Estátuas, Armaduras e Tapeçarias de Hogwarts | O Caldeirão Saltitante »The Hopping Pot

Estátuas, Armaduras e Tapeçarias de Hogwarts

Gárgulas

Arquitetonicamente, duas distinções são feitas entre gárgulas: as funcionais, cuja finalidade é direcionar a água para longe através de seus bicos; gárgulas estéticas, cuja aparência é dita pelos supersticiosos que possuem capacidade de afastar o mal. Não se sabe se este última distinção é preservada em gárgulas do mundo bruxo.

Deve-se notar que, embora algumas gárgulas, como a gárgula solitária, parecem ter algum grau de senciência, isto não é conhecido por ser uma habilidade inata e qualquer animação é provavelmente devido à magia, como um encanto. Hogwarts possui um par de gárgulas aladas na entrada dos portões, e varias outras espalhadas pelo castelo. 
 
"As pessoas me perguntam como ser uma gárgula... bem, para ser honesto, na maioria das vezes você tem uma bunda muito fria."

Dragões das Estufas de Herbologia

Arquiteto de Hogwarts

Esta estatua é (fl. Circa 993) do arquiteto responsável pelo planejamento e concepção de Castelo de Hogwarts, junto com a fundadora Rowena Ravenclaw, que inventou a planta que ficava em constante mudança.

Há uma estátua de ouro dele no Hall de Entrada de Hogwarts, no qual ele é mostrado entre os quatro mascotes das casas e segurando uma miniatura de Hogwarts em uma de suas mãos, e os gráficos e um esquadro na outra.

Primeiro Diretor de Hogwarts

Durante os primeiros anos de Hogwarts, nenhum dos fundadores assumiu o cargo de diretor, no entanto eles lecionavam, como por exemplo Ravenclaw que era professora de Poções. Não se sabe seu nome e nem como ele chegou a ponto de ser diretor, mas uma estátua dele foi mantida no interior do castelo em sua memória.

Em 1998, sua estátua foi substituída pelo do Arquiteto de Hogwarts no hall de entrada. Presume-se a estátua foi destruída na Batalha de Hogwarts, como o teto acima dele veio a entrar em colapso e, mais tarde, na batalha, tudo o que estava no local era uma pilha de escombros. Por razões desconhecidas, uma estátua dele foi armazenada na Sala Precisa em 1997.

Animais das Casas de Hogwarts

Cada casa de Hogwarts é representada por um animal e além de serem o brasão eles também fazem parte da decoração do grande salão, onde são realizadas a cerimonia de inicio de ano, jantares e reuniões. Em cada lado uma estatua segura uma bacia com fogo que ajuda na iluminação do salão.

 

A Bruxa de um Olho Só

Não se sabe muito sobre o início da vida de Gunhilda de Gorsemoor. Ela nasceu em 1556, e pode ter frequentado Hogwarts em sua juventude, a partir de 1567 até 1574.

Em algum momento de sua vida, Gunhilda tornou-se uma curandeira. Ela era vista como uma curandeira talentosa trabalhando duro por todos que ela conhecia. Uma mestre em poções muito talentosa, Gunhilda se tornou muito famosa pelo desenvolvimento da cura para a Varíola de Dragão, uma doença que em casos mais graves pode e matou muitos bruxos, incluindo Chauncey Oldridge e, mais recentemente, Abraxas Malfoy. Embora eficaz, a cura de Gunhilda não erradicou a doença.

Após sua morte em 1639, todos os que a conheciam sentiram grande tristeza. A grande Curandeira poderia ter morrido, mas ela não foi esquecida. Sua cura para a Varíola de Dragão continuou a salvar vidas muitos séculos depois de sua morte. E por isso, Gunhilda foi destaque em um cartão de sapo de chocolate. Uma estátua de Gunhilda pode ser encontradas no terceiro andar do castelo de Hogwarts. Quando alguém bate corcunda da estátua com uma varinha e executa o feitiço Dissendium, uma passagem secreta é aberta, levando para o porão da Dedosdemel em Hogsmeade.
Em 1993, a estatua da bruxa de um olho só, é transferida para a entrada da torre de Adivinhação. A passagem secreta continuou sendo atras dela.
Com todas as passagens secretas bloqueadas ou destruidas em 1997, a estatua foi levada para a Sala Precisa em junto com varias coisas inutilizáveis como livros, troféus e etc.

