeram o que é provavelmente o maior Feitiço da Memória em massa da História.
Arquibaldo Alderton ( 1568 - 1623 ) Famoso por explodir o vilarejo de Little Dropping, em Hampshire, enquanto tentava fazer um bolo de aniversário através de magia.
Artemisia Lufkin ( 1754 - 1825 ) foi a primeira mulher a se tornar Ministra da Magia. Seu mandato durou de 1798 a 1811.
Balfour Blane ( 1566 - 1629 ) estabeleceu a Comissão de Feitiços Experimentais, no século XVI ou XVII, uma organização do Ministério da Magia que provavelmente cria novos feitiços e verifica se eles são seguros. Um dos funcionários atualmente é Gilberto Wimple, que já usa chifres há algum tempo.
Bridget Wenlock ( 1202 - 1286 ) Famosa aritmancista. Primeira a estabelecer as propriedades mágicas do número 7.
Beaumont ( 1742 - 1845 ) Pioneiro em Herbologia, coletava e classificava muitas flores raras e mágicas. Tem o crédito por descobrir o guelricho, embora ele já tivesse sido descoberto um século antes por Elladora Ketteridge.
Donaghan Tremlett ( 1972 - Presente ) Baixista da popular banda bruxa As Esquisitonas. Nascido trouxa, Tremlett é um grande fã dos Francelhos de Kenmare.
Bowman Wright ( 1492 - 1560 ) Exímio encantador de metais, Bowman Wright foi um bruxo que morou em Godric's Hollow no século XIII, e que mergulhou na tarefa de criar uma bola que pudesse substituir o pássaro Pomorim Dourado em sua função nas partidas de quadribol. 
Inventou, então, o pomo de ouro, uma recriação perfeita dos movimentos do Pomorim.Ao morrer, deixou dezenas de pergaminhos com as encomendas de sua invenção (hoje esses pergaminhos são propriedade de colecionador particular).
Jocelina Wadcock ( 1911 - Presente ) Artilheira do time de Quadribol, União de Puddlemere. Recordista do maior número de gols marcados durante a temporada no século XX (contra os Morcegos de Ballycastle, em 1931).
Cassandra Vablatsk ( 1894 - 1997 ) A célebre vidente Cassandra Vablatsky foi também autora do sucesso Esclarecendo o Futuro. Uma das melhores e mais conhecidas videntes que já existiram.
Chauncey Oldridge ( 1342 - 1379 ) Primeira vítima conhecida da Varíola de Dragão.
Guga Jones ( 1968 - Presente ) Capitã e batedora do único time nacional de quadribol totalmente feminino, o Harpias de Holyhead. Depois de um jogo ela gosta de relaxar com os amigos, beber cerveja amanteigada, e ouvir As Esquisitonas. Já foi do Clube do Slugue de Horácio Slughorn, e Hermione achou ela um pouco metida.
Carlotta Pinkstone ( 1922 - Presente ) Famosa por defender a dissolução do Estatuto Internacional de Sigilo em Magia e a revelação ao povo não-mágico que os bruxos ainda existem. A Sra. Pinkstone foi presa várias vezes pelo uso flagrante de magia em locais públicos.
Godric Gryffindor ( Era Medieval ) Um dos quatro fundadores de Hogwarts, acreditava que os mais corajosos é que deveriam ser ensinados em Hogwarts. Era o dono original do Chapéu Seletor. Sua espada de rubis hoje está em posse de Alvo Dumbledore. Conhecido como valente Gryffindor das charnecas. Ficou famoso por sua coragem, ousadia e cavalheirismo, e essas são as características encontradas nos alunos de sua casa, Grifinória.
Crispin Cronk ( 1795 - 1872 ) Mandado para Azkaban por insistir em manter Esfinges em seu quintal, apesar dos repetidos avisos.
Ciprião Youdle ( 1312 - 1357 ) Foi o primeiro juiz a ser morto durante uma partida de quadribol, qua aconteceu em Norfolk. Não se sabe quem conjurou a maldição, mas acredita-se que foi alguém da platéia (o culpado nunca foi capturado).
Devlin Whitehorn ( 1945 - Presente ) Fundador da Companhia Nimbus de Vassouras de Corrida, em 1967, cujas vassouras revolucionaram o quadribol. É um ávido fã do esporte, e adora assistir ou jogar quadribol sempre que pode.
Dunbar Oglethorpe ( 1968 - Presente ) Dunbar Oglethorpe é o chefe da U.Q.A.M.L.B (União de Quadribol para a Administração e Melhoria da Liga Britânica).
Miranda Goshawk ( 1921 - Presente ) Escritora de todos os volumes do Livro Padrão de Feitiços.
Edgar Stroulger ( 1703 - 1798 ) Inventor do Bisbilhoscópio.
Salazar Slytherin ( Era Medieval ) Um dos quatro fundadores de Hogwarts, bruxo de feições simiescas (herdadas pelos Gaunt) cuja barba ia quase até a cintura. Conhecido como O Astuto Slytherin dos brejais. Famoso por sua sede de poder, força de vontade e ambição, características dos alunos de sua casa, a Sonserina.

