1 de setembro de 2015

»Rowling fala sobre Patrono de Hagrid e 1° de Setembro

J.K. Rowling participou recentemente de um fórum sobre Harry Potter e fez uma revelação sobre um dos personagens mais queridos da história que deixou os fãs com um apertinho no coração.  

Um fã perguntou qual seria o Patrono de Hagrid, e Rowling revelou que ele não consegue executar o feitiço. A autora deu uma explicação para tal fato. Segundo Rowling, Hagrid teve uma infância e adolescência difíceis, e uma vida adulta complicada. Ele foi expulso de Hogwarts no seu terceiro ano acusado de atiçar o monstro da Câmara Secreta para matar a Murta Que Geme.

"O Patrono é uma magia muito difícil de ser executada", contou J.K., que deixou subentendido que o personagem não consegue executar o feitiço porque, simplesmente, não tem nenhuma lembrança feliz o bastante para isso.

Além disso Rowling não podia de deixar de mencionar o dia 1° de setembro, data na qual os alunos começam mais um ano de estudos em Hogwarts.

"Estou em Edinburgo, então alguém em King's Cross
poderia desejar boa sorte para James Sirus Potter pra mim?
Ele está começando hoje em Hogwarts."

Logo em seguida ela revelou algumas informações inéditas ou nem tando sobre o ano letivo. 

"Acabei de ouvir que James S Potter foi escolhido 
(pra surpresa de ninguém) para Grifinória.
Teddy Lupin (Monitor, Lufa-Lufa) decepcionado."
Tiago Sirius Potter (versão brasileira) nasceu aproximadamente em 2004, ele é o filho mais velho de Harry e Gina. Tiago tem muito do espírito "maroto" do avó de quem herdou seu nome, Tiago Potter, e suas brincadeiras são quase sempre direcionados ao irmão mais novo, Alvo.

E pra alegrar ainda mais os fãs a estação de King's Cross, em Londres, resolveu adicionar uma chamada de embarque para Hogwarts no painel. Somente bruxos e bruxas. 

3 Corujas:

j. disse...

eu interpretei diferente... hagrid não pode executar um patrono porque antes de tudo ele não tem uma varinha em boas condições. o que ele tem são pedaços de varinha quebrada dentro do guarda-chuva, que serve pra executar feitiços básicos e um patrono é uma magia avançada.
é óbvio que o hagrid tem memórias felizes. ele era feliz com o pai, aragogue tbm foi uma grande alegria pra ele, fora que ele ama a olimpia e é correspondido.

Diego Frank disse...

Concordo com você menos sobre a Olimpia. JK falou uma vez que os dois não ficaram juntos, então acho que foi uma grande decepção pra ele! :c

j. disse...

não sabia disso. :(
que triste, sempre imaginei que eles ficaram juntos e tiveram filhinhõeszinhos. vou continuar imaginando assim... heuehue

Postar um comentário