Estatuas do Patio da Torre do Relógio

O Pátio da Torre do Relógio é uma ampla área na base da Torre. Este pátio parece ser uma das partes mais antigas do castelo, já que parte da paredes estão em ruínas. Nesse pátio há uma bela fonte no meio, rodeada por 4 belas estatuas de pássaros segurando cobras pelos bicos. 

Existe também algumas arvores, o que torna o local mais agradável, assim como diversos bancos. Esse pátio também leva para a Ponte Coberta possibilitando a passagem do castelo para diversas áreas do terreno de Hogwarts. Como está em uma colina, está localizada no nível do terceiro andar. 

Entrada da sala de Dumbledore

Um Grifo tem sua origem na Grécia. Tem as pernas dianteiras, asas e cabeça de uma águia gigante e corpo, pernas traseiras e cauda de um leão. A dieta principal da Grifo é carne crua. Grifos são conhecidos como criaturas ferozes, no entanto, apesar disso, bruxos qualificados têm sido capazes de domestica-los. Eles são freqüentemente usados por bruxos como guardas de tesouros, como as esfinges.

Salazar Sonserina

A estátua de Sonserina foi uma enorme estátua de pedra localizada na Câmara Secreta. Construída pelo próprio Salazar, juntamente com o resto da Câmara, a estátua serviu como uma prova de seu próprio ego. Somente ele dos fundadores quatro fundadores construiu uma estátua de tal porte. A estátua serviu como a casa do Basilisco, que normalmente era escondido dentro da boca. Para libertar o basilisco é necessário ser ofidioglota para falar as palavras "Fale comigo, Sonserina, o maior dos quatro fundadores".

Rowena Ravenclaw

A sala Comunal da Corvinal é ampla e circular, mais arejada que qualquer uma sala em Hogwarts. Graciosas janelas em arco pontuam as paredes, ladeadas por reposteiros de seda azul e bronze; de dia os alunos tem uma vista espetacular das montanhas ao redor. O teto era abobadado e pintado com estrelas que se repetiam também no carpete azul-escuro. A sala possui mesas, poltronas e estantes e, em um nicho na parede oposta à porta, uma alta estátua de mármore branco da fundadora da casa. 

Bóris, o Pasmo

Bóris é um bruxo de um período desconhecido. Uma estátua dele fica no quinto andar do castelo de Hogwarts, perto do banheiro dos monitores. Um retrato de Boris também esta pendurado sobre paredes de Hogwarts, guardando uma passagem secreta entre o segundo andar e o corredor do terceiro andar. A senha é Nunca me esqueça.

Gregório, o Lambe Botas

Famoso criador da Unção Untuosa de Gregório, ele viveu na era medieval. Há uma estátua sua em Hogwarts no quinto andar e, localizada atrás dela, há uma passagem secreta; Fred e Jorge a encontraram durante sua primeira semana na escola.

Uma das características da poção é a fumaça verde que exala. Quem toma a poção acredita que quem a deu é seu melhor amigo. Há quem diga que foi desta forma que Gregório conquistou a confiança do Rei Ricardo e fez fortuna e fama.

Lochlan, o Desengonçado 

Lochlan, também conhecido como O Magricela, é de um bruxo de um período desconhecido. Possui uma estatua no sétimo andar de Hogwarts, perto da sala comunal da Grifinoria. 

É um dos corredores menos utilizados do sétimo andar, ele fica à esquerda do topo da escada e em geral recebe poucas visitas e é até mesmo evitado pelos alunos, pois dizem que quem passa por aqui acaba sendo amaldiçoado com pelo menos uma semana de azar, se tornando tão desengonçado quanto a estátua que aqui reside. O local tem pouca iluminação e é um tanto quanto empoeirado. 

Vilfredo, o Melancólico

Localizado perto do Corujal, Vilfredo tem sua historia desconhecida. Madame Nora desapareceu atras da estatua quando encontrou Harry Potter indo em direção da torre. Não se sabe se guarda uma passagem secreta.

Paracelso

Bruxo famoso por ser um grande alquimista é encontrado nas figurinhas dos sapos de chocolate. Nasceu em 17 de dezembro de 1493 e depois de muitas contribuições morreu em 1541. Uma estatua foi construída em sua homenagem em um corredor perto do Corujal de Hogwarts.