Salazar Slytherin foi um dos primeiros ofidioglotas conhecidos, um Legilimens de sucesso e um defensor notável da supremacia puro-sangue. Sua linhagem familiar gerou a família Gaunt, há muitos anos reduzida e finalmente extinta após a morte de Morfino Gaunt. O sangue de Slytherin, porém, ainda viveu em um descendente mestiço dos Gaunt, Tom Riddle, mais conhecido como Lord Voldemort.

Elladora Ketteridge ( 1656 - 1729 ) Bruxa que descobriu o uso do guelricho quando quase morreu sufocada depois de comer um. Só se recuperou quando enfiou a cabeça em um balde de água.
Musidora Barkwith ( 1520 - 1666 ) Compositora da inacabada Suíte Mágica, que incluí uma tuba explosiva. A performance dessa obra foi banida desde a sua última apresentação em 1902, quando explodiu o telhado da Prefeitura de Ackerly.
 Ethelred, o Alerta ( Era Medieval ) Famoso por se ofender por qualquer coisa e amaldiçoar inocentes. Morreu na prisão. 
 Felix Summerbee ( 1447 - 1508 ) É o inventor da fórmula mágica “Amuser Incantatem”, que é conhecido como Feitiço para Animar, usado para deixar as pessoas felizes.
 Greta Catchlove ( 1960 - Presente ) Autora do livro Enfeitice Seu Próprio Queijo. 
 Gaspar Shingleton ( 1959 - Presente ) Célebre inventor do Caldeirão Automexediço. Shingleton foi um conteúdo cobrado na prova final de História da Magia da primeira série, em 1991.
Honoria Nutcombre ( 1665 - 1743 ) Fundadora da Sociedade de Regeneração de Megeras, organização que apoia ações em benefício das megeras, para sua devida re-inclusão na sociedade bruxa. O afastamento das megeras, no entanto, foi legítimo se considerarmos alguns de seus costumes. 
Megeras são seres mágicos femininos que se assemelham as bruxas malévolas dos contos de fadas, porém menos adeptas ao disfarce trouxa. Nutcombe lutou a favor das Megeras que haviam se regenerado e deixado seus costumes sanguinários de lado.
Gideão Crumb ( 1975 - Presente ) Toca gaita de foles na popular banda bruxa As Esquisitonas. 
Gifford Ollerton ( 1390 -1441 ) Famoso caçador de gigantes. Matou o gigante Hengisto de Upper Barnton. 
Glover Hipworth ( 1742 - 1805 ) Inventor da Poção Apimentada, cura para o resfriado comum.
Gregory Smarmy ( Era Medieval ) é um bruxo da época medieval, criador da poção Ungüento de Gregório, uma poção que faz com que o bebedor acredita que quem deu a poção é o seu melhor amigo. Gregório supostamente usou essa poção para conseguir a confiança do Rei Ricardo e, assim, fez sua fortuna.
Laverne Montmorency ( 1823 - 1893 ) Inventora de várias poções de amor. Apesar de sua aparência suspeita na imagem da Figurinha acima, ela era um bruxa muito bonita.
Havelock Sweeting ( 1634 - 1710 ) Especialista em unicórnios. Ajudou a montar reservas de unicórnios na Grã-Bretanha. 
Ingnatia Wildsmith ( 1227 - 1320 ) Ingnatia Wildsmith foi a bruxa inventora do Pó de Flu e pertenceu a casa Corvinal.
Herman Wintringham ( 1974 - Presente ) Toca alaúde na popular banda bruxa As Esquisitonas. 
Jacunda Sykes ( 1915 - Presente ) Bruxa que realizou a primeira travessia do Atlântico numa vassoura, em 1935, usando um modelo Oakshaft 79.
Gondoline Oliphant ( 1720 - 1799 ) Famosa por estudar a vida e os hábitos dos trasgos. Morta por um golpe de clava em Cotswolds enquanto escrevia.
