Analisando Câmara Secreta | O Caldeirão Saltitante »The Hopping Pot

21 de junho de 2015

Analisando Câmara Secreta

Lost Details About Chamber of Secrets
J.K. Rowling teve um leve bloqueio criativo quando estava preparando a Câmara Secreta por causa do sucesso repentino que impulsionou a série Harry Potter. Finalizá-lo exigiu muito dela, por isso, é um de seus livros preferidos. Ela declarou que este foi o livro mais difícil para ela escrever, particularmente a explicação para as petrificações.

Somente depois de varias e varias vezes depois de ter assistido os filmes é que começamos a perceber erros, referencias aos livros e detalhes pequenos despercebidos por muitos. Muitos dizem que quando Harry entra no escritório do Prof. Dumbledore, um porta-retrato de Gandalf, o Cinzento está incluído na coleção de quadros dos grandes bruxos. Ele fica acima da moldura da porta e um pouco a direita de Harry.

Curioso para descobrir mais? Veja abaixo.

Reparem que na primeira visita do elfo domestico Dobby a bandeira da 
Grifinoria muda de posição.

Proprietário da Sorveteria Florean Fortescue, localizada no Beco Diagonal. Florean sabia bastante sobre feitiçaria medieval; quando Harry estava vivendo por algumas semanas no Caldeirão Furado, ele gastou parte dos seus dias trabalhando em seu dever de casa na sorveteria do Florean. Florean também lhe dava sundaes grátis toda meia hora e o ajudava em suas redações sobre feitiçaria medieval.

Florean foi levado a força por Comensais da Morte em meados do final de junho ou julho de 1996 e em seguida assassinado por ter uma suposta relação com a Varinha das Varinhas, porém isto não consta nos livros, sendo divulgado mais tarde pela autora em um Pottercast do fandom de Harry Potter. Confira mais detalhes [Ver]

 Na época em que Câmara Secreta estava em cartaz nos cinemas, o livro de Prisioneiro de Azkaban já havia sido lançado ha quase dois anos, mas poucos perceberam o buraco de entrada no Salgueiro Lutador.

Repare que Hermione é a unica que derruba os livros.

Peskipiksi Pesternomi - Pesky pixie, pester no me!
"Pixie" é uma palavra inglesa que significa Fada ou duende, 'pester' lembra à peste, chatear e 'no me' traduzido literalmente do inglês significa "não eu". O encantamento deve ser uma frase, provavelmente significa algo como "não me chateiem fadas travessas".

Emília Bulstrode é uma grande e larga segundanista da Sonserina. Hermione faz par com Emília no Clube dos Duelos e em um certo momento, ela dá uma chave de cabeça em Hermione. Emilia que nos livros seguintes foi trocada por Milla pode estar relacionada de alguma forma com os Black, como há uma menção de uma Violetta Bulstrode nessa árvore genealógica.

As aparições da bibliotecária de Hogwarts são bem rápidas, somente prestando bastante atenção conseguimos ve-la de fato. 
No final do livro seis, Madame Pince é vista ao lado de Argus Filch indo ao funeral de Dumbledore e o trio achava que os dois estavam namorando, para um casal que realmente detesta os estudantes.
 Outra personagem com poucas cenas e falas é a professora Sprout. Assim como madame Pince ela aparece rapidamente em alguns momentos. E ela volta para mais algumas cenas em Relíquias da Morte. Veja um photoshoot raro da personagem [Ver]
Ensaio fotográfico raro da personagem Madame Pince [Ver]

Logo apos ser atingido pelo balaço Harry se apoia no braço quebrado. O que não faz sentido pois deveria estar doendo muito. Na cena seguinte ele já esta com o braço sobre o colo.

A garrafa em forma de caveira é uma poção chamada "Skele-gro" que faz crescer ossos. Sua tradução ficou como Esquelesce. Note que dividindo a palavra fica "Esqueleto/Cresce", dai o nome.