Hooky, o Elfo Doméstico

Sem muitas informações sobre sua história, sabe-se que ele foi um dos primeiros elfos domésticos a trabalhar nas cozinhas de Hogwarts. Uma pequena estátua de Hooky foi localizado nas masmorras do castelo de Hogwarts, no fundo de um corredor cheio de poções, equipamentos, e ingredientes.

O Morcego de Fogo

Em um dos corredores de Hogwarts há uma pequena estatua de um morcego de olhos vermelhos, que por alguma razão desconhecida foi enfeitiçado para cuspir fogo. 


Armaduras

Muitas das armaduras de Hogwarts servem apenas como decoração, mas algumas possuem sua história, como guerreiros eternizados em suas armaduras após as batalhas travadas em guerras bruxas. Foram usadas na decoração de Natal de Hogwarts em 1994, e infelizmente, as armaduras sabiam apenas metade da letra da canção Natal, o que fazia Pirraça bagunçar preenchendo as lacunas das canções com palavras grosseiras.

Situada no terceiro andar do castelo de Hogwarts, há uma sala onde se encontram todos os prêmios concedidos à escola, como taças, estátuas, pratos, escudos e medalhas, todos guardados em vitrines de cristal. Há também uma lista com os nomes de todos os monitores-chefes que Hogwarts já teve. 
 
As armaduras parecem ter um grau de sensibilidade, como a cabeça de uma que virou-se para seguir Harry quando ele estava indo para o escritório de Umbridge, e outra que riu quando Neville tropeçou nas escadas.

Hogwarts possui inumeros trajes de armadura em todas as formas e tamanhos, e todos podem ser enfeitiçados para se mover e falar. Hé muitas armaduras na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e durante a Segunda Guerra Bruxa, a Professora McGonagall animou várias armaduras para defender Hogwarts contra os Comensais da Morte que se aproximavam.
 
Os escudos dessas armaduras na primeira fila eram imunes a feitiços, tornando-os ideais para a proteção do castelo. Durante a Segunda Guerra Bruxa, os Comensais da Morte tentaram destruir a armadura usando a Maldição da Morte, mas seus escudos desviaram todos os feitiços que se aproximavam. Os Comensais da Morte não conseguiram derrotá-los facilmente, e eles mantiveram as linhas defensivas de Hogwarts até a chegada dos Gigantes que destruiam facilmente algumas delas.


Armadura de Elfo Doméstico
 
É uma armadura menor projetada, obviamente, para ser usada por um elfo doméstico. Um traje desta armadura estava no Hall de Entrada do Castelo de Hogwarts em 1996 e se mexia toda vez que alguém se aproximava. Presume-se que foi trazido à vida com Piertotum Locomotor junto com o resto da armadura do castelo para lutar na Batalha de Hogwarts.
 
Junto com outras armaduras e troféus, ela serviu também como decoração do corredor do sétimo andar do castelo de Hogwarts que ia em direção a sala do professor Slughorn.


Armadura de Trasgo
Essa armadura ficava na entrada do corredor do sétimo andar que era acessado pelas escadarias de Hogwarts. Trasgos participaram da sociedade bruxa até certo ponto; algumas bruxas e bruxos fizeram carreira treinando Trasgos de segurança.
 
Evidentemente, eram um tipo diferente de Trasgo da Montanha, pois pareciam consideravelmente mais inteligentes e menos malcheirosos. Dumbledore contratou trolls de segurança para proteger a Mulher Gorda depois que Sirius Black a atacou. Eles passavam o tempo todo andando de um lado para o outro no corredor em frente ao retrato da Mulher Gorda, lançando olhares de reprovação para todos que passavam e comparando os tamanhos de seus tacos. Eles partiram no final do ano, quando foi considerado que Sirius deixou o país.
Armadura de Duende
A prata forjada pelos Duendes é prata pura, forjada e encantada usando magia poderosa, possuí propriedades que os bruxos são incapazes de reproduzir. Eles vem fazendo isso há pelo menos mil anos. 
 
