Fantasmas de Hogwarts | O Caldeirão Saltitante »The Hopping Pot

Fantasmas de Hogwarts


Um fantasma é a marca tridimensional e transparente de uma bruxa ou bruxo morto, que continua a existir no mundo mortal, habitado por sua alma. Trouxas não podem voltar como fantasmas, e as mais sábias bruxas e bruxos preferem não fazer isso. São aqueles com 'negócios inacabados', seja na forma de medo, culpa, arrependimentos ou apego ao mundo material que se recusam a passar para a próxima dimensão.
Tendo escolhido um fraco simulacro da vida mortal, os fantasmas são limitados naquilo que podem experimentar. 
 
Nenhum prazer físico permanece para eles, e seu conhecimento e perspectiva permanecem no nível que alcançaram durante a vida, de modo que ressentimentos antigos (por exemplo, ter um pescoço incompletamente cortado) continuam a incomodar depois de vários séculos. Por essa razão, os fantasmas tendem a ser uma companhia pobre, no geral. Eles são especialmente decepcionantes com o único assunto que fascina a maioria das pessoas: os fantasmas não podem retornar uma resposta muito sensata sobre como é morrer, porque eles escolheram uma versão empobrecida da vida.

"Cerca de vinte fantasmas haviam acabado de passar pela parede dos fundos. De um branco perolado e um pouco transparente, eles deslizaram pela sala conversando entre si e mal olhando para os alunos do primeiro ano."

Nicholas de Minsy Porpingtom

Um bocadinho esnobe e um bruxo menos habilidoso do que se imaginava, Sir Nicholas, em vida, orbitava a corte de Henrique VII até que sua tentativa tola de embelezar magicamente uma dama-de-honra fez com que brotassem presas na pobre moça. Sir Nicholas foi trancado em uma masmorra antes de ser executado e teve sua varinha confiscada previamente. 

As quarenta e cinco machadadas mataram ele, mas não fizeram sua cabeça ser decepada e sim ficar presa apenas por um pequeno fio de pele, que a segura. Isso faz com que sua cabeça de fantasma não fique totalmente presa ao corpo, embora também não se solta. Foi morto em 31 de outubro de 1492 e comemorou o aniversário de 500 anos de sua morte em 1992, em que convidou todos os fantasmas do castelo.
 

Barão Sangrento

É um fantasma de aparência horrorosa, de olhos sempre arregalados e rosto muito magro, com vestes cobertas de sangue prateado. De tão pavoroso que é, até os outros fantasmas possuem medo dele.

A Dama Cinzenta revelou que o Barão Sangrento foi enviado por sua mãe para recuperar o artefato que ela havia roubado. Ele encontrou-a na Floresta Negra da Albânia e lhe aplicou um punhal no ventre, pois a Dama não desejava voltar a ver sua mãe.

Contudo a Dama Cinzenta não resistiu ao ferimento e o Barão Sangrento acabou cometendo suicídio por ter matado acidentalmente a mulher que ele amava

Frei Gorducho

É um fantasma excessivamente amigável com os alunos do primeiro ano, desejando-os "Bom dia" ao acordar. A casa da Lufa-Lufa é assombrada pelo Frei Gorducho, executado porque os clérigos anciões suspeitaram de sua habilidade de curar a varíola apenas tocando nos camponeses com uma vareta e por causa de seu pouco aconselhável hábito de tirar coelhos do cálice de comunhão. 

Embora seja, em geral, bastante afável, o Frei Gorducho ainda lamenta o fato de nunca ter sido promovido a cardeal.

Dama Cinzenta

Ainda viva, ela fugiu da casa de sua mãe com a Diadema de Ravenclaw e se escondeu em uma floresta da Albânia, onde foi encontrada por um antigo namorado, o Barão Sangrento. A Dama recusando-se a entregar o objeto e voltar a falar com sua mãe, que estava muito doente, tenta fugir. Porém o Barão tenta detê-la e acaba aplicando-lhe um golpe de punhal no ventre, no qual resultou sua morte.