Flávio Belby ( 1715 - 1791 ) Bruxo que sobreviveu a um ataque de uma mortalha-viva em 1782, quando passava as férias em Papua, na Nova Guiné. Conseguiu se livrar do aninal graças a um Feitiço do Patrono e a lembrança do dia em que foi eleito presidente do Clube das Bexigas de sua cidade. Seu relato de como sobreviveu ao animal é o mais antigo relato de um ataque de mortalha-viva (as pessoas geralmente morriam sem deixar rastros). 
 Justus Pilliwickle ( 1862 - 1953 ) Célebre chefe do Departamento de Execução das Leis da Magia. 
Kirley McCormack ( 1971 - Presente ) é o principal guitarrista do popular grupo de música bruxa As Esquisitonas. É filho de Catriona McCormack, famosa jogadora de quadribol. 
 Bertie Bott ( 1935 - Presente ) Bruxo criador dos saborosos Feijãozinhos de Todos os Sabores. 
 Leopoldina Smethwyck ( 1829 - 1910 ) Primeira bruxa britânica a apitar um jogo de Quadribol. 
 Queen Maeve ( Era Medieval ) foi uma famosa bruxa que viveu nos tempos medievais. Antes da criação da Escola Hogwarts de Bruxaria e Magia, ela estava envolvida na formação dos jovens bruxos e bruxas em sua terra natal, Irlanda.
 Helga Hufflepuff ( Era Medieval ) Co-Fundadora da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Conhecida como Meiga Hufflepuff das planícies. Conhecida como Meiga Hufflepuff das Planícies. Famosa por seu senso de justiça, paciência, bondade, honestidade e bom caráter, características dos alunos de sua Casa Lufa-Lufa, e uniu muitas pessoas diferentes para que juntos criassem a escola. Era particularmente famosa por feitiços que envolviam preparação de comida. 
Muitas receitas servidas nos banquetes de Hogwarts foram criadas por Helga. A sua filosofia lhe rendeu grandes méritos, como na preocupação com os elfos domésticos, que ela fez questão de garantir melhores condições de trabalho, pois essa era a melhor decisão moral a ser feita em momentos passados.
Mopsus ( Datas Não Exatas ) Adivinho que derrotou o vidente Seer Calchas num confronto entre seus poderes. Mopsus era o filho de Apolo e Manto; ele fundou o Oráculo Apoliano em Cólofon.
 Montague Knightley ( 1506 - 1588 ) Campeão de Xadrez Bruxo. 
 Mungo Bonham ( 1560 - 1659 ) Famoso Curandeiro bruxo. Fundou o Hospital St. Mungus para Doenças e Acidentes Mágicos. A ideia era criar um ambiente onde os bruxos poderiam buscar socorro médico especializado em vez de tentar técnicas caseiras que poderiam piorar ainda mais a situação.
 Myron Wagtai ( 1970 - Presente ) Vocalista da popular banda bruxa As Esquisitonas.
Norvel Twonk ( 1888 - 1957 ) Morreu ao salvar uma criança trouxa de uma manticora fugitiva. Recebeu postumamente a Ordem de Merlin, Primeira Classe. 
 Orsino Beasmish ( 1976 - Presente ) Baterista da popular banda bruxa As Esquisitonas. 
 Osvaldo Beasmish ( 1850 - 1932 ) Pioneiro dos Direitos dos Duendes. 
 Beatrix Bloxam ( 1794 - 1910 ) Foi a bruxa autora e escritora dos “Os Contos do Chapéu-de-Sapo”, uma série de livros infantis. Bloxam considerava algumas historias infantis inapropriadas para as “inocentes mentes das crianças”, por achá-las muito preocupadas com excreções corporais, temas violentos e morte, e por isso escreveu a sua série de livros, onde ela reescrevia várias histórias infantis famosas tornando-as, a seus olhos, mais próprias para crianças. A série foi banida, presumivelmente pelo Ministério da Magia, por causarem náusea e vômitos nos leitores infantis.
 Quong Po ( 1443 - 1539 ) Especialista em Criaturas Mágicas, bruxo chinês que estudou o dragão Meteoro-Chinês e descobriu o uso dos ovos em pó. 
