Pages

Aulas

Biblioteca

Beco Diagonal

Hogsmeade

Animais Fantásticos

Cenas Deletadas

22 de fevereiro de 2022

Escritório do Dumbledore

O escritório do diretor, como tantas coisas em Hogwarts, parece ter vontade própria. Em 1996, Dolores Umbridge não conseguiu entrar no escritório depois que ela foi anunciada como a nova diretora de Hogwarts; Phineas Nigellus Black, um dos diretores anteriores de Hogwarts, explicou que isso era porque a "sala é barrada para todos, exceto para o diretor legítimo", sugerindo que, embora o Ministério tenha oficialmente decretado Umbridge como diretora, a sala não aceitou.

Pode ser acessada pelo Corredor da Gárgula e chega-se até a sala por meio de uma escada circular de pedra em movimento, que por sua vez fica oculta por uma gárgula no terceiro andar. A gárgula se afastava em resposta a uma senha, embora o Diretor fosse capaz de substituir a senha a qualquer momento que desejar.
 
Senhas:
  • Acidinhas
  • Delicias Gasosas
  • Gota de Limão
  • Dumbledore
  • Bombas de Caramelo
  • Torrão de Barata

Era uma grande e bela sala circular, cheia de objetos barulhentos e engraçados. Uma série de curiosos instrumentos de prata estavam sobre mesas de pernas fusiformes, zumbindo e emitindo pequenas baforadas de fumaça. As paredes estavam cobertas de retratos de antigos diretores e diretoras, todos cochilando suavemente em suas molduras. Havia também uma enorme escrivaninha com pés de garra e, em uma prateleira atrás dela, um chapéu de mago surrado e manchado - o Chapéu Seletor.

O diretor pode ensinar seus retratos a agir e falar como eles para que eles pudessem ensinar seus sucessores. Apesar disso, as pessoas nos retratos eram consideradas uma espécie de memória ou mecanismo de apoio. Antes de assumir o cargo de Diretora de Hogwarts de forma permanente, Minerva McGonagall foi aconselhada a não confundir as pinturas com pessoas reais. A profundidade de conhecimento e perspicácia contida em alguns dos retratos dos Diretores e Diretoras era desconhecida para qualquer um, exceto para os titulares do escritório e para os poucos estudantes que haviam percebido, ao longo dos séculos, que a aparente sonolência dos retratos quando os visitantes chegavam ao escritório não era necessariamente genuíno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário