Aula de Poções | O Caldeirão Saltitante »The Hopping Pot

Aula de Poções

Poções é uma disciplina obrigatória para os alunos do primeiro ao quinto ano. Receitas de poções podem ser encontradas em muitos livros, incluindo os livros que os alunos de Hogwarts usam em suas aulas, mas as complexidades de tempo, envelhecimento, técnicas de agitação e engarrafamento que são muito mais difíceis de aprender sem a orientação de mestres experientes. 

Em poções, os bruxos aprendem a fabricar, manusear e utilizar elixires, antidotos e soros. Na maior parte dos casos as misturas devem ser bebidas para criar o efeito esperado. Os ingredientes vão do mais comum ao mais bizarro e fantástico, e os procedimentos para criar poções podem ser complicados e levar bastante tempo.

Certos ingredientes podem ser encontrados no armário da sala de aula, mas outros devem ser comprados antes do início do ano no boticário.

Livros usados durante os anos de estudo:

  • Estudos Avançados no Preparo de Poções de Libatius Borage
  • Poções e Bebidas Mágicas de Arsênius Jigger
  • Mil Ervas e Fungos Mágicos de Phyllida Spore
  • Poções Muy Potentes
  • Contravenenos Asiáticos
Primeiro Ano:
Além de poções e seus ingredientes, outras informações são abordadas no primeiro ano também. Os alunos são informados sobre os detalhes básicos da preparação da Poção do Morto-Vivo, o que seria criado se uma raiz em pó de asfódelo fosse adicionada a uma Infusão de Absinto e a diferença entre Aconito Licoctono e Aconito Lapelo. A classe também cobre os doze usos do sangue de dragão, os tipos de caldeirões e os tipos de frascos usados ​​na preparação de poções. Bezoares são brevemente mencionados e o ingrediente padrão também é discutido e frequentemente usado.

Segundo Ano:
Os alunos do segundo ano recebem um ensaio sobre ingredientes herbicidas e seus usos em poções. Além disso, a lição de casa inclui algo que envolve poções para aumentar os cabelos. Este ano parece se concentrar mais na preparação da poção do que no anterior.

Terceiro Ano:
Os alunos do terceiro ano aprendem sobre Venenos Indetectáveis ​ e são instruídos a escrever um ensaio sobre Soluções de Encolhimento. Além disso aprendem sobre antídotos para venenos comuns e incomuns, repelente para fadas mordentes e poções para confundir.

Quarto Ano:
As lições do quarto ano incluem informações sobre antídotos de venenos. Não se sabe a que tipo de veneno essas poções se referem, comum ou incomum. Além disso, esta lição é provavelmente teórica. A mistura de antídotos é complexa e avançada, que também são abordadas no sexto ano, assim como neste. Outros temas abordados são a Poção Esquelesce, Poção de Envelhecimento, Solução Calmante e poção apimentada.

Quinto Ano:
O dever de casa do quinto ano inclui escrever um ensaio sobre as propriedades da Pedra da Lua e seus usos na preparação de Poções e escrever um ensaio sobre como preparar adequadamente a Solução de Fortalecimento. Poções e outros trabalhos de classe este ano são o nível O.W.L.- em preparação para o próximo exame.

Sexto Ano:
No sexto ano, a Terceira Lei de Golpalott é abordada em aula. Os alunos têm que escrever um ensaio sobre Elixires Eternos, usando seus livros-texto como fonte de informação. Por ser um nível mais avançado os alunos recebem uma quantidade maior de exercícios que incluem aprender sobre a Poção para Induzir Euforia, Cura para Furunculos, Poção do Morto-Vivo, Essencia de Insanidade e Poção da Memoria. Outros temas abordados são Felix Felicis e Amortentia, poções de estudos do setimo ano.
 
Todo bruxo que quiser seguir a carreira de Curador ou Auror precisa obter Excede as Expectativas ou Otimo em seus NOMs e NIEMs.

Ingredientes

As poções devem ser preparadas com cuidado para obter os efeitos adequados. Em certos casos, aqueles que são preparados incorretamente ou em um caldeirão sujo podem se tornar venenos. Em outros casos, mesmo as poções que foram preparadas corretamente podem, em alguns casos, ter efeitos deletérios, mesmo que o efeito pretendido seja benéfico.

Acônito
Suas flores são úteis na produção de poções, mas suas folhas são muito tóxicas. A raiz do acônito pode ser usada como ingrediente principal na Poção do Acônito, que pode amenizar os maleficios aos homens mordidos por lobisomens. A poção não evita que em noites de lua cheia a transformação em lobo ocorra, porém, deixa-o consciente evitando que morda ou cause dano à alguem.
 