 Rowena Ravenclaw ( Era Medieval ) Co-Fundadora de Hogwarts, deu seu nome a uma das quatro casas da escola, Corvinal. Conhecida como Bonita Ravenclaw das Ravinas. Era famosa por ser estudiosa, inteligente e perspicaz, características dos alunos de sua casa. Desenvolveu o sistema de Escadas Movediças do Castelo de Hogwarts. 
Conta uma antiga lenda que Ravenclaw encantou o diadema que ela sempre usava para aumentar a inteligência de quem usasse essa joia. O Diadema de Ravenclaw se perdeu ainda na época de Rowena, ou seja, a mais de mil anos, e nunca mais se teve noticias dele. A Sala Comunal da Corvinal possui uma estátua de mármore da bruxa coroada por seu diadema, eternizando a sua rara beleza.
 Rodrigo Plumpton ( 1889 - 1987 ) Antigo capitão e apanhador do time de quadribol Tornados de Tutshill, no século XX. Ganhou a Taça da Liga cinco vezes seguidas (um recorde britânico e irlandês), jogou como apanhador pela Inglaterra vinte e duas vezes e detém o recorde britânico da mais rápida captura do pomo de ouro em uma partida: três segundos e meio contra o Catapultas de Caerphilly em 1921, onde empregou o movimento chamado Passe de Plumpton, inventado por ele durante a partida. 
O movimento consiste em segurar o pomo com a manga da roupa. Muitos acreditam que o movimento que consagrou Plumpton foi completamente acidental, mas ele jurou até sua morte, em 1987, que tinha sido de propósito. 
 Rolando Kegg ( 1903 - Presente ) Presidente do time inglês de Bexigas, um jogo bruxo parecido com o de bolas de gude trouxa, com a diferença que espirram um líquido fedorento na cara do jogador adversário quando ele perde ponto.
 Blenheim Stalk ( 1920 - Presente ) Autor do livro Trouxas Sensitivos, publicado em 1972. Stalk é experiente no estudo sobre os trouxas e escreveu muitos livros sobre eles, incluindo o livro "Pessoas que Reparam", um estudo sobre o conhecimento da magia pelos trouxas. 
 Dorcas Wellbeloved ( 1812 - 1904 ) Dorcas Wellbeloved foi a fundadora da Sociedade para Bruxas Aflitas, cujo objetivo era ajudar bruxas que fossem pobres, emocionalmente perturbadas, ou simplesmente não tivessem sorte alguma.
 Tadeu Thurkell ( 1632 - 1692 ) Famoso por ter sete filhos abortos e transformá-los em porcos-espinhos pelo desgosto. 
 Celestina Warbeck ( 1917 - Presente ) Popular cantora bruxa da Rede Radiofônica dos Bruxos com o programa Hora de Encantos. Recentemente gravou o hino "Rebatam Esses Balaços, Rapazes, e Joguem Essa Goles Para Cá", do time de quadribol União de Puddlemere, para angariar fundos para o Hospital St. Mungus para Doenças e Acidentes Mágicos.
Um recente show de Celestina em Liverpool causou um acidente entre três vassouras, que bateram e caíram no rio Mersey. O acidente aconteceu porque os envolvidos estavam atrasados pro concerto.
 Alberta Toothill ( 1391 - 1483 ) Vencedora da Competição Inglesa de Duelos Bruxos de 1430. Ganhou fama ao superar o favorito, Samson Wiblin, com uma Maldição de Explosão. 
 Sacharissa Tugwood ( 1874 - 1966 ) Pioneira das Poções Embelezadoras. Descobriu as propriedades de remoção de espinhas do Pus de Bubotúbera. 
 Wilfred Elphick ( 1112 - 1199 ) Primeiro bruxo a ser morto por um Erumpente Africano. 
 Xavier Rastrick ( 1750 - 1836 ) Extravagante artista bruxo que desapareceu inesperadamente enquanto sapateava para um platéia de trezentas pessoas em Painswick e nunca mais foi encontrado. 
 Heathcote Barbary ( 1974 - Presente ) Toca guitarra ritmica na popular banda bruxa As Esquisitonas.
Merton Graves ( 1978 - Presente ) Merton Graves é o violoncelista da popular banda bruxa As Esquisitonas.

