3 de maio de 2015

»Novo Livro de J.K. Rowling: Very Good Lives

Very Good Lives
“Nós não precisamos de magia para mudar o mundo; já carregamos todo o poder que precisamos dentro de nós mesmos” – J.K. Rowling, 2008.

O aclamado discurso feito por J.K. Rowling aos formandos da Universidade Harvard em 2008 foi publicado pela editora Little, Brown Book Group, como anunciado no final do ano passado.

O livro de capa dura intitulado “Very Good Live: The Fringe Benefits of Failure and the Importance of Imagination” (“Vidas Ótimas: Os Benefícios Adicionais do Fracasso e a Importância da Imaginação “, em tradução livre) terá seus lucros destinados à caridade: 90% será doado para a instituição fundada por Rowling, a Lumos, que trabalha em prol das oito milhões de crianças que vivem em instituições e orfanatos ao redor do mundo, e 10% será designado a bolsas de estudos na Universidade Harvard.

O texto impresso nas páginas do livro é, de fato, o que J.K. Rowling disse em seu discurso, à época traduzido pelo site Potterish. Com o livro impresso, entretanto, temos a oportunidade de ler as sábias palavras de Rowling sobre a necessidade de abraçar e aceitar o fracasso e utilizar a nossa criatividade para atingirmos o nosso verdadeiro potencial acompanhados das ilustrações ao mesmo tempo simples e elegantes feitas por Joel Holland.

Graças a editora Little, Brown Book Group, o site Potterish recebeu uma cópia do livro há alguns dias e agora trazem algumas fotos das ilustrações a vocês. O que acharam?
Nenhuma editora brasileira se pronunciou sobre o lançamento da obra em territórios nacionais, portanto ainda não sabemos se o livro será lançado em português. De qualquer forma, a edição em inglês é uma tremenda aquisição para todos, além de que as vendas são de grande ajuda à Lumos.

“Desejo ótimas vidas a todos.”

0 Corujas:

Postar um comentário