Asfódelo
É um membro da família dos lírios e tem folhas longas e delgadas. É encontrado em todo o mundo e era conhecida por crescer nos terrenos de Hogwarts. Tem usos mágicos e mundanos. A raiz em pó do Asfódelo é usada na criação de várias poções, como a Poção do Morto-Vivo e a Wiggenweld.

Baço de Morcego
Pode usado como ingrediente em algumas misturas incluindo na Poção de Inchaço.
 
Asas de Morcego
São usadas como ingrediente na Mistura de Armadillo Bile, uma poção corrosiva.

Olhos de Besouro
Ingrediente comum para vários tipos de poções.

Bezoar
É uma pedra tirada do estômago da cabra, tendo aspecto de rim murcho, sendo ótima na cura de envenenamentos. Existem diversas variedades de bezoar, algumas das quais têm componentes inorgânicos e outros orgânicos.

Chifre de Bicórnio
O pó do chifre de Bicórnio é usado como um dos ingredientes da Poção Polissuco e na Poção Reanimadora, usada para aquecer quem a toma.

Ferrão de Gira-Gira
É usado como ingrediente no Antídoto para Venenos Incomuns, Poção para crescer cabelo e na Poção para Acordar.

Pele de Ararambóia
É uma espécie de cobra e a pele é usada como ingrediente na Poção Polissuco. Seu uso é restrito e não está disponível para nenhum estudante.

Ditamno
Uma poderosa erva curativa e restauradora, a Essência dessa planta faz pele fresca crescer sobre uma ferida, e após a aplicação a ferida parece mais velha e curada.
 
Sanguessugas
Usado como ingrediente na Poção Polissuco e na Poção do Encolhimento.

Ovo de Fada Mordente
Descritos como pequenas bolinhas pretas eles são usados na Poção para Envolver.

Olhos de Enguia
De acordo com um Curador do St.Mungus, olhos de Enguia são usadas para curar Sapapintose.

Muco de Verme-Cego
É um ingrediente popular extraido de um Verme-Cego. Geralemente usado na Poção para Dormir, Cura para Furunculos e um forte herbicida.

Descuraina
Quando colhida na lua cheia é usada como ingrediente da Poção Polissuco. Suas propriedades são descritas como a mutabilidade do corpo quando se transforma em outro.
 
Suco de Tolete
Substancia mágica extraida do Tolete e usada em poções de cura e herbicida venenoso.

Infusão de Losna
É uma erva amarga usada como ingrediente em poções desde os tempos antigos. Apesar de estar na grade curricular dos alunos de Herbologia, ela é mencionada em aulas de Poçôes e os alunos precisam saber sobre ela e as diferenças entre plantas. A Infusão de Losna é usada em misturas como da Poção do Morto-Vivo, Elixir para Induzir Euforia, Solução de Encolhimento e Poção de Cura, além de ser usada para eliminar pulgas.

Sanguinária
É um ingrediente essencial na fabricação da poção polissuco, onde representa "estar amarrado a outra pessoa"; bem como na fabricação da bebida alcoólica Hidromel de Sanguinária. 

Hermeróbios
É um pequeno inseto usado como ingrediente da Poção Polissuco, onde eles devem ser cozindos por 21 dias.
 
Lavanda
É uma flor notada pela sua cor bonita e fragrancia que acalma. Muito usada na Poção para Dormir e Poção para Acalmar os Nervos.

Espinho de Peixe-leão
Esses espinhos são usados inteiros ou esmagados em pó. Eles podem ser usados na preparação de poções de cura e ingrediente para herbicidas.

Bagas de Visco
Tem uma propriedade venenosa e quando administrada corretamente pode ser usada como ingrediente no Antídoto para Venenos Comuns e na Poção do Esquecimento.

Urtigas
As urtigas são usadas na fabricação de poções, como na poção de cura para furunculos. As urtigas são presumivelmente os principais ingredientes de bebidas como vinho de urtiga e chá de urtiga. As urtigas também podem ser transformadas em sopa, e há rumores de que aumentam o brilho do cabelo.

Figo Cáustico
As folhas têm propriedades medicinais. Quando descascada, a fruta, que na verdade é a flor da planta e contém flores no interior, produz um líquido púrpura com propriedades de produção de poções.