 Yadley Platt ( 1446 - 1557 ) Um famoso bruxo das Trevas que ficou conhecido como Assassino em Série de duendes.
 Hengiso Woodcroft ( Era Medieval ) Afastado de casa por perseguidores trouxas, Hengisto supostamente se estabeleceu na Escócia, onde fundou a vila de Hogsmeade. A estalagem Três Vassouras teria sido seu lar. 
Alberico Grynnion ( 1803 - 1882 ) Alberico Grunnion foi o inventor da Bomba de Bosta. 
Dymphna Furmage ( 1612 - 1698 ) Famosa por ser abduzida por diabretes enquanto estava de férias na Cornoália e desde então, viveu com medo mortal deles. Não conseguiu convencer o Ministério da Magia a matar todos os diabretes. 
Daisy Dodderigde ( 1457 - 1555 ) Daisy Dodderidge foi fundadora e primeira proprietária do Caldeirão Furado. Daisy queria criar um portão entre o Mundo Trouxa e o Beco Diagonal. Seu bar se tornou famoso pela atmosfera convidativa e pela conexão com o Beco Diagonal.
Harry Tiago Potter ( 1980 - ) Famoso por ter sobrevivido ao ataque do maior bruxo das trevas do século XX, Lord Voldemort, quando ainda era um bebê e o derrotar definitivamente 17 anos depois. Harry, foi uma espécie de pupilo de Alvo Dumbledore considerado por muitos o maior bruxo dos últimos tempos. Outros de seus feitos foi ter vencido uma edição do famoso Torneio Tribruxo, além disso foi escolhido como apanhador para o time de quadribol de sua Casa, a Grifinória, onde demonstrou ser um excelente jogador ao quebrar um recorde pela captura mais rápida do Pomo de Ouro da Escola de Hogwarts, apenas 5 minutos. Juntou-se ao departamento de aurores após a escola, tornando-se chefe do mesmo em 2007. 
Alvo P. W. B. Dumbledore ( 1881 – 1997 ) O Professor Dumbledore grande e poderoso feiticeiro da Ordem de Merlin - Primeira Classe. Foi professor de Transfiguração e mais tarde Diretor da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Dumbledore foi também membro da Confederação Internacional dos Bruxos e membro e Presidente da Suprema Corte dos Bruxos (até 1995) e ainda Presidente do Suprema Corte. Era um bruxo de sangue mestiço, filho mais velho de Percival e Kendra Dumbledore, tendo dois irmãos mais novos, Aberforth e Ariana. O seu pai morreu em Azkaban quando Dumbledore ainda era jovem, enquanto a sua mãe e sua irmã foram posteriormente mortas por acidente. Alvo Dumbledore foi considerado o feiticeiro mais poderoso do seu tempo. Tornou-se mais conhecido graças à sua vitória num famoso duelo com o bruxo das trevas Grindelwald, à descoberta das doze utilidades do sangue de dragão e pelo seu trabalho de alquimia em parceria com Nicolas Flamel.

