Estatuas

Uma das maiores características da série Harry Potter é o detalhamento que J. K. Rowling faz de alguns objetos, entre eles as estátuas e tapeçarias. As estatuas de Hogwarts vão desde bruxos famosos como o arquiteto do castelo até gárgulas aladas.

» Gárgulas
"As pessoas me perguntam como ser uma gárgula... bem, para ser honesto, na maioria das vezes você tem uma bunda muito fria."

Arquitetonicamente, duas distinções são feitas entre gárgulas: as funcionais, cuja finalidade é direcionar a água para longe através de seus bicos; gárgulas estéticas, cuja aparência é dita pelos supersticiosos que possuem capacidade de afastar o mal. Não se sabe se este última distinção é preservada em gárgulas do mundo bruxo.

Deve-se notar que, embora algumas gárgulas, como a gárgula solitária, parecem ter algum grau de senciência, isto não é conhecido por ser uma habilidade inata e qualquer animação é provavelmente devido à magia, como um encanto.

Hogwarts possui um par de gárgulas aladas na entrada dos portões, e varias outras espalhadas pelo castelo.

» Arquiteto de Hogwarts
Esta estatua é (fl. Circa 993) do arquiteto responsável pelo planejamento e concepção de Castelo de Hogwarts, junto com a fundadora Rowena Ravenclaw, que inventou a planta que ficava em constante mudança.

Há uma estátua de ouro dele no Hall de Entrada de Hogwarts, no qual ele é mostrado entre os quatro mascotes das casas e segurando uma miniatura de Hogwarts em uma de suas mãos, e os gráficos e um esquadro na outra.

» Primeiro Diretor de Hogwarts
Durante os primeiros anos de Hogwarts, nenhum dos fundadores assumiu o cargo de diretor, no entanto eles lecionavam, como por exemplo Ravenclaw que era professora de Poções. Não se sabe seu nome e nem como ele chegou a ponto de ser diretor, mas uma estátua dele foi mantida no interior do castelo em sua memória.

Em 1998, sua estátua foi substituída pelo do Arquiteto de Hogwarts no hall de entrada. Presume-se a estátua foi destruída na Batalha de Hogwarts, como o teto acima dele veio a entrar em colapso e, mais tarde, na batalha, tudo o que estava no local era uma pilha de escombros. Por razões desconhecidas, uma estátua dele foi armazenada na Sala Precisa em 1997.

Não se sabe muito sobre o início da vida de Gunhilda de Gorsemoor. Ela nasceu em 1556, e pode ter frequentado Hogwarts em sua juventude, a partir de 1567 até 1574.

Em algum momento de sua vida, Gunhilda tornou-se uma curandeira. Ela era vista como uma curandeira talentosa trabalhando duro por todos que ela conhecia. Uma mestre em poções muito talentosa, Gunhilda se tornou muito famosa pelo desenvolvimento da cura para a Varíola de Dragão, uma doença que em casos mais graves pode e matou muitos bruxos, incluindo Chauncey Oldridge e, mais recentemente, Abraxas Malfoy. Embora eficaz, a cura de Gunhilda não erradicou a doença.

Após sua morte em 1639, todos os que a conheciam sentiram grande tristeza. A grande Curandeira poderia ter morrido, mas ela não foi esquecida. Sua cura para a Varíola de Dragão continuou a salvar vidas muitos séculos depois de sua morte. E por isso, Gunhilda foi destaque em um cartão de sapo de chocolate. Uma estátua de Gunhilda pode ser encontradas no terceiro andar do castelo de Hogwarts. Quando alguém bate corcunda da estátua com uma varinha e executa o feitiço Dissendium, uma passagem secreta é aberta, levando para o porão da Dedosdemel em Hogsmeade.
Em 1993, a estatua da bruxa de um olho só, é transferida para a entrada da torre de Adivinhação. A passagem secreta continuou sendo atras dela.
Com todas as passagens secretas bloqueadas ou destruidas em 1997, a estatua foi levada para a Sala Precisa em junto com varias coisas inutilizáveis como livros, troféus e etc.