Valeriana
As raízes de valeriana são usadas na fabricação de poções; pode ter propriedades sedativas e tratar insonia ela é um dos ingredientes da Poção do Morto-Vivo e da Poção da Paz. Raminhos de valeriana são usados ​​na Poção do Esquecimento, na Poção do Sono. 
 
Sangue de Salamandra
Possui propriedades curativas e rejuvenecedoras, e também pode ser usado para fortelecer poções.

Sangue de Dragão
Foram descobertos 12 usos desse ingrediente. incluindo limpeza de fornos, curador e removedor de espinhas.
 
Para saber mais sobre plantas consulte aqui a Aula de Herbologia

Antídotos

A Terceira Lei de Golpalott é uma lei para fazer antídotos, esta lei diz que o antídoto para uma mistura venenosa será maior do que a soma dos antídotos para cada um de seus elementos. Se a lei for verdadeira isso significa que, supondo que tenham identificado corretamente os ingredientes da poção, o objetivo primário não é a simples seleção dos antídotos para os ingredientes por si e de si, mas encontrar o componente adicional que, por um processo alquímico, transformará esses elementos dispares. Em termos simples de acordo com esta lei, um verdadeiro antídoto para um veneno misturado é mais do que a soma de suas partes.

Criando um antídoto após esta lei pode ser bastante difícil; antídotos podem incluir uma grande variedade e quantidade de ingredientes, alguns dos quais vão desde o próprio fio de cabelo de quem esta fazendo a poção até um bile de tatu. A lei impõe o protocolo para fazer antídotos para todos os venenos.

Antes de começar a preparar um antídoto que é misturado com vários venenos que são aplicáveis a Terceira Lei de Galpalott, existem várias maneiras de se fazer uma análise rápida e precisa do veneno misturado, no entanto esta é a forma recomendada:

1. Derramar o veneno em um caldeirão e ascenda uma fogueira abaixo dele.
2. Use o Revelamento de Scarpin para revelar os ingredientes do veneno.
3. Separe os ingredientes do veneno e decante-os em diferentes frascos de cristal. A decantação é um
processo de separação que permite separar misturas heterogêneas.
4. Ao aplicar a terceira Lei, você deve selecionar os antídotos para os ingredientes em si mesmos e encontrar o "componente adicional" que, por um processo quase alquímico, vai transfomar os elementos distintos em um antídoto misturado e eficaz.
5. Após análise dos ingredientes do veneno misturado, aplique a primeira Lei para cada ingrediente individualmente.

A primeira Lei de Golpalott não é mencionada no livro devido ao fato de que é um assunto abordado nos exames dos NOMs; Entretanto, a primeira Lei afirma que todos os ingredientes ou poções tem um ingrediente "reverso" ou cada poção um antídoto, sendo assim, cada ingrediente deve ter um ingrediente inverso.

Lista de Antídotos

Bezoar
Como todo aluno do primeiro ano aprende, Bezoar é uma pedra tirada do estômago da cabra, tendo aspecto de rim murcho, sendo ótima na cura de envenenamentos. Existem diversas variedades de bezoar, algumas das quais têm componentes inorgânicos e outros orgânicos.

O Bezoar funciona como antidoto na maioria dos venenos, mas não funciona em tudo, como por exemplo para veneno de Basilisco. Está é a razão pela qual bezoares são utilizados somente na preparação de antídotos e venenos comuns.

Há um pequeno estoque de bezoares no armário da sala de aula de poções, bem como, pelo menos dois na Ala Hospitalar.
Bezoares são pedaços indigestos de matéria que se acumulam dentro de um sistema digestivo, semelhante a bolas de pelo de um gato. Eles são usados ​​em fitoterapia chinesa, e são usadas para remover as toxinas do corpo. A palavra "bezoar" pode vir do pâdzahr persa (پادزهر), que significa literalmente "proteção contra veneno."
 
Antídoto para Venenos Comuns
Cura os efeitos da maioria dos venenos, incluindo mordidas e picadas de criaturas.

Modo de Preparo:

  • Adicione 1 Bezoar ao pilão.
  • Esmague até se tornar um pó fino.
  • Adicione 4 medidas do Bezoar esmagado ao seu caldeirão.
  • Adicione 2 medidas de Ingrediente Padrão ao seu caldeirão.
  • Aqueça a uma temperatura média por 5 segundos.
  • Agite sua varinha.
  • Deixe fermentar e volte em 40 minutos com o caldeirão de estanho, 34 minutos com o caldeirão de latão e 30 minutos com o caldeirão de cobre.
  • Adicione 1 pitada de chifres de unicórnio ao seu caldeirão.
  • Mexa 2 vezes, no sentido horário.
  • Adicione 2 bagas de visco ao seu caldeirão.
  • Mexa 2 vezes, no sentido anti-horário.
  • Balance sua varinha para completar a poção. 
Cura para Furúnculos
Sendo um remédio eficaz contra pústulas, urticária, furúnculos e muitas outras condições escrofulosas, esta é uma poção robusta de caráter poderoso. Deve-se ter cuidado ao preparar. Preparada incorretamente, esta poção é conhecida por causar furúnculos, ao invés de curá-los.