Foi também através de Dumbledore que a resistência à ascensão de Voldemort foi criada, pois foi ele quem fundou e liderou a Ordem da Fénix. Graças a uma mente rebuscada e extremamente perspicaz e inteligente, dotando Dumbledore de um lendário poder, este tornou-se o único bruxo que Voldemort alguma vez temeu. Foi ainda proprietário da famosa Varinha das Varinhas e considerado por muitos o melhor Diretor que Hogwarts alguma vez teve. 
 

 Lista de Figurinhas Especiais e Bônus

 
Bruxas famosas
1. Beatrix Bloxam
2. Dymphna Furmage
3. Honoria Nutcombe
4. Wendelin, a Estranha
5. Jocunda Sykes
6. Carlotta Pinkstone
7. Dorcas Wellbeloved
8. Elfrida Clagg
9. Sacharissa Tugwood
10. Ignatia Wildsmith
11. Hesper Starkey
12. Cliodne
13. Mirabella Plunkett
14. Morgana le Fay
15. Gunhilda de Gorsemoor


Bônus
5. Alvo Dumbledore
4. Salazar Slytherin
3. Helga Hufflepuff
2. Rowena Ranveclaw
1. Godric Gryffindor
Bruxos Famosos
1. Fulbert, o Medroso
2. Elthered, o Alerta
3. Crispin Cronck
4. Edgar Stroulger
5. Oswald Beamish
6. Norvel Twonk
7. Grogan Stump
8. Glanmore Peakes
9. Wilfred Elphick
10. Armando Dippet
11. Mungo Boham
12. Dzon Yen (Alquimista Chinês)
13. Falcon Aesalon
14. Thaddeus Thurkell
15. Harry Potter

Sapos de Chocolate Receita e Caixa [Leia mais]
Edições do Pasquim [Leia mais]
Capas de Livros Bruxos [Leia mais]

23 Corujas:

Beatriz disse...

Olá, gostaria de saber da onde vem essas artes. São oficiais? Essas figurinhas foram liberadas pela Warner ou JK Rowling? Espero resposta, obrigada! E ah! Amei o post e todas as figurinhas!

Caldeirão Saltitante disse...

Sim, são todas oficiais. A propria JK divulgou no site dela a varios anos atras. E se tu olhar na aba "Mais" lá em cima vão ter links pros animais, gigantes e megeras tambem, beijo!

Lisboa disse...

oiee onde encontro aparte de tras da figurin
ha?

Caldeirão Saltitante disse...

Oi Luh, na aba "mais" lá em cima tem uma lista de outras postagens, dá uma procurada lá que tem a caixinha dos sapos e a parte de trás tambem, obg!

Anônimo disse...

Que legaaal <3

tenebra disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Willian disse...

