Pages

Aulas

Biblioteca

Beco Diagonal

Hogsmeade

Animais Fantásticos

Cenas Deletadas

31 de março de 2024

Tudo o que sabemos sobre a nova Série de Harry Potter

Depois de muitos rumores e especulações finalmente foi anunciada oficialmente a nova série de Harry Potter, que deverá chegar nas telas da Max em 2026. No dia do anúncio, a HBO prometeu aos fãs que seria uma "adaptação fiel dos livros". Contudo, janela de estreia ou os atores que viverão o trio Harry, Hermione e Rony também não foram divulgados.

Segundo o chede da HBO, J.K. Rowling, autora dos livros, estará "totalmente envolvida" na adaptação do streaming. A autora é conhecida por ser abertamente transfóbica, algo que decepciona seus fãs que fazem parte da comunidade LGBTQIAP+, sendo que os livros da autora são considerados "espaços seguros". Após suas declarações, fãs também passaram a achar elementos que sempre demonstravam as opiniões da autora, como estereótipos raciais que ela usou ao criar personagens, o mundo mágico incrivelmente branco, gordofobia, a falta de representação LGBTQIA +, a visão super fria sobre o fanatismo e outros daqueles que não se encaixam o mundo mágico padrão e muito mais. Isso sem contar seu apoio à autores antissemitas.

  • "Nós estamos ansiosos para compartilhar uma década de novas histórias com fãs de todo o mundo no Max. A nossa intenção é lançar em 2026", disse em entrevista ao TheWrap.

Heyman, que serviu também de produtor para os oito filmes da franquia, servirá como produtor executivo da série.

  • "Ainda é cedo. Nem contratamos um roteirista para começar a escrever. É um pouco cedo. Mas espero que seja algo muito especial e que nos dê a oportunidade de ver os livros e de desfrutar de uma série que explora os livros mais profundamente."

De acordo com a DEADLINE, Três finalistas estão sendo considerados para a liderança criativa da série HarryPotter. A escritora Francesca Gardiner de 'Sucession' e dois dos quatro nomes anunciados anteriormente. 

Martha Hillier: Produtor Exc. de The Last Kingdom
Kathleen Jordan: Criador de Teenage Bounty Hunters
Tom Moran: Criador de The Devil’s Hour
Michael Lesslie: Escritor de The Hunger Games: The Ballad of Songbirds and Snakes

Uma decisão é esperada em breve, mas por enquanto Max e WB Television se recusaram a comentar. O presidente do Warner Bros. TV Group, Channing Dungey, falou sobre a série de HarryPotter:

  •  "Estamos conversando com vários escritores diferentes para descobrir quem será a pessoa que liderará essa franquia para nós. O primeiro passo para nós e descobrir quem sera o showrunner e assim que conseguirmos poderemos ter as conversas sobre o elenco."
JK Rowling será a produtora executiva da série e disse:
  • "O Comprometimento da Max em preservar a integridade dos meus livros é importante pra mim, e estou ansiosa para fazer parte dessa nova adaptação que irá permitir detalhes profundos que apenas uma longa serie pode oferecer"

A ideia é que cada temporada da série adapte um livro da franquia, composta por 7 publicações. Com isso, a empresa espera ter conteúdos por pelo menos uma década. Segundo Casey Bloys, que comanda a parte de conteúdo de HBO e Max:

  • "Estamos felizes em dar ao público a oportunidade de descobrir Hogwarts de uma forma totalmente nova. Harry Potter é um fenômeno cultural e está claro que existe um amor duradouro e sede pelo Mundo Mágico."
Por conta de seu potencial comercial, a Warner têm tentado trazer uma adaptação live-action para o HBO Max desde 2021.

Na verdade, novas produções de Harry Potter têm sido uma ênfase de David Zaslav, CEO da recém-formada Warner Bros. Discovery, praticamente desde seu primeiro dia no cargo. Particularmente com o fracasso dos Animais Fantásticos, que não devem mais ser produzidos, o executivo vê valor na IP "Harry Potter" propriamente dita, e não em derivados. Ele já manifestou a ideia de adaptar o oitavo livro, A Criança Amaldiçoada, como uma continuação da saga nos cinemas, mas agora parece ter alterado o foco para refazer a história no formato de seriado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário