30 de maio de 2015

»Rowling enfrenta Igreja Homofobica da Irlanda

A Igreja Batista de Westboro, conhecida pela sua posição extremamente homofóbica, criticou recentemente a posição de J.K. Rowling, em relação ao casamento homoafetivo aprovado na Irlanda, na última sexta-feira (22).
Tudo começou quando Rowling falou em sua rede social sobre um possível relacionamento entre Dumbledore, personagem criado por ela mesma e declaradamente gay, e Gandalf, da saga "O Senhor dos Anéis", dizendo que bruxos e magos poderiam agora se casar na Irlanda. Logo, o twitter do site voltado para público homossexual “Pink News”, noticiou o fato:
Foi então que a página do twitter da igreja respondeu prontamente com mensagens de ódio direcionadas aos homossexuais, com frases como "Deus odeia a Irlanda" e outras mensagens pejorativas.

"Então J.K. Rowling quer que Dumbledore e Gandalf se casem na Irlanda; Se o casamento rolar, WBC [Igreja Batista de Westboro] estará lá protestando"

Rowling respondeu em seguida:

"Essa união seria tão incrível que iria explodir as suas mentes preconceituosas para fora desses seus crânios grossos."

A igreja respondeu então com muitas provocações e xingamentos em sua página na rede social. Sobre isso a autora apenas comentou: 

"Não me importo com a Igreja de Westboro. Acho importante saber que existem jovens gays que ainda não se assumiram por que o discurso de ódio não é desafiado."

0 Corujas:

Postar um comentário