10 de julho de 2015

»Mudanças Através dos Filmes de Harry Potter »Parte 3

Changes Through the Harry Potter Films
Harry Potter iniciou a sua carreira cinematográfica passando os dois primeiros filmes satisfatórios para os fãs. Sem muitas mudanças tanto no roteiro quanto nas características dos personagens. Mesmo agradando os fãs, para o público não-leitor, sempre dizia que o filme era cansativo. Vendo esse problema presente nos filmes, os produtores foram atrás de mudanças.

Localizada no terceiro andar de Hogwarts, a Ala Hospitalar passou por algumas mudanças durante os anos letivos. Durante os primeiros ela havia duas 'alas'. Somente os casos mais graves são tratados no St. Mungus, como foi o caso da Cátia Bell.

Em Pedra Filosofal vemos apenas a primeira 'ala' onde os alunos ficam internados. E repare nos retratos que se movem, são de enfermeiras. 
Já em Câmara Secreta podemos ver a segunda 'ala' e uma pequena mesa que provavelmente é o 'escritório' da Madame Pomfrey.
Com a nova renderização e mudança no design de Hogwarts uma nova torre foi adicionada, a Torre do Relógio servindo como entrada para a Ala Hospitalar. Dando um ar mais espaçoso como foi feito em todos os outros lugares do castelo.
Sua localização era incerta até Prisioneiro de Azkaban quando podemos ver o corredor que dá acesso a Ala Hospitalar. Depois disso ela é mostrada nos filmes seguintes, menos em Ordem da Fênix.

Hogwarts possuiu quatro pontes, o Viaduto que liga o Patio Pavimentado a Masmorra de Entrada, a Ponte de Pedra que liga o primeiro andar ao corredor das tapeçarias. A Ponte Suspensa que dá acesso a Torre de Defesa Contra as Artes das Trevas. E a Ponte Coberta que dá acesso aos terrenos do castelo.
Note a direita na torre que mais tarde é substituida pela Torre do Relógio. 

Em frente ao Pátio Principal, surge uma imensa ponte de pedra que dá acesso ao castelo, sendo uma alteração um tanto ousada, levando em conta que Hogwarts mudou tanto em um não tão longo intervalo de tempo. 
Como um dos principais e mais importantes cenários de Hogwarts, a Torre de Astronomia era desconhecida até Enigma do Príncipe quando somos apresentados a maior torre do castelo. Originalmente em seu lugar ficava a torre oeste, que serviu como prisão para Sirius Black depois que ele foi capturado.

A torre fica localizada exatamente em cima da sala da professora Minerva no Patio de Transfiguração.
Uma das torres que continuou da mesma forma desde o primeiro filme foi a Torre de Defesa Contra as Artes das Trevas, mas foi removida em Enigma do Príncipe assim como a Torre Oeste para dar lugar a Torre de Astronomia.
 
Um erro de continuação ou mesmo descuido dos produtores foi colocar o salão comunal da Grifinoria na Torre de Astronomia. Quem prestou atenção nos filmes sabe que, em Cálice de Fogo, fica bem claro que a Torre da Grifinoria tem entrada nas Escadarias e é localizada perto da Torre do Relógio, como mostrado na imagem abaixo, a direita.
Logo na cena seguinte vemos a comemoração através das janelas na lateral da torre.
Apesar de ser vista rapidamente e de longe durante os filmes, a Torre de Astronomia se tornou uma peça importante ao decorrer de Enigma do Príncipe que até ganhou uma versão para o parque temático de Harry Potter.

O cenário não é exatamente idêntico ao filme, mas podemos ver com mais clareza como é o design da torre.

A terceira parte da coluna termina aqui, não deixe de ver as duas partes anteriores.
Mudanças Através dos Filmes de Harry Potter [Parte 1]
Mudanças Através dos Filmes de Harry Potter [Parte 2]

0 Corujas:

Postar um comentário