Cenas Deletadas de Pedra Filosofal | O Caldeirão Saltitante »The Hopping Pot

Cenas Deletadas de Pedra Filosofal

Deleted Scenes from Philosopher's Stone
Toda adaptação para o cinema de grandes obras literárias costuma provocar polêmica. A coerência e quantidade dos detalhes, a escolha do elenco e dos cenários, a trilha sonora, tudo pode ser um potencial motivo para críticas baseadas exclusivamente na comparação com o original. 

No caso de “Harry Potter e a Pedra Filosofal” (Harry Potter and the Sorcerer’s Stone, 2001) a questão é ainda mais preocupante. Afinal, trata-se da aguardada adaptação de um dos maiores fenômenos literários dos últimos anos.

Acompanhe abaixo cenas e videos deletados da edição final de Pedra Filosofal:
Nota: As fotos também incluem cenas do filme mas com ângulos diferentes que não estão nos filmes.
 
Cena deletada de Harry batendo no vidro da porta enquanto tio Valter queima uma das cartas de Hogwarts que ele recebeu.

Cena deletada do Caldeirão Furado quando Hagrid conta à Harry que foi ele quem resgatou ele da casa dos pais na noite de Halloween e levou até Dumbledore.



Entrada alternativa dos alunos e professora McGonagall entrando no Grande Salão.


 

Cena deletada do Hino de Hogwarts retirada do roteiro de Pedra Filosofal.
Cena deletada de Harry segurando uma flauta para adormecer Fofo pouco antes de descerem pelo alçapão. Rony diz que ele não ia precisar porque Snape já tinha adormecido o cão.
Rik Mayall fala sobre seu papel como Pirraça. Segundo ele, algumas cenas foram gravadas e ele ia aparecer pouco antes dos alunos da Grifinória entrarem para o dormitório mas três semanas depois ele recebeu uma ligação dizendo que suas cenas foram cortadas.
 De acordo com o roteiro de Pedra Filosofal, essa cena se passaria antes do Simas tentar transformar água em rum.

Assista a essa cena as 4:00 [Assistir]



Também conhecido como o Fantasma do Cavalier, era um bruxo que teve alguma ligação com a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

Em sua vida, Lord Draben era um dos acompanhantes reais do rei Carlos I e seu filho Charles II durante a Guerra Civil Inglesa, logo depois, o Interregno, e o Restaurador em meados do século XVII.

Quando Lord Draben morreu, ele se tornou um fantasma, tendo residência em Hogwarts. Ele participou da Festa de Seleção em 1991, e mais tarde se juntou a um coral de fantasmas, cantando no Natal em Hogwarts no final daquele ano.
Tia Petunia esta toda orgulhosa por Duda ter entrado para Smeltings, antiga escola onde estudou Válter Dursley e na qual Duda tem uma vaga garantida. Os Dursley consideram o colégio como o melhor lugar para estudar em Londres.
Como os Dursley andam ignorando as cartas enviadas para Harry, elas deram um jeitinho de serem entregues a qualquer custo.
A caminho para o Caldeirão Furado, Harry e Hagrid fazem uma pequena viagem de metrô, essa cena é uma referencia ao livro onde Hagrid menciona que sempre quis ter um dragão.
Uma das cenas mais importantes da série. Rowling afirmou em uma entrevista que a cena era crucial ser gravada, pois iria estabelecer de uma vez por todas a amizade do trio.
Logo pela manhã, após Harry ver seus pais no espelho de Ojesed, Rony tenta anima-lo, mas o garoto esta muito pensativo em relação ao espelho.
Talvez a cena mais engraçada do filme. Um grupo de alunos estuda no Salão Principal incluindo Harry, Rony e Hermione, onde conseguem uma pequena pista sobre a Pedra Filosofal.
A primeira aula de poções de Harry foi um tanto quanto áspera, sem assim posso dizer. Na edição normal Snape faz as perguntas mas não diz as repostas. Na cena pode ser vista na edição estendida.

He's rather disagreeable, isn't he?
Ele é bastante desagradável, não é?

Boatos que seria uma cena logo apos a apresentação do Pirraça, outros dizem que Hermione esta falando do Malfoy.


[RARO] Embora diga a Harry que ao se olhar no Espelho de Ojesed se vê segurando um par de grossas meias de lã, na verdade Dumbledore vê toda sua família reunida e feliz ao olhar para o espelho.

A cena foi gravada e pode ser vista no making off de Pedra Filosofal. Assista abaixo a segunda versão da cena em que Dumbledore responde a Harry sobre o que vê no Espelho de Ojesed.

[RARO] Aos 0:14 segundos de um dos comerciais de tv podemos ver Dumbledore dizendo "E o mais importante de tudo..." com os dois dedos levantados na festa de Seleção em Pedra Filosofal. [Assistir]

E aos 1:17 pode se ouvir Dumbledore dizendo "Nenhuma magia deve ser feita nas aulas e nos corredores" no caso, sem autorização. [Assistir]

Assista também um trailer raro, no qual Dumbledore é quem o narra [Assistir]

2 Corujas:

Unknown disse...

nossa que site bom !

Luiz Junior disse...

parabéns pelo conteúdo

Postar um comentário

Bruxarias

Marcadores

harry potter mundo magico quadribol hogwarts floreios e boroes beco diagonal fanmade harry potter hogsmeade alvo dumbledore harry potter imprimir dolores umbridge arvore genealogica cartas de harry potter diy familia black horcrux letter harry potter luna lovegood ministerio da magia ministry of magic professores de hogwarts replicas harry potter severo snape travessa do tranco Godric's Hollow a vida e as mentiras de alvo dumbledore alta inquisidora ariana dumbledore basilisc bertie boot bezoar biblioteca de hogwarts bicho papao brigada inquisitorial cartas de hogwarts cedrico diggory chocolate frog clube do slug como fazer death ariana dumbledore death eater defesa contra as artes das trevas desiluminador espada de grifindor fleur delacour fred weasley gemialidades weasley gilderoy lockhart golden snitch harry potter 3D harry potter beans harry potter books harry potter famous harry potter personagens harry potter ticket hermione grander hermione granger high inquisitor hogwarts express hogwarts library jorge weasley lilian evans maquete de quadribol mask death eater monitor de hogwarts niems noms o pasquim os contos de beedle o bardo papercraft papercrafts harry potter percy weasley permissao de visita a hogsmeade polyjuice potion pomo de ouro potion harry potter potion labels potions pottermore poçao polissuco prisioner of azkaban produtos weasley profeta diario remo lupin replica harry potter rita skeeter rony weasley rotulo de poçoes sapos de chocolate sirius black slug club slughorn testamento do dumbledore the quibbler torneio tribruxo twizard tournament visit hogsmeade vitor krum will of dumbledore wizard wheezes