Faltou o voldemort, porque ele foi o mais poderoso bruxo das trevas de todos os tempos, e a tonks, o Lupim, o sirius , o Thiago, a Lílian, o Régulo e o SNAP

Aluado+ ™ disse...

a data de nascimento do Dumbledore está 40 anos adiantada, segundo Rowling ele fora concebido em 1881

Rebeca Rebouças disse...

onde consigo ela completa com a parte de trás? :/

Anônimo disse...

A Agripa, que estava faltando para o Tony, é a 2ª figura?

Anônimo disse...

Rony*

maridadokookie_ disse...

Ok... Fui a única que reparou nas datas da Ignatia Wildsmith (figura 62)? Acho que te confundiste com o que está em cima. Ela morreu em 1320 e não em 1710 :)
Era só isto. Fui

sweeney pablo snape disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Oi minha segunda coisa favorita em Harry Potter são as figurinhas e adoro elas, obrigado pelo belo trabalho!. (mais uma coisa acredito que também tenha uma edição especial de dragões e dos jogadores de Quadribol mundiais).

Unknown disse...

Wilfred Elphick(91)morreu após ser ferido?
Achei que ele havia sobrevivido, quando ele era o cartão 9 estava com bandagens.

Caldeirão Saltitante disse...

Essas são as edições oficiais, existem outras especiais de ouro, ediçoes limitadas e bonus, provavelmente ele faz parte de uma dessas, vou pesquisar e atualizo aqui, obrigado

Unknown disse...

Era pró Alvo Dumbledore ser a figurinha 100 não o Harry

Potterhead disse...

AS figurinhas bônus servem para quê? Os bruxos das figurinhas bônus já apareceram na coleção pricipal... Gostei muito do post!

Unknown disse...

Falta a coleção dos times de quadribol que muitos poucos conhecem, mas dá para ver no Harry Potter Wiki fandom.

Caldeirão Saltitante disse...

Dei uma pesquisada pra ver sobre essas figurinhas de quadribol e segundo o HP wiki essas elas foram feitas pro jogo video game de HP6, qualidade é tão baixa que nem vale a pena postar.

Anônimo disse...

Nao lembro do dumbledore ter " matado " voldermort 2 vezes

Unknown disse...

Acho que as figurinhas bonus veiam com alguma coisa especial exemplo : brilhar ou sejam raras

Unknown disse...

Ah sim entendi obrigado

Postar um comentário

Bruxarias

Marcadores

harry potter mundo magico quadribol hogwarts floreios e boroes beco diagonal fanmade harry potter hogsmeade alvo dumbledore harry potter imprimir dolores umbridge arvore genealogica cartas de harry potter diy familia black horcrux letter harry potter luna lovegood ministerio da magia ministry of magic professores de hogwarts replicas harry potter severo snape travessa do tranco Godric's Hollow a vida e as mentiras de alvo dumbledore alta inquisidora ariana dumbledore basilisc bertie boot bezoar biblioteca de hogwarts bicho papao brigada inquisitorial cartas de hogwarts cedrico diggory chocolate frog clube do slug como fazer death ariana dumbledore death eater defesa contra as artes das trevas desiluminador espada de grifindor fleur delacour fred weasley gemialidades weasley gilderoy lockhart golden snitch harry potter 3D harry potter beans harry potter books harry potter famous harry potter personagens harry potter ticket hermione grander hermione granger high inquisitor hogwarts express hogwarts library jorge weasley lilian evans maquete de quadribol mask death eater monitor de hogwarts niems noms o pasquim os contos de beedle o bardo papercraft papercrafts harry potter percy weasley permissao de visita a hogsmeade polyjuice potion pomo de ouro potion harry potter potion labels potions pottermore poçao polissuco prisioner of azkaban produtos weasley profeta diario remo lupin replica harry potter rita skeeter rony weasley rotulo de poçoes sapos de chocolate sirius black slug club slughorn testamento do dumbledore the quibbler torneio tribruxo twizard tournament visit hogsmeade vitor krum will of dumbledore wizard wheezes