Modo de Preparo

  • Adicione 6 presas de cobra ao pilão.
  • Esmague até obter um pó fino.
  • Adicione 4 medidas das presas esmagadas ao caldeirão.
  • Aqueça a mistura a 250 por 10 segundos.
  • Balance sua varinha.
  • Deixe fermentar e volte em 33-45 minutos.
  • Adicione 4 lesmas com chifres ao caldeirão.
  • Retire o caldeirão do fogo antes de adicionar o próximo ingrediente.
  • Adicione 2 penas de porco-espinho ao seu caldeirão.
  • Agitar 5 vezes, no sentido horário. Balance sua varinha para completar a poção.

Se a poção for feita com sucesso, haverá uma fumaça rosa saindo do caldeirão.

Poção da Paz
Uma poção difícil de fazer, exigindo que se siga as instruções cuidadosamente, porque cometer um erro pode ter consequências drásticas. Adicionar muitos ingredientes, por exemplo, colocará o bebedor da poção em um sono profundo - e possivelmente irreversível.
 
Modo de Preparo
  • Adicione a Pedra da Lua em pó até que a poção fique verde.  
  • Mexa até que a poção fique azul.  
  • Adicione a Pedra da Lua em pó até que a poção fique roxa.  
  • Deixe ferver até que a poção fique rosa.  
  • Adicione o Xarope de Heléboro até a poção ficar turquesa. 
  • Deixe ferver até que a poção fique roxa.  
  • Agite vigorosamente as penas de porco-espinho em pó até que estejam prontas e adicione até que a poção fique vermelha.  
  • Mexa até que a poção fique laranja. 
  • Adicione mais penas de porco-espinho até que a poção fique turquesa.  
  • Deixe ferver até que a poção fique roxa.  
  • Adicione chifre de unicórnio em pó até que a poção fique rosa.  
  • Mexa até que a poção fique vermelha.  
  • Deixe ferver até que a poção fique roxa.  
  • Adicione mais pedra da lua em pó até que a poção fique cinza.  
  • Deixe a poção ferver até ficar laranja.  
  • Adicione mais penas de porco-espinho em pó até que a poção fique branca.  
  • Mexendo e abaixe o fogo.  
  • Adicione exatamente 7 gotas de Heléboro.
Se preparada corretamente, a poção emitirá um vapor prateado, caso contrário desde faíscas verdes, vapor cinza escuro, um odor sulfuroso, uma consistência de cimento ou até uma instabilidade perigosa que irá fazer explodir e incendiar as vestes.

Antídoto para Poção do Amor
Cura os sintomas causados pela Poção do Amor em um individuo.

Modo de Preparo:

  • Adicione quatro galhos de Wiggentree até que a poção fique verde. 
  • Mexa até que a poção fique laranja. 
  • Adicione óleo de rícino até que a poção fique azul. 
  • Mexa até que a poção fique roxa. 
  • Adicione o extrato de Raiz-de-Cuia até que a poção fique vermelha. 
  • Adicione sete galhos de Wiggentree. 
  • Deixe ferver até ficar rosa.
Poção para Dormir
Usado como antídoto para insônia, é uma poção que causa sono instantâneo por um período temporário.

Modo de Preparo

  • Adicione 4 raminhos de Lavanda ao pilão. 
  • Adicione 2 medidas de Ingrediente Padrão.
  • Esmague até formar uma pasta cremosa.
  • Adicione 2 bolhas de Muco do Verme-Cego ao seu caldeirão. 
  • Adicione 2 medidas do Ingrediente Padrão ao caldeirão. 
  • Aqueça suavemente por 30 segundos. 
  • Adicione 3 medidas da mistura triturada ao caldeirão. 
  • Balance sua varinha. 
  • Deixe fermentar e volte em 70 minutos (o tempo depende do caldeirão). 
  • Adicione 2 medidas do ingrediente padrão ao caldeirão. 
  • Aqueça em alta temperatura por 1 minuto. 
  • Adicione 4 Raminhos de Valeriana ao caldeirão. 
  • Mexa 7 vezes, no sentido horário. 
  • Balance sua varinha para completar a poção.
Poção Wiggenweld
Usada como para curar feridas e antídoto para a Poção do Morto-vivo e Poção do Sono.