Segundo a Dama, o Diadema ficou escondido na floresta, entretanto, quando Voldemort estava na escola a Dama compartilhou essa informação com ele e o resultado foi que o Diadema foi transformado em Horcrux e voltou para Hogwarts, para ficar durante quase seis décadas na Sala Precisa até que os demônios do fogo que Crabbe conjurou na batalha destruíssem tanto a sala quanto o Diadema.

Cutbert Binns

Era professor de História da Magia em Hogwarts. Ele possuía um escritório e sala de aula 4F no primeiro andar para ensinar. Ele ensinou até uma idade muito avançada, o que contam sobre Binns é que ele era muito velho e morreu dormindo na sala dos professores. Quando acordou, já era um fantasma e mesmo assim foi dar aulas normalmente, como tem feito desde então sem perceber que está morto. . Agora, ele é um fantasma que continua a ensinar, falando sobre várias Rebeliões dos Duendes e Guerras dos Gigantes para estudantes entediados e adormecidos.

As lições do professor Binns eram consideradas como as mais chatas de Hogwarts. Durante o ano letivo 1991-1992, ele ensinou os alunos do primeiro ano sobre numerosas personalidades históricas como Urico, o Esquisitão e Emerico, o Mal, com quem a classe sempre se confundia. No ano acadêmico seguinte, ele contou a lenda da Câmara Secreta para sua turma do segundo ano, mas somente depois que todos os alunos da turma demonstraram total e absoluto interesse, afirmou que a lenda da Câmara não era importante. Ele continuou a ensinar por mais três anos, até que a maioria, se não todos os seus alunos, abandonaram História da Magia .

Pirraça

Certamente, Pirraça é o poltergeist mais notório e problemático da história britânica. Ao contrário da grande maioria de seus colegas, Pirraça apresenta uma forma física, embora seja capaz de ficar invisível conforme lhe seja conveniente. Sua aparência reflete sua natureza, que, como concordam todos os que o conhecem, é uma mistura bem-lograda de humor e malícia.
Da série de tentativas de remover Pirraça do castelo, nenhuma surtiu efeito. A última e mais desastrosa foi conduzida em 1876 pelo zelador Rancorous Carpe, que confeccionou uma armadilha elaborada, usando como isca uma seleta de armas que, a seu ver, seriam irresistíveis a Pirraça, e uma enorme redoma encantada, reforçada com vários Feitiços de Contenção, que ele pretendia lançar sobre o poltergeist assim que este estivesse a postos. Não apenas Pirraça rompeu facilmente a redoma gigante para sair, enchendo um corredor inteiro de cacos de vidro, como também escapou com várias espadas, balestras, bacamartes e um canhão em miniatura. O castelo foi evacuado enquanto Pirraça se divertia atirando a esmo pelas janelas e ameaçando a tudo e a todos com a morte.
O impasse de três dias chegou ao fim quando a Diretora da época, Eupraxia Mole, concordou com assinar um contrato permitindo a Pirraça privilégios adicionais, tais como um mergulho semanal no banheiro masculino do térreo, a preferência do pão velho da cozinha por razões de mira, e um novo chapéu – a ser customizado por Madame Bonhabille de Paris. Rancorous Carpe se aposentou precocemente por motivos de saúde, e nenhuma tentativa subsequente de despojar o castelo de seu mais indisciplinado habitante foi jamais conduzida.

Myrtle Warren

Também conhecida como Murta-que-geme, foi uma nascida-trouxa da casa Corvinal morta pelo Basilisco em seu primeiro ano em Hogwarts no dia 13 de junho de 1943. Quando estava em Hogwarts era incapaz de fazer qualquer amizade e era constantemente provocada e intimidada por causa de sua aparencia fisica, que incluia um oculos grandes e espinhas. 