O Pátio da Torre do Relógio é uma ampla área na base da Torre. Este pátio parece ser uma das partes mais antigas do castelo, já que parte da paredes estão em ruínas. Nesse pátio há uma bela fonte no meio, rodeada por 4 belas estatuas de pássaros segurando cobras pelos bicos. 

Existe também algumas arvores, o que torna o local mais agradável, assim como diversos bancos. Esse pátio também leva para a Ponte Coberta possibilitando a passagem do castelo para diversas áreas do terreno de Hogwarts. Como está em uma colina, está localizada no nível do terceiro andar. 

Um Grifo tem sua origem na Grécia. Tem as pernas dianteiras, asas e cabeça de uma águia gigante e corpo, pernas traseiras e cauda de um leão. A dieta principal da Grifo é carne crua. Grifos são conhecidos como criaturas ferozes, no entanto, apesar disso, bruxos qualificados têm sido capazes de domestica-los. Eles são freqüentemente usados por bruxos como guardas de tesouros, como as esfinges.

A estátua de Sonserina foi uma enorme estátua de pedra localizada na Câmara Secreta. Construída pelo próprio Salazar, juntamente com o resto da Câmara, a estátua serviu como uma prova de seu próprio ego. Somente ele dos fundadores quatro fundadores construiu uma estátua de tal porte. A estátua serviu como a casa do Basilisco, que normalmente era escondido dentro da boca. Para libertar o basilisco é necessário ser ofidioglota para falar as palavras "Fale comigo, Sonserina, o maior dos quatro fundadores".

A sala Comunal da Corvinal é ampla e circular, mais arejada que qualquer uma sala em Hogwarts. Graciosas janelas em arco pontuam as paredes, ladeadas por reposteiros de seda azul e bronze; de dia os alunos tem uma vista espetacular das montanhas ao redor. O teto era abobadado e pintado com estrelas que se repetiam também no carpete azul-escuro. A sala possui mesas, poltronas e estantes e, em um nicho na parede oposta à porta, uma alta estátua de mármore branco da fundadora da casa. 

Bóris é um bruxo de um período desconhecido. Uma estátua dele fica no quinto andar do castelo de Hogwarts, perto do banheiro dos monitores. Um retrato de Boris também esta pendurado sobre paredes de Hogwarts, guardando uma passagem secreta entre o segundo andar e o corredor do terceiro andar. A senha é Nunca me esqueça.

Famoso criador da Unção Untuosa de Gregório, ele viveu na era medieval. Há uma estátua sua em Hogwarts no quinto andar e, localizada atrás dela, há uma passagem secreta; Fred e Jorge a encontraram durante sua primeira semana na escola.

Uma das características da poção é a fumaça verde que exala. Quem toma a poção acredita que quem a deu é seu melhor amigo. Há quem diga que foi desta forma que Gregório conquistou a confiança do Rei Ricardo e fez fortuna e fama.

Lochlan, também conhecido como O Magricela, é de um bruxo de um período desconhecido. Possui uma estatua no sétimo andar de Hogwarts, perto da sala comunal da Grifinoria. 

É um dos corredores menos utilizados do sétimo andar, ele fica à esquerda do topo da escada e em geral recebe poucas visitas e é até mesmo evitado pelos alunos, pois dizem que quem passa por aqui acaba sendo amaldiçoado com pelo menos uma semana de azar, se tornando tão desengonçado quanto a estátua que aqui reside. O local tem pouca iluminação e é um tanto quanto empoeirado. 

Localizado perto do Corujal, Vilfredo tem sua historia desconhecida. Madame Nora desapareceu atras da estatua quando encontrou Harry Potter indo em direção da torre. Não se sabe se guarda uma passagem secreta.

Bruxo famoso por ser um grande alquimista é encontrado nas figurinhas dos sapos de chocolate. Nasceu em 17 de dezembro de 1493 e depois de muitas contribuições morreu em 1541. Uma estatua foi construída em sua homenagem em um corredor perto do Coruja de Hogwarts.

