31 de julho de 2015

»Núcleo de Varinhas

Um dos instrumentos mais importantes de um bruxo, a varinha mágica é o que permite reunir a energia e o poder mágico para se lançar um feitiço, encantamento, azaração ou maldição. Externamente a varinha é feita de madeira. Internamente ela possuí um cerne mágico, que pode ser corda de coração de dragão, pena de fênix, pêlos da cauda de um unicórnio, entre outros.

As árvores que produzem madeira para a fabricação de varinha são protegidas por magia e têm maldições para quem quiser roubá-las.

Varinhas famosas e suas características:

Alvo Dumbledore » Sabugueiro e tem um ditado de mau agouro: "Varinha de sabugueiro, azar o ano inteiro"; Seu núcleo é o pelo do rabo de um Testralio.

Salazar Sonserina » A madeira foi feita com uma espécie de colubrina e o seu núcleo é feito de fragmentos do chifre de um basilisco, o mesmo de 1992.

Belatriz Lestrange » Nogueira, tem 32 cm é rígida e o seu núcleo é a fibra cardíaca de Dragão.

Cedrico Diggory » Freixo, 30 cm, agradavelmente flexível, pelo da cauda de Unicórnio. Sua varinha foi feita pelo Sr. Olivaras.

Dolores Umbridge » Sem especificações, mas descrita como estranhamente pequena.

Draco Malfoy » Pilriteiro, 25 cm, razoavelmente flexível, pelo de Unicórnio.
Narcisa dá a sua varinha ao filho depois que a dele foi roubada, mas a varinha não o obedece corretamente.

Fleur Delacour » Jacarandá, 24 cm, inflexível, contém um fio de cabelo de Veela (um fio do cabelo de uma das avós da garota). Por curiosidade, o Sr. Olivaras nunca usou cabelos de Veela, pois acha que produz varinhas temperamentais. A varinha não foi feita por ele.

Harry Potter » Azevinho, 28 cm, pena de Fênix, boa e maleável.

Hermione Granger » Videira, corda cardíaca de Dragão.

Lílian Potter » Salgueiro, 26 cm, farfalhante, boa varinha para encantamentos.

Lúcio Malfoy » Olmo, fibra cardíaca de Dragão.

Maria Elizabeth Cattermole » Cerejeira, 22 cm, pelo de Unicórnio. Tem a varinha confiscada por ser acusada de ''roubar'' de um bruxo.

Neville Longbottom » Até o quinto ano Neville usou a varinha de seu pai, que foi quebrada na batalha do Departamento de Mistérios. Depois ganhou uma de Cerejeira e pelo de Unicórnio.

Pedro Pettigrew » Castanheira, 23,5 cm, quebradiça, fibra cardíaca de Dragão

Rony Weasley » Sua primeira foi a varinha velha de Carlinhos, era de Freixo.
Salgueiro, 35,5 cm, fio de cauda de Unicórnio. A segunda varinha foi comprada com o dinheiro que seus pais ganharam na loteria do Profeta Diário.

Rúbeo Hagrid » Carvalho, 40 cm, meio mole. Depois de acusado de abrir a Câmara Secreta foi proibido de usar magia, atualmente esconde sua varinha dentro de um guarda chuva rosa.

Tiago Potter » Mogno, 28 cm, flexível, mais poder e excelente para transformações.

Tom Servolo Riddle » Teixo, 34 cm, pena de Fênix.

Vítor Krum » Bétula, 26 cm, bastante rígida, corda de coração de Dragão. Foi criado por Gregorovitch, um excelente fabricante de varinhas. É uma varinha mais grossa do que se vê normalmente.

Garrick Olivaras » Àlamo e Fibra de Coração de Dragão, 32 cm. Ligeiramente Flexível.

Veja abaixo um tutorial de como fazer uma caixa para sua varinha:
Existem dois testes atualmente para saber que tipo de varinha seria a sua. O primeiro, e mais preciso, é o teste do Pottermore, onde primeiro você deve criar uma conta. Infelizmente a plataforma não possuiu uma versão em Português.
E o segundo teste é por esse pequeno Quiz de seis perguntas [Fazer o teste]

3 Corujas:

GuiPotter disse...

Vlw Diego Ajudou MT

Bullying STOP disse...

O núcleo da minha varinha é chifre de basilisco mas não achei muitas coisas sobre quem souber me informe.

Diego Frank disse...

Não tinha ouvido falar ainda sobre o núcleo de chifre de basilisco, vou procurar melhor e atualizo a postagem, obrigada!

Postar um comentário