Depois do incidente, ela voltou como fantasma para assombar Olivia Horny como vingança por ter caçoado dos seus oculos e feito ela ir chorar no banheiro que foi morta. Olivia abriu um processo no Ministerio para imperdir Murta de assombra-la. Obrigada a seguir as ordens assombra o banheiro feminino do segunda andar e ocasionalmente os outros também. 

Em 1992 durante a festa de morte de Nick, Hermione cochichou com Harry e Rony para darem meia-volta porque ela não queria falar com a Murta, a fantasma que assombrava um boxe feminino que ficou quebrado o ano inteiro porque ela nao parava de ter acessos de raiva e inudava tudo.

Durante o Torneio Tribruxo espionou Cedrico Diggory colocando seu ovo de ouro debaixo da água, contando a Harry que ele demorou tanto pra resolver a pista que a espuma já havia terminado. Em uma rara aparição fora de Hogwarts, Murta foi até o lago negro onde ocorria a segunda tarefa do Torneio e apontou a direção para Harry achar os reféns dos sereianos.

Em 1997, Draco Malfoy confiou em Murta-que-geme sobre suas tentativas fracassadas de assassinar Dumbledore. Murta o confortou, sentindo que ela o entendia, embora na verdade sua situação não fosse nada parecida com a dela. Quando Draco e Harry se envolveram em um duelo violento, Murta, como de costume, gostou do espetáculo.

Lord Draben

Também conhecido como o Fantasma do Cavalier, era um bruxo que teve alguma ligação com a
Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Em sua vida, Lord Draben era um dos acompanhantes reais do rei Carlos I e seu filho Charles II durante a Guerra Civil Inglesa, logo depois, o Interregno, e o Restaurador em meados do século XVII.

Quando Lord Draben morreu, ele se tornou um fantasma, tendo residência em Hogwarts. Ele participou da Festa de Seleção em 1991, e mais tarde se juntou a um coral de fantasmas, cantando no Natal em Hogwarts no final daquele ano.


Aniversário de Morte

Na noite de 31 de outubro de 1992, foi realizada a festa de 500 anos de morte de Nick-quase-sem-cabeça nas masmorras de Hogwarts. A masmorra continha centenas de pessoas esbranquiçadas e translucidas, a maioria deslizando por uma pista de dança. O lustre no alto projetava uma luz azul meia-noite com outras mil velas negras e com uma névoa que se assemelhava a uma câmara frigorífica.

Do lado oposto da masmorra havia uma longa mesa, também coberta de veludo negro. O cheiro era bem desagradavel, grandes peixes podres estavam dispostos em belas travessas de prata; bolos carbonizados estavam arrumados em salvas; habia uma grande terrina de picadinho de miúdos de carneiro cheio de vermes, um pedaço de queijo coberto de mofo e, o orgulho do bufê, um enorme bolo cinzento em forma de sepultura, com os dizeres em glacê negro: 

Sir Nicolas de Mimsy-Porpington
Falecido em 31 de Outubro de 1942.

Segundo ele o numero de convidados era bem grande, incluindo Harry, Rony, Hermione, o Frei Gorducho que estava conversando com um cavalheiro com uma flecha espetada na testa. É possivel que seja o fantasma de Harold II, o ultimo Rei Saxon da Inglaterra. Ele foi morto na batalha de Hastings em 1066 por Willman, o Conquistador. 

O Barão Sangrento, Murta-que-geme, um grupo de freiras soturnas, a Rainha Viuva que havia vindo de Kent, um condado situado no sudeste da Inglaterra, que é denominada O Jardim da Inglaterra, pela sua beleza exuberante, o Pirraça, a Dama Cinzenta, um fantasma corpulento e um homem vestido de trapos que usava correntes, possivelmente o fantasma de Jacob Marley o parceiro de negócios de Ebenezer Scrooge, do livro Um Conto de Natal de Charles Dickens.

