30 de janeiro de 2016

»Castelobruxo: Escola de Magia do Brasil

O Pottermore divulgou ontem (29) um texto inédito escrito por J.K. Rowling sobre Castelobruxo, a escola brasileira de magia e bruxaria, que abriga estudantes de toda a América do Sul.

Desde a publicação de Harry Potter e o Cálice de Fogo, há quase 16 anos, onde Rony Weasley diz que ''Gui teve uma correspondente em uma escola no Brasil…'', todos os fãs brasileiros se perguntam sobre como seria essa tal escola, qual é o seu nome, onde está localizada etc. Agora a espera acabou!


A escola brasileira de magia, que acolhe estudantes de toda a América do Sul, pode ser encontrada escondida na profunda mata tropical. O fabuloso castelo aparenta ser uma ruína para os poucos olhos trouxas que já o viram (um truque compartilhado com Hogwarts; a opinião sobre quem pegou a ideia de quem é dividida). Castelobruxo é um imponente edifício anguloso de pedra dourada, frequentemente comparado a um templo. Tanto a construção quanto os terrenos são protegidos por Caiporas, pequenos seres espirituais peludos que são extraordinariamente levados e astutos, os quais emergem sob o manto da noite para proteger os estudantes e as criaturas que vivem na floresta. A antiga diretora do Castelobruxo, Benedita Dourado, certa vez foi ouvida gargalhando com vontade em uma viagem de intercâmbio à Hogwarts quando o diretor Armando Dippet se queixou de Pirraça, o poltergeist. Sua oferta de mandar alguns Caipora à Floresta Proibida ''para mostrar o que realmente é um problema'' não foi aceita.

Os estudantes do Castelobruxo usam vestes verde-claro e são especialmente avançados em Herbologia e Magizoologia; a escola oferece programas de intercâmbio bem populares para estudantes europeus* que desejam estudar a flora e fauna mágica da América do Sul. Castelobruxo produziu um grande número de ex-estudantes famosos, incluindo um dos mais famosos preparadores de poções do mundo, Libatius Borage (autor de, entre outros trabalhos, Estudos Avançados no Preparo de Poções, Contravenenos Asiáticos e Tenha a Sua Própria Festa Engarrafada), e João Coelho, capitão do mundialmente renomado time de quadribol Rasa-árvores de Tarapoto.

*Foi uma dessas viagens que os pais de Gui Weasley não puderam bancar, fazendo com que sua correspondente desapontada do Castelobruxo o mandasse algo desagradável pelo correio, um chapéu que fez suas orelhas murcharem. 

0 Corujas:

Postar um comentário