15 de maio de 2015

»Feliz Aniversário Pomona Sprout

Happy Birthday Pomona Sprout
Hoje, 15 de maio, vamos parabenizar a nossa professora Pomona Sprout, nossa mestra de Herbologia e diretora da Casa Lufa-Lufa.

Sprout está sempre em suas estufas cuidando de suas ervas e fungos mágicos com dedicação, que são usados na maioria das vezes como ingredientes importantes nas aulas de poções e também pela Madame Pomfrey para fabricação de medicamentos na Ala Hospitalar.

Dentre seus feitos Pomona Sprout ajudou a proteger a Pedra Filosofal com o Visgo do Diabo, cuidou competentemente das Mandrágoras até que estivessem prontas para serem utilizadas na preparação das poções, revertendo a situação dos alunos petrificados. Após a morte de Dumbledore defendeu a ideia de que o corpo do ex-diretor fosse enterrado nas terras da escola, assim como foi contra a ideia de fechar a escola posteriormente à morte do diretor.

Sempre cortês e paciente com seus alunos, Sprout é responsável pelas plantas mágicas existentes em Hogwarts, desde as mais frágeis e delicadas, até as nocivas e venenosas.

Em comemoração ao aniversário da professora Sprout, o Pottermore, como faz com todos os personagens, compartilha alguns sábios conselhos quando se trata de Herbologia.

Herbologia
Fazer & Não Fazer

»Sempre usar protetores (rosa e macio) quando reenvasar Mandragoras, o choro dela é fatal para todos que o ouvem. 

»Lembre-se de gritar bem alto se um Tentáculo Venenoso de agarrar inesperadamente. 

»Faça o trabalho em equipes para retirar as vagens de dentro do toco dos Arapucosos, ou você nunca vai ter o seu braço de volta.


»Nunca, jamais de a um amigo um Visgo do Diabo de presente... ele pode não sobreviver.

»Não aperte uma Bubotúbera muito forte. Você não vai querer o pus em algum lugar que não seja em um frasco.

»Não subestime um Gerânio Dentado. Ele pode parecer bonito, mas sua mordida pode ser pior que o seu latido. 
Uma planta semelhante a um bebezinho verde, preparada corretamente oferece um tônico reconstituinte muito forte, sendo parte essencial de alguns antídotos. Porém, o seu grito é fatal para quem o ouve.
Planta perigosíssima formada apenas de tentáculos que saem da terra ou dos vasos de plantas. É uma planta estudada a nível de NIEM's em Herbologia.

As Sementes de Tentáculos Venenosos são produtos de venda proíbida. Derwent Shimpling comeu esta planta numa aposta e sobreviveu, apesar de ainda estar roxo.
Planta estudada na aula de Herbologia do sexto ano em Hogwarts. Possui galhos longos, urticantes e espinhosos que saem do toco e chicoteiam o ar, atacando todos que tentarem retirar uma vagem sua.

É necessário enfiar o braço dentro do toco para retirar as vagens da planta, que possuem o tamanho aproximado de uma toranja, pulsam hostilmente e só são abertas se forem espetadas com algo afiado. De dentro das vagens são retiradas as larvas de vagem ou tubérculos, que parecem vermes verde-claros.

Perigosa planta com longas raízes que atacam e se enrolam em alguém que está próximo, se enrolando mais depressa e firme quando se esforçam para tentar sair. Gosta da umidade e escuridão.

Uma das matérias estudadas no primeiro ano de Herbologia em Hogwarts.
Horríveis plantas cheias de pus que foram uma das matérias do quarto ano de Herbologia. Se diluídas produzem um forte cheiro de gasolina, causando também grandes tumores amarelos quando entra em contato com a pele.

Felizmente o pus destas plantas serve também como ingrediente principal para poções embelezadoras e de remoção de espinhas.

É uma flor mágica, com dentes afiados. Seus dentes são usados como ingredientes de poções, assim como em produtos alimentícios. 

Há especulação histórica de que a Guerra Trouxa das Rosas, na verdade, começou com vizinhos bruxos que discutiram sobre um Gêranio Dentado. Você pode comprar dentes e sementes de Gêranio na Dogweed and Deathcap em Hogsmeade. 

0 Corujas:

Postar um comentário