A Caçada Sem Cabeça

Outros convidados ilustres da festa de aniversario de morte de Nick foram os membros da Caçada Sem Cabeça, que foram aplaudidos fervorosamente quando irromperam das paredes geladas da masmorra galopando até a pista de dança levantando e baixando as patas dianteiras. O grupo consistia em doze cavalos fantasmas, cada um montado por um caveleiro sem cabeça.
O líder deles, Sir Patrício Delaney-Podmore, era um bruxo corpulento que segurava a cabeça sob o braço, posição de onde ele tocava a trompa. 
 
Ele era brincalhão e carismático, e adorava se mostrar na frente de outros fantasmas. Durante a tentativa de Nick de fazer um discurso, ele e os caçadores começaram uma partida de hoquei de cabeça chamando a atenção dos convidados e ignorando o aniversariante. Ele poderia estar relacionado com o membro da Ordem da Fênix, Sturgio Podmore.

Serrotes Musicais

Foi uma orquestra que tocou na festa de aniversario de morte de Nick-quase-sem-cabeça. Reunida em cima de uma plataforma drapeada de negro tocava uma musica com uma melodia triste que lembrava "mil unhas arranhando um quadro negro". A comida era podre e embolorada, boa para ser sentida por fantasmas porém imprópria para consumo de seres vivo.

 Outros Fantasmas

Hogwarts é o lugar habitado mais assombrado da Grã-Bretanha (e isso é contra forte concorrência, já que há mais notícias de fantasmas avistados e sentidos nessas úmidas ilhas que em qualquer outro lugar do mundo). O castelo é um lugar simpático aos fantasmas, já que os habitantes vivos tratam seus amigos mortos com tolerância e até afeição, mesmo que já tenham ouvido as mesmas recordações inúmeras vezes.

Na primeiríssima lista de fantasmas que Rowling escreveu para Hogwarts, incluía Murta (de início, chamada 'Wanda Chorosa'), o professor Binns, a Dama Cinzenta (à época, denominada 'a Dama Sussurrante') e o Barão Sangrento. Também houve o Cavaleiro Negro, O Sapo (que largava ectoplasma por toda a sala), e um fantasma que se arrependeu de não ter usado: seu nome era Edmund Grubb, e as anotações ao lado do seu nome dizem: morreu no vão da porta do Salão Principal. De vez em quando, aborda as pessoas que estão entrando, por puro despeito e um fantasma vitoriano gordo. (Comeu frutinhas venenosas).
Ao passar por um objeto, eles podem transmitir uma sensação de frio gelado. No entanto, eles aparentemente são movidos por rajadas de vento, como demonstrado quando Nick petrificado foi levado para a Ala Hospitalar, embora isso possa ter sido possível devido ao seu estado petrificado. Os fantasmas são capazes de, ou fingem ser capazes, de quase poder provar comida estragada.
Eles também são sem peso e podem voar em qualquer direção. Fantasmas não podem ser destruídos, no entanto, eles podem ser petrificados com o olhar de um basilisco. Isso pode ser revertido por um Restaurador Mandragora, embora o método de administração não seja claro. Fantasmas também podem ser repelidos pela luz mágica e, portanto, recuarão de um Feitiço de Iluminação.
Fantasmas são conhecidos por gravitar em torno de uma área específica, muitas vezes a localização da sua morte. Nesse caso, diz-se que o fantasma "assombra" esse local. Eles parecem ter uma conexão particular com aquela localização, já que é aparentemente possível ligá-los lá magicamente. É possível que fantasmas possam ser ligados a um espelho, produzindo um item conhecido como um espelho assombrado.