De acordo com o professor Phineas Nigellus Black, a prata dos Duendes repele a sujeira mundana, o que significa que não exige limpeza. Ela absorve "somente o que o fortalece". Duendes são capazes de fazer armaduras "indestrutíveis" e isso presumivelmente se refere à prata forjada por eles. Tal objeto é extremamente valioso, já que o notoriamente manhoso Caractacus Burke considerava 500 galeões um preço justo para uma armadura feita com ela, e mesmo assim ele foi rejeitado.
 
Tapeçarias 

Trasgos Bailarinos

A Tapeçaria dos Trasgos Bailarinos é uma enorme tapeçaria, ou melhor dizendo um tapete de parede, retratando a tola tentativa de Barnabas, o Amalucado de treinar um grupo de oito trasgos para dançar balé.

A Tapeçaria se encontra pendurada num corredor do sétimo andar de Hogwarts, na frente da parede lisa aonde se oculta a Sala Precisa. Os tragos de tutus e roídos de traças de vez em quando batem na cabeça de Barnabás com seus bastões. 
 
O grupo foi retratado em uma clareira na floresta, e alguns trasgos batiam com seus bastões em Barnabas. Do inicio do corredor dava-se para ver a parede que dava entrada para a sala precisa.

A Senhora e o Unicórnio

Em francês La Dame à la Licorne, é o título moderno dado a uma série de tapeçarias no estilo flamingos do final do século XV, muitas vezes considerado um dos grandes trabalhos da arte medieval na Europa. Eles foram tecidas com lã e seda, a partir de desenhos de Paris.

Eles estão em exposição no Museu Nacional da Idade Média de Paris (Termas de Cluny). Elas também podem ser vistas cobrindo as paredes da sala comunal da Grifinoria em Hogwarts e no sétimo andar do castelo.

 
Tapeçaria dos Centauros da Torre Norte
Em cada canto de Hogwarts há algo a ser descoberto, em um pequeno pedaço da Torre Norte duas paredes estão cobertas com uma tapeçaria de Centauros. Os dois são grandes, um negro e outro um marrom mais claro. Apesar de andar em bandos, esses dois estão sozinhos observando uma floresta.

Tapeçaria da Sala Comunal da Sonserina
Tapeçarias medievais foram penduradas nas paredes de pedra áspera da masmorra da Sonserina. Eles retratavam as aventuras dos famosos sonserinos medievais. Um desses episódios retratados nas tapeçarias foi o assassinato de um unicórnio e a coleta de seu sangue.

Ministério da Magia

A Fonte dos Irmãos Mágicos

É formada por um grupo de estátuas douradas um pouco maiores que o tamanho natural e rodeadas por um círculo de água. No meio das estátuas, maior que todas, está um bruxo de olhar nobre, com a varinha apontada para o céu. 

Ao seu lado há uma bela bruxa, um centauro, um duende e um elfo doméstico. As criaturas parecem olhar os bruxos com um olhar de submissão um tanto quanto fantástico, pois com exceção dos elfos-domésticos, os duendes e centauros não se submetem assim à raça bruxa. Jatos reluzentes de água jorravam das varinhas dos bruxos, da ponta da flecha do centauro, da ponta do chapéu do duende, e de cada uma das orelhas do elfo.

Magia é Poder

O monumento Magia é Poder foi uma estátua de pedra criada após os Comensais da Morte assumirem o Ministério da Magia em 1 de agosto de 1997. Ela substituiu o Fonte dos Irmãos Mágicos e, assim, ficou localizada no Atrium do Ministério. A estatua retrata uma bruxa e um bruxo sentados em tronos esculpidos de corpos nus de trouxas torcidos e pressionados juntos e cada trouxa foi feito com uma cara feia, estúpida e humilhante.

A frase Magia é Poder é inscrita na parte inferior da estátua, assim, a estátua se tornou um símbolo dos ideais bruxos da supremacia do novo regime e o ódio de trouxas, que eram considerados inferiores. 

Outras Estátuas

O Cemitério do Little Hangleton

Little Hangleton é um vilarejo localizado na Inglaterra, vizinho ao vilarejo de Great Hangleton. Possuiu um cemitério com varias estatuas de anjos e cruzes. Uma das estatuas mais impressionantes é da Morte. Ela serve de tumulo para a família Riddle, assassina pelo neto, de mesmo nome, Tom Riddle.
 