Mencionados apenas nos livros, Ana Abbott e Ernesto MacMillan são dois alunos da Lufa-Lufa. No terceiro ano, Ana espalhou o comentário de que Sirius Black poderia se transformar num arbusto florido; durante o Torneio Tribruxo usou o distintivo "Apóie Cedrico Diggory!"; apesar disso ela tem uma relação de amizade com Harry, Rony e Hermione. Foi também uma das integrantes da Armada de Dumbledore no quinto ano. Infelizmente sua mãe foi morta durante o seu sexto ano. Ana foi avisada durante uma aula de Herbologia, e saiu de Hogwarts, não voltando mais.
Ernesto MacMillan é ano de Harry, ele é um tanto pomposo e formal, mas não de um jeito irritante como Percy. Ernesto desconfiava de Harry durante a reabertura da Câmara Secreta, mas após Hermione ser atacada, ele pediu desculpas ao colega. No quinto ano, foi eleito monitor da Lufa-Lufa junto com Ana Abbott, e apoiou Harry e Dumbledore, além de ter se tornado membro da AD.

É possivel ver um retrato de Newt Scamander quando Harry entra na sala do Dumbledore. Os retratos são de antigos diretores, mas foi desmentido por J.K. Rowling que Newt teria sido diretor de Hogwarts.

Muitos dizem que quando Harry entra no escritório do Prof. Dumbledore, um retrato de Gandalf, o Cinzento está incluído na coleção de quadros dos grandes bruxos. Ele fica acima da moldura da porta e um pouco a direita de Harry. Isso é apenas especulação, nada foi comprovado.

Nascido de um ovo de galinha chocado por uma rã, o canto do galo é fatal para o Basilisco. Durante o segundo ano os galos de Hogwarts foram mortos e quem os matava era Gina possuída pela "alma" do diário de Tom Riddle. Isso é apenas mencionado nos livros.

Pode ser visto rapidamente o ator Kenneth Branagh dando uma ultima olhada no roteiro, poucos segundos antes dos meninos entrarem na sala.

Veja as cenas deletadas de Câmara Secreta [Leia mais]
Não deixe de ver mais detalhes despercebidos na coluna de Pedra Filosofal [Leia mais]

3 Corujas:

Unknown disse...

Brilhante!!!!

Anônimo disse...

Texto confuso, poderia fazer outro post: traduções mal-feitas e textos confusos em blogs, esse entraria na lista.

Caldeirão Saltitante disse...

Não tem nada de confuso, quantos anos voce tem? coloquei um texto/frase explicando e um circulo vermelho pra ajudar, e nao tem nada traduzido eu mesmo escrevi, se voce nao entendeu azar o teu rs :D

Postar um comentário

Bruxarias

Marcadores

harry potter mundo magico quadribol hogwarts floreios e boroes beco diagonal fanmade harry potter hogsmeade alvo dumbledore harry potter imprimir dolores umbridge arvore genealogica cartas de harry potter diy familia black horcrux letter harry potter luna lovegood ministerio da magia ministry of magic professores de hogwarts replicas harry potter severo snape travessa do tranco Godric's Hollow a vida e as mentiras de alvo dumbledore alta inquisidora ariana dumbledore basilisc bertie boot bezoar biblioteca de hogwarts bicho papao brigada inquisitorial cartas de hogwarts cedrico diggory chocolate frog clube do slug como fazer death ariana dumbledore death eater defesa contra as artes das trevas desiluminador espada de grifindor fleur delacour fred weasley gemialidades weasley gilderoy lockhart golden snitch harry potter 3D harry potter beans harry potter books harry potter famous harry potter personagens harry potter ticket hermione grander hermione granger high inquisitor hogwarts express hogwarts library jorge weasley lilian evans maquete de quadribol mask death eater monitor de hogwarts niems noms o pasquim os contos de beedle o bardo papercraft papercrafts harry potter percy weasley permissao de visita a hogsmeade polyjuice potion pomo de ouro potion harry potter potion labels potions pottermore poçao polissuco prisioner of azkaban produtos weasley profeta diario remo lupin replica harry potter rita skeeter rony weasley rotulo de poçoes sapos de chocolate sirius black slug club slughorn testamento do dumbledore the quibbler torneio tribruxo twizard tournament visit hogsmeade vitor krum will of dumbledore wizard wheezes