Bruxas e bruxos são muito mais suscetíveis ao que os trouxas chamam de atividade paranormal, e vão ver (e ouvir) fantasmas claramente onde um trouxa só pode sentir que um lugar assombrado é frio ou 'assustador'. Trouxas que insistem em ver fantasmas em foco perfeito está mentindo ou é um bruxo se exibindo - e em flagrante viola o Estatuto Internacional de Sigilo.
O Ministério da Magia parece ter pelo menos um grau de poder e jurisdição sobre fantasmas, já que a Murta-que-geme foi forçada a retornar ao seu local de morte, que era a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, quando ela interrompeu o casamento do irmão de Olive Hornby. A Divisão Espiritual é a divisão do Departamento para o Controle de Regulação e Controle de Criaturas Mágicas com o bem-estar dos fantasmas.
Cada casa em Hogwarts tem um fantasma patrono. Cada um desses fantasmas pertenceu a sua casa correspondente. Eles aparentemente servem como um representante para sua casa, bem como servem o papel de mensageiro ou guia para aqueles que ainda não estão familiarizados com a casa em que foram classificados. É desconhecido por quanto tempo eles podem manter este título.
Eles também pareciam gozar de certo nível de autoridade, pois Sir Nicholas de Mimsy-Porpington aparentemente superava o zelador na escola, dizendo a Argus Filch para conceder a um aluno 10 pontos antes de ordenar que ele deixasse a sala de aula de Poções, onde foram pegos bisbilhotando.

É possível que enquanto os fantasmas possam ser prateados-acinzentados para os vivos, é possível que através de seus olhos, eles se vejam e se pareçam vivos, como Nick Quase Sem Cabeça foi capaz de ler uma carta fantasma que parecia ser transparente para Harry, o que significa que ele não podia ver nenhum texto escrito nele, mesmo que Sir Nicholas pudesse.

Embora o assassinato rasgue a alma, o verdadeiro remorso pode curá-lo novamente. Um exemplo seria o caso do Barão Sangrento quando ele matou Helena Ravenclaw, mas sentiu remorso por sua morte, assim ele foi capaz de voltar como um fantasma.

A Dama Cinza é capaz de se transformar em uma bola de luz. Além disso, enquanto outros fantasmas eram brancos, azuis ou transparentes, ela era cinza e sombras podiam ser lançadas sobre ela. Ela é um dos poucos fantasmas vistos andando no chão ao invés de simplesmente voar.

Edgar Cloggs, fantasma que perambula em volta do campo de quadribol de Hogwarts há tanto tempo que ninguém consegue lembrar desde quando. Edgar era obviamente um ótimo jogador em seus dias, e algumas vezes pratica passes e defesas com alunos, jogando nas posições de artilheiro e goleiro.

0 Corujas:

Postar um comentário

Bruxarias

Marcadores

harry potter mundo magico quadribol hogwarts floreios e boroes beco diagonal fanmade harry potter hogsmeade alvo dumbledore harry potter imprimir dolores umbridge arvore genealogica cartas de harry potter diy familia black horcrux letter harry potter luna lovegood ministerio da magia ministry of magic professores de hogwarts replicas harry potter severo snape travessa do tranco Godric's Hollow a vida e as mentiras de alvo dumbledore alta inquisidora ariana dumbledore basilisc bertie boot bezoar biblioteca de hogwarts bicho papao brigada inquisitorial cartas de hogwarts cedrico diggory chocolate frog clube do slug como fazer death ariana dumbledore death eater defesa contra as artes das trevas desiluminador espada de grifindor fleur delacour fred weasley gemialidades weasley gilderoy lockhart golden snitch harry potter 3D harry potter beans harry potter books harry potter famous harry potter personagens harry potter ticket hermione grander hermione granger high inquisitor hogwarts express hogwarts library jorge weasley lilian evans maquete de quadribol mask death eater monitor de hogwarts niems noms o pasquim os contos de beedle o bardo papercraft papercrafts harry potter percy weasley permissao de visita a hogsmeade polyjuice potion pomo de ouro potion harry potter potion labels potions pottermore poçao polissuco prisioner of azkaban produtos weasley profeta diario remo lupin replica harry potter rita skeeter rony weasley rotulo de poçoes sapos de chocolate sirius black slug club slughorn testamento do dumbledore the quibbler torneio tribruxo twizard tournament visit hogsmeade vitor krum will of dumbledore wizard wheezes