Modo de Preparo

  • Adicione sangue de salamandra ao caldeirão. 
  • Mexa até que a poção fique laranja. 
  • Aqueça até que fique amarela.
  • Adicione cinco espinhos de peixe-leão. 
  • Adicione o muco de verme-cego, até que a poção fique roxa. 
  • Mexa até ficar vermelho.
  • Adicione a água com mel até que volte a ter uma cor turquesa. 
  • Adicione mais algumas gotas de suco de baga. 
  • Mexa a poção novamente e deixe ferver por trinta minutos. 
  • Tire a poção do fogo e deixe esfriar, quando esfriar está pronta para usar. 

Poções

As poções têm uma vantagem distinta sobre os feitiços, pois podem ser usadas até mesmo pelos não-mágicos, desde que tenham a própria poção à sua disposição. Poções não são para os impacientes e seus efeitos geralmente são difíceis de desfazer por qualquer um, exceto por outro mestre de poções habilidoso. 

Poção para Envelhecer
Uma poderosa poção que envelhece temporariamente quem a toma. Quanto mais se bebe dessa mistura mais velho se torna.

Ingredientes
  • Baço de Salamandra
  • Banana
  • Uma cobra laranja
  • Uma folha verde
Poção do Amor
Causa uma paixão ou obsessão poderosa por parte do bebedor. Tem um brilho distinto de madrepérola, e vapor em espirais características. Essa poção tem um cheiro diferente para casa pessoa, de acordo com o que atrai ele.

Poção para Confundir e Entontecer
Uma poção que tornava o bebedor agressivo e imprudente.

Ingredientes

  • Cocleária
  • Ligústica
  • Botão-de-Prata
Poção para Acalmar
É uma poção usada para acalmar uma pessoa após ela ter sofrido um choque, trauma ou explosão emocional. Mesmo que funcione bem na maioria das situações, às vezes pode ter um resultado desastroso, por exemplo, se animais como cães e gatos o bebem.

Ingredientes
  • Lavanda
  • Coração de Crocodilo
  • Pimenta-hortelã

Se a poção for feita com sucesso, haverá uma fumaça rosa saindo do caldeirão.

Repelente de Fada Mordente
O Fadicida é uma poção para repelir Fadas Mordentes. Paralisa por um período de tempo, permitindo que o usuário remova as Fadas com segurança, sem medo de ser mordido. 

Modo de Preparo

  • Suco de Bandinho. (Inseto mágico que lembra uma mancha de fungo esverdeada dotada de olhos)
  • Adicione o ácido Bandinho ao caldeirão e mexa rapidamente.
  • Moa as cascas de Lesmalenta e adicione ao caldeirão.
  • Mexa a poção e aqueça.
  • Adicione o fígado de dragão picado e mexa vigorosamente.
  • Adicione um pouco de essência de cicuta e mexa novamente.
  • Adicione um pouco de essência de vaca e uma pitada de tintura tormentil.
  • Mexa lentamente e depois aqueça o caldeirão.
  • Balance sua varinha sobre o caldeirão para terminar a poção.
Poção do Morto-Vivo
Traz sobre seu bebedor um sono muito poderoso que pode durar indefinidamente. Seu efeito é semelhante a uma animação suspensa.