Sem muitas informações sobre sua história, sabe-se que ele foi um dos primeiros elfos domésticos a trabalhar nas cozinhas de Hogwarts. Uma pequena estátua de Hooky foi localizado nas masmorras do castelo de Hogwarts, no fundo de um corredor cheio de poções, equipamentos, e ingredientes. 

Em um dos corredores de Hogwarts há uma pequena estatua de um morcego de olhos vermelhos, que por alguma razão desconhecida foi enfeitiçado para cuspir fogo. 

Armaduras

Muitas das armaduras de Hogwarts servem apenas como decoração, mas algumas possuem sua historia. Guerreiros eternizados em suas armaduras apos as batalhas travadas em guerras bruxas. Foram usadas na decoração de Natal de Hogwarts, em 1994. Infelizmente, as armaduras sabiam apenas metade da letra, o que fazia Pirraça bagunçar preenchendo as lacunas das canções com palavras grosseiras.

Situada no terceiro andar do castelo de Hogwarts, há uma sala onde se encontram todos os prêmios concedidos à escola, como taças, estátuas, pratos, escudos e medalhas, todos guardados em vitrines de cristal. Há também uma lista com os nomes de todos os monitores-chefes que Hogwarts já teve. 

Tapeçarias 

A Tapeçaria dos Trasgos Bailarinos é uma enorme tapeçaria, ou melhor dizendo um tapete de parede, retratando a tola tentativa de Barnabas, o Amalucado de treinar um grupo de oito trasgos para dançar balé.

A Tapeçaria se encontra pendurada num corredor do sétimo andar de Hogwarts, na frente da parede lisa aonde se oculta a Sala Precisa. Os tragos de tutus e roídos de traças de vez em quando batem na cabeça de Barnabás com seus bastões. O grupo foi retratado em uma clareira na floresta, e alguns trasgos batiam com seus bastões em Barnabas. Do inicio do corredor dava-se para ver a parede que dava entrada para a sala precisa.

Em francês La Dame à la Licorne, é o título moderno dado a uma série de tapeçarias no estilo flamingos do final do século XV, muitas vezes considerado um dos grandes trabalhos da arte medieval na Europa. Eles foram tecidas com lã e seda, a partir de desenhos de Paris.

Eles estão em exposição no Museu Nacional da Idade Média de Paris (Termas de Cluny). Elas também podem ser vistas cobrindo as paredes da sala comunal da Grifinoria em Hogwarts e no sétimo andar do castelo.

Ministério da Magia

É formada por um grupo de estátuas douradas um pouco maiores que o tamanho natural e rodeadas por um círculo de água. No meio das estátuas, maior que todas, está um bruxo de olhar nobre, com a varinha apontada para o céu. 

Ao seu lado há uma bela bruxa, um centauro, um duende e um elfo doméstico. As criaturas parecem olhar os bruxos com um olhar de submissão um tanto quanto fantástico, pois com exceção dos elfos-domésticos, os duendes e centauros não se submetem assim à raça bruxa. Jatos reluzentes de água jorravam das varinhas dos bruxos, da ponta da flecha do centauro, da ponta do chapéu do duende, e de cada uma das orelhas do elfo.

O monumento Magia é Poder foi uma estátua de pedra criada após os Comensais da Morte assumirem o Ministério da Magia em 1 de agosto de 1997. Ela substituiu o Fonte dos Irmãos Mágicos e, assim, ficou localizada no Atrium do Ministério. A estatua retrata uma bruxa e um bruxo sentados em tronos esculpidos de corpos nus de trouxas torcidos e pressionados juntos e cada trouxa foi feito com uma cara feia, estúpida e humilhante.

A frase Magia é Poder é inscrita na parte inferior da estátua, assim, a estátua se tornou um símbolo dos ideais bruxos da supremacia do novo regime e o ódio de trouxas, que eram considerados inferiores. 

Little Hangleton é um vilarejo localizado na Inglaterra, vizinho ao vilarejo de Great Hangleton. Possuiu um cemitério com varias estatuas de anjos e cruzes. Uma das estatuas mais impressionantes é da Morte. Ela serve de tumulo para a família Riddle, assassina pelo neto, de mesmo nome, Tom Riddle. 

0 Corujas:

Postar um comentário