O Memorial dos Potter


O memorial é uma estátua no centro da praça do vilarejo de Godric's Hollow. De certa distancia se assemelha a um obelisco, cravado com nomes de pessoas que morreram durante a guerra, provavelmente de trouxas que morreram durante a primeira e segunda guerra mundial. Enquanto Trouxas conseguem ver apenas esse obelisco, um bruxo ou bruxa pode ver o memorial se transformar em uma estátua da familia Potter enquanto ele ou ela se aproxima.

É descrito que no inverno a neve se parece com gorros de tricô na cabeça das estátuas. Dizem que o bebê Harry parece contente nos braços de sua mãe.

O Memorial das Bruxas de Salem

O memorial de Salem fica localizado na entrada do Congresso Magico dos Estados Unidos da America, MACUSA, no edifico Woolworth em Manhattan. Foi construido como um monumento para prestar homenagem aquelas que foram perseguidas e mortas durante os julgamentos das bruxas de Salem.

Era composto por um majestoso monumento de influência art déco, ladeado por quatro grandes estátuas douradas de fenênixes, uma em cada canto. No estrado sob o dossel de pedra, estavam estátuas de pedra em tamanho real das vítimas dos julgamentos de bruxas de Salem - três mulheres, um homem e uma criança - de mãos dadas em círculo.
 

Pythia, a entrada do Beco Diagonal de Paris

Para indivíduos não mágicos, a estátua de bronze se parece como qualquer estátua comum, mas quando um indivíduo mágico esta por perto, a estátua se torna animada, fornecendo entrada para Montmartre, um bairro bruxo de Paris. 
 
A estátua ganha vida quando abordada por bruxos e bruxas movendo sua perna e o vestido para longe do pedestal em que esta colocada, abrindo a passagem secreta.




O Fundador de Gringotes

Gringott foi um célebre duende que fundou o banco dos bruxos em 1474 e ganhou uma estátua de ouro sobre uma pilha de moedas no Beco Diagonal. Ganhando notoriedade e mostrando uma excelente gestão em administrar o banco, o duende ganhou uma figurinha nos sapos de chocolate.  
 
O Cartão de Sapo de Chocolate de Gringott não divulga suas datas. No entanto, como se sabe que o Banco Gringotes foi fundado em 1474, podemos supor que ele tenha vivido em algum momento do século XV.

A Fonte do Sereiano


A fonte está localizada no Beco Diagonal e tem o formado de um Sereiano segurando um tridente e no lugar de sua calda há pequenas ondas de àgua, como se a criatura estivesse saindo de um lago. Sua cor é de um tom verde musgo. Na sua frente há uma bacia de pedra com um pequeno sapo na qual se pode beber àgua.




0 Corujas:

Postar um comentário

Bruxarias

Marcadores

harry potter mundo magico quadribol hogwarts floreios e boroes beco diagonal fanmade harry potter hogsmeade alvo dumbledore harry potter imprimir dolores umbridge arvore genealogica cartas de harry potter diy familia black horcrux letter harry potter luna lovegood ministerio da magia ministry of magic professores de hogwarts replicas harry potter severo snape travessa do tranco Godric's Hollow a vida e as mentiras de alvo dumbledore alta inquisidora ariana dumbledore basilisc bertie boot bezoar biblioteca de hogwarts bicho papao brigada inquisitorial cartas de hogwarts cedrico diggory chocolate frog clube do slug como fazer death ariana dumbledore death eater defesa contra as artes das trevas desiluminador espada de grifindor fleur delacour fred weasley gemialidades weasley gilderoy lockhart golden snitch harry potter 3D harry potter beans harry potter books harry potter famous harry potter personagens harry potter ticket hermione grander hermione granger high inquisitor hogwarts express hogwarts library jorge weasley lilian evans maquete de quadribol mask death eater monitor de hogwarts niems noms o pasquim os contos de beedle o bardo papercraft papercrafts harry potter percy weasley permissao de visita a hogsmeade polyjuice potion pomo de ouro potion harry potter potion labels potions pottermore poçao polissuco prisioner of azkaban produtos weasley profeta diario remo lupin replica harry potter rita skeeter rony weasley rotulo de poçoes sapos de chocolate sirius black slug club slughorn testamento do dumbledore the quibbler torneio tribruxo twizard tournament visit hogsmeade vitor krum will of dumbledore wizard wheezes