Modo de Preparo
  • Corte a Vagem Saporífera.
  • Despeje 250 fl.oz. de água no caldeirão e adicione 05 pinças de sal marinho africano no copo.
  • Deixe o copo de lado depois que toda a água for adicionada. Tenha muito cuidado para não agitar ou mover o copo agora.
  • Deixe a água e o sal descansarem por 5 minutos.
  • Despeje lentamente toda a água no caldeirão.
  • Com a mão esquerda, use o cilindro graduado para obter 40 fl.oz. de Essência de Absinto.
  • Com a mão direita segure o caldeirão em um pequeno ângulo e despeje 10 gotas (20 fl.oz.) de Essência de Absinto.
  • Agora, com a mão esquerda, segure o caldeirão em um ângulo ligeiramente diferente e despeje mais 10 gotas de Essência de Absinto.
  • Corte 03 raízes de Valeriana em pequenos pedaços quadrados.
  • Após o corte coloque-o em um copo com água.
  • Deixe descansar por 5 minutos.
  • Sua poção agora deve ser semelhante a um líquido liso da cor de groselha preta.
  • Despeje com cuidado o suco da Vagem Saporífera no caldeirão.
  • Adicione 07 gotas do líquido reduzido do copo com água; certifique-se de que não há vestígios ou fragmentos de raiz de Valeriana.
  • Mexa a poção 10 vezes no sentido horário; sua poção agora deve estar mudando para um tom claro de lilás.
  • Com sua mão direita, mexa a poção no sentido anti-horário até que ela fique clara como água; cada agitação deve levar aproximadamente dois segundos e meio.
  • Lentamente, coloque sete pedaços quadrados de raiz de valeriana.
  • Mexa a poção dez vezes no sentido anti-horário.
  • Adicione cento e cinquenta fl.oz. de Raiz em Pó de Asfódelo.
  • Segure o caldeirão com a mão direita; com a mão esquerda, mexa suavemente a poção 10 vezes no sentido anti-horário e 08 vezes no sentido horário.
  • Deixe a poção repousar por 2 minutos e meio.
  • Adicione um pequeno pedaço de raiz de Valeriana.
  • Sua poção deve ficar com uma cor rosa pálido; a preparação agora está completa.
Elixir para Induzir Euforia
Como o nome indica, esta poção induz euforia repentina no bebedor - canto excessivo e beliscões no nariz são possíveis efeitos colaterais (um ramo de hortelã adicionado à poção durante o preparo ajuda a contrabalançar esses efeitos).

Modo de Preparo

  • Adicionar a Figueira Cáustica.
  • Adicionar penas de porco-espinho.
  • Mexa 04 vezes no sentido anti-horário.
  • Adicione um raminho de hortelã-pimenta para neutralizar os efeitos colaterais.
  • Adicione as Vagens Sapofiríferas.
  • Adicionar a Essência de Absinto.
  • Mexa 06 vezes no sentido anti-horário.
Poção da Sorte
A Felix Felicis faz com que o bebedor tenha um período limitado de boa sorte, durante o qual é provável que tenha sucesso em todos os empreendimentos em que o sucesso seja possível. Eles têm uma forte percepção desse efeito, incluindo um alto nível de confiança e uma "sensação de oportunidade infinita". Isso é realizado não por meio da aplicação direta de força ou da concessão de poderes extraordinários ao bebedor, mas inspirando-o com um caminho favorável pelas circunstâncias.

A sobredosagem é perigosa, pois é muito tóxica em grandes quantidades, e o excesso de confiança nele pode levar a um perigoso excesso de confiança, tontura e imprudência. A poção é muito difícil e demorada de preparar, e desastrosa se preparada incorretamente.

Modo de Preparo

  • Adicione 01 ovo de Cinzal ao caldeirão, em seguida, adicione uma raiz-forte e aqueça.
  • Faça o suco de uma cebola, adicione ao caldeirão e mexa vigorosamente.
  • Pique a anêmona das costas de um Murtisco, adicione à mistura e aqueça.
  • Adicione um pouco de tintura de tomilho e mexa lentamente.
  • Triture a casca do ovo de Occamy e adicione à mistura.
  • Mexa lentamente e depois aqueça o caldeirão.
  • Adicione uma pitada de arruda comum em pó.
  • Mexa vigorosamente e depois aqueça o caldeirão uma última vez.
  • Acene a varinha sobre a poção em forma de oito e diga o encantamento ‘Felixempra’.
Poção de Proteção contra Fogo
Também conhecida como Poção do Gelo, é usada para atravessar chamas. Quando tomada induz uma sensação de frio e protege contra a maioria das chamas mágicas.

Modo de Preparo:

  • Corte os cogumelos e esmague com uma faca, adicione ao caldeirão e mexa no sentido horário até que a poção fique azul. 
  • Adicione sangue de salamandra ao caldeirão, mexa no sentido anti-horário até que a poção fique verde. 
  • Esmague o pó de verruga no pilão, acrescente ao caldeirão e mexa no sentido horário até que a poção fique vermelha.
Poção do Esquecimento
Mistura que causa uma perda de mémoria desconhecida em quem a bebe. Essa poção é tema usado no exame final dos alunos do primeiro ano.

Modo de Preparo:

  • Adicione 2 gotas de água do rio Lethe ao seu caldeirão 
  • Aquecer suavemente por 20 segundos 
  • Adicione 2 raminhos de valeriana ao seu caldeirão 
  • Mexa 3 vezes, no sentido horário 
  • Deixe fermentar e volte em 45-60 minutos
  • Adicione 2 medidas de Ingrediente Padrão ao pilão
  • Adicione 4 bagas de visco
  • Esmague até virar um pó médio-fino
  • Adicione 2 pitadas da mistura triturada ao seu caldeirão 
  • Mexa 5 vezes, no sentido anti-horário 
  • Balance sua varinha para completar a poção.
 
Receita da Poção Polissuco
É considerada uma poção complexa. Se for preparada corretamente, essa poção, que leva xarope de hermeróbios e um mês para ficar pronta, transforma quem a bebe em uma réplica perfeita de uma pessoa pré-determinada.
 
Essa pessoa é determinada ao fim do preparo da poção, quando algo da pessoa (fios de cabelo, unhas) é acrescentado à poção. O efeito da Poção Polissuco não dura apenas uma hora, mas sim o equivalente à quantidade. Essa poção não é recomendada para fazer transformações de pessoas em animais, podendo, nesses casos, apresentar sintomas diferentes, como, por exemplo, a difícil reversão para a forma original. Essa poção é de Nível de N.I.E.M.s, muito difícil de ser preparada.
INGREDIENTES
  • 12 Hermeróbios - Devem ser cozindos durante 21 dias.
  • 1 quarto de Antimonio bruto.
  • 4 Sanguessugas.
  • 16 Descuraínia.
  • 3 dracmas de Sal Amoniaco. (Antiga unidade de medida usada na Grécia Antiga para metais e peças preciosas)
  • 1 pitada de pó de chifre de Bicórnio (extraido na lua cheia)
  • Sanguinária pulverizada.
  • Pele de Araramboia picada.
  • Raspas de Salpeter, Mercúrio e Marte.
  • Um pedacinho da pessoa em quem quer se transformar.

Colha a Descuraína na lua cheia e melhugue em urina, em seguida adicione os Hermeróbios e a Sanguinária. Mexa com a pele de Ararambóia. Adicione o Salpeter ao caldeirão para testar se poção irá ter uma textura de Mercúrio. Adicone as Sanguessugas e mexa por 21 dias. Adicione o resto dos ingredientes menos o pedaço de quem quer se transformar.

Essa poção é proibida de ser feita em Hogwarts, mas a receita está disponível na biblioteca, na sessão reservada.

Receita da Poção do Morto-Vivo

Essa é uma poção muito poderosa que faz a pessoa adormecer por muitas horas. Ela tem esse nome pois a pessoa que toma-lá ficará tão sonolenta que parecerá mesmo com um morto vivo e não conseguirá fazer nada. O máximo que se possa fazer sob o efeito desta poção é falar durante o sono e pensar que tudo que se passa no sonho é realidade. Se esta poção for ingerida em grande quantidade pode ser induzida ao sono enterno, justificando o nome. 

A Poção de Vigor é muito famosa por suas propriedades curativa, fortalecedora e energetica e pode ser usada como antídoto contra a Poção do Morto-Vivo.
 
Ingredientes
  • Losna
  • Raízes de valeriana
  • Raiz de asfódelo em pó
  • Vagem suporífera
Modo de Preparo:
  • Picar as raízes de Valeriana e botar no caldeirão, após isso ela deve apresentar-se lisa e de cor groselha, o ideal.
  • Após feito, deve-se cortar a Vagem Saporífera e botar no caldeirão.
  • Agora mexa no sentido anti-horário, que resulta em uma poção violeta.
  • Adicione a Raiz de Asfódelo em pó e a Infusão de Losna.

Importância do Sangue de Dragão

Sangue do dragão é de longe uma das substâncias mais raras e poderosas da face da Terra. Apenas comparada com o pêlo da cauda de Testrálio, o sangue de dragão tem ricas propriedades providas da forte ancestralidade mágica. 

O sangue de qualquer dragão tem um número de propriedades mágicas e é realmente caro para se comprar um dose engarrafada. Ele tem pelo menos doze usos, as descobertas são tipicamente todas creditadas ao famoso diretor de Hogwarts, Alvo Dumbledore, embora Ivor Dillonsby alegou que ele já havia descoberto oito deles e que Dumbledore pegou "emprestado" suas anotações. Há alguns usos conhecidos do uso como, limpador de forno, removedor de manchas, outras seriam cura de doenças, fortalecedor de poções e como tinta usada em capas de viagem. 

Os dragões são extremamente difíceis de matar graças a uma magia muito antiga que impregnou seu couro  grosso e apenas feitiços mais poderosos são capazes de penetrar. Uma das criatuas mais perigosas do mundo bruxo, algumas espécies podem soltar fogo a uma distancia de quinze metros. Provavelmente a criatura mágica mais famosa do mundo, já que se encontra entre as mais difíceis de esconder. A fêmea é em geral maior e mais agressiva que o macho. Possuem grandes propriedades mágicas e seus ovos são considerados Artigos Não Comerciáveis de Classe A.

Oito usos das partes do corpo de um dragão:
 
Bexiga: usada no antigo jogo Furabexiga.
Garras: em forma de pó elas são capazes de melhorar a inteligência de quem as consome, imitando um reforço no cerebro deixando-o super perspicaz por algumas horas.
Chifres: uso desconhecido; considerados Artigos Não Comerciáveis de Classe B.
Fezes: uso desconhecido; encontradas em uma fármacia da Travessa do Tranco.
Coração: a corda do coração é usado como núcleo na fabricação de varinhas.
Fígado: uso desconhecido; encontrado no Beco Diagonal, trinta gramas por dezessete sicles.
Sangue: existem doze usos como foi descoberto do Alvo Dumbledore.
Couro: usado em peças de vesturário como capas, luvas, escudos de proteção.
 

Variola de Dragão

Varíola de dragão é uma doença contagiosa e potencialmente fatal que ocorre a bruxos e bruxas. Segundo estudos a unica forma de contagio do virus, que não seja pelo contato, é pela ingestão de carne infectada. Seus sintomas são, presumivelmente, semelhantes aos de enfermidades trouxas como a varíola e catapora. Contudo, além de deixar manchas na pele do contaminado, provoca uma coloração esverdeada permanente. Casos mais simples apresentam erupções esverdeadas e/ou arroxeadas por entre os dedos do pé e faiscas saindo pelas narinas quando o paciente espirra.

A primeira pessoa que morreu de varíola de dragão foi Chauncey Oldridge em 1379. Dois séculos antes, por volta de 1100, registrou-se que G. Kneen teve que renunciar ao cargo de artilheira em uma partida ao receber o "toque" da doença. O desenvolvimente da cura para a doença só foi possivel graças a Gunhilda de Gorsemoor, mas apesar disso a doença não foi completamente erradicada, como é evidenciado pelo fato de que ela ainda é tratada na ala de "Doenças Mágicas" no Hospital St. Mungus para Doenças e Acidentes Mágicos.

 

Rótulos de Poções

Uma das materias ensinadas em Hogwarts, cujo obejto de estudo sao os liquidos magicos criados ao se misturar varios ingredientes num caldeirao de acordo com regras especificas. Em poçoes, os bruxos aprendem a fabricar, manuseas e utilizar poçoes, antidotos e soros. 

Na maior parte dos casos as misturas devem ser bebidas para criar o efeito esperado. Os ingredientes vao do mais comum ao mais bizarro e fantastico, e os procedimentos para criar poçoes podem ser complicados e levar bastante tempo.

0 Corujas:

Postar um comentário

Bruxarias

Marcadores

harry potter mundo magico quadribol hogwarts floreios e boroes beco diagonal fanmade harry potter hogsmeade alvo dumbledore harry potter imprimir dolores umbridge arvore genealogica cartas de harry potter diy familia black horcrux letter harry potter luna lovegood ministerio da magia ministry of magic professores de hogwarts replicas harry potter severo snape travessa do tranco Godric's Hollow a vida e as mentiras de alvo dumbledore alta inquisidora ariana dumbledore basilisc bertie boot bezoar biblioteca de hogwarts bicho papao brigada inquisitorial cartas de hogwarts cedrico diggory chocolate frog clube do slug como fazer death ariana dumbledore death eater defesa contra as artes das trevas desiluminador espada de grifindor fleur delacour fred weasley gemialidades weasley gilderoy lockhart golden snitch harry potter 3D harry potter beans harry potter books harry potter famous harry potter personagens harry potter ticket hermione grander hermione granger high inquisitor hogwarts express hogwarts library jorge weasley lilian evans maquete de quadribol mask death eater monitor de hogwarts niems noms o pasquim os contos de beedle o bardo papercraft papercrafts harry potter percy weasley permissao de visita a hogsmeade polyjuice potion pomo de ouro potion harry potter potion labels potions pottermore poçao polissuco prisioner of azkaban produtos weasley profeta diario remo lupin replica harry potter rita skeeter rony weasley rotulo de poçoes sapos de chocolate sirius black slug club slughorn testamento do dumbledore the quibbler torneio tribruxo twizard tournament visit hogsmeade vitor krum will of dumbledore wizard wheezes