Aula de Herbologia | O Caldeirão Saltitante »The Hopping Pot

Aula de Herbologia

Herbologia é uma matéria obrigatória em Hogwarts nos primeiros cinco anos da educação de um bruxo. Os alunos passam o tempo da aula aprendendo sobre as diferentes variedades de plantas mágicas que existem.

Quanto mais alta a educação de um aluno, mais difíceis e perigosas as plantas se tornam. Herbologia é uma matéria que se liga muito com Feitiços, pois a maioria das plantas só podem ser combatidas através de encantamentos, e Poções, onde são usadas como ingredientes.

Livros usados
  • Mil Ervas e Fungos Mágicos de Filida Spore
  • Pragas e Contra Pragas de Vindicto Virindiano
  • Enciclopédia dos Cogumelos Venenosos
  • Plantas Mediterrâneas e suas Propriedades Mágicas
  • Plantas Aquáticas dos Lagos da Escócia
  • O Curandeiro Aprendiz

Plantas Aguáticas Mágicas dos Lagos da Escócia de Hadrian Whittle

É um livro de Herbologia que contém informações sobre a planta aguatica Guelricho, que depois de consumida, permite que o bruxo respire de baixo da água por um periodo de tempo. Planta nativa do Mar Mediterraneo, dá ao bruxo atributos de peixe, como guelras, brânquias e membranas entre os dedos. Foi descoberta pelo Herbologista Beaumont Marjoribanks por voltade 1845. Entretanto, as propriedades da planta eram desconhecidas até Elladora Ketteridge comer e quase morrer sufocada, se recuperando somente após enfiar a cabeça em um balde de água.
Equipamento
Varinha: usada para conjurar feitiços relacionados com Herbologia como Diffindo, Lumos Solem, Incendio, etc.

Esterco de Dragão: usado como fertilizante.
Composto de esterco de Dragão: usado para plantar.

Protetor de orelha: usados para reenvasar Mandragoras, assim elas não podem machucar os ouvidos dos alunos durante a aula.

Esterco de Bezerro Apaixonado: coletado em lua cheia, é usado como fertilizante, faz plantas magicas crescerem melhor.

Luvas de couro de Dragão: geralmente usadas para lidar com plantas perigosas, como a Bubotúbera.

Repelente para Lesmas Carnivoras: usado para manter as lesmas afastadas das estufas, é comprado na Travessa do Tranco, o que sugere que há algum tipo de magia negra envolvida.

Primeiro ano:
Os alunos apenas estudam na Estufa nº1, lá eles são ensinados sobre plantas perigosas como o Visco do Diabo, Arbustos Espinhosos, Tentáculos Venenosos, Feijões Luzidios, Aconito, Asfodelo, Moly, Bulbos Saltadores, Urtigas Secas, Ditamno, Losna e Raiz de Mandragora, mas na verdade não lidam com plantas desse tipo ainda.

Segundo ano:
As aulas começam a ser lecionadas na Estufa nº3 com plantas mais perigosas que requerem equipamento de proteção, como protetores de ouvido e luvas. Algumas lissões do ano anterior são revisadas e entre as lissões também são ensinados a como podar Figueiras Cáusticas da Abissínia, como reenvasar Mandrágoras na prática, como combater Lesmas, Descurainia e Cogumelo Saltador.

Terceiro ano:
Os alunos revisam lissões do ano anterior e tem aulas sobre Valeriana, praticas de como colher Feijões Luzidios, como fazer plantas crescerem mais rapido usando magia, como desembarasar Vegetação Vampirica e líquidos magicos fedorentos.

Quarto ano:
Tendo aulas na Estufa nº3, os alunos aprendem sobre as propriedades do pus da Bubotúbera e tem lissões praticas de como coletar corretamente e em segurança, praticas sobre Figueiras Causticas da Abissinia, Bulbos Saltadores, Guelricho, Diafanina e Wiggentree.

Quinto ano:
Os alunos começam o quinto ano sendo avisados brevemente sobre a importancia dos NOMs, que mesmo nessa materia envolvem dissertações. No final do ano os alunos realizam as provas que inclui uma parte pratica que requer que cada estudante trabalhe com uma seleção de plantas. Durante o ano letivo eles revisam plantas do ano anterior e são ensinados sobre a auto-fertilização de arbustos, Bocas-de-Guincho, Repolho Chinês Glutão, Geranio Dentado, Belladona, Arbustos Tremulantes e Gengibre.

Sexto ano:
Os alunos que conseguiram passar em seus Noms em Herbologia puderam continuar a estudar a matéria e se preparar para os NIEMs. Segundo a professora Sprout, os alunos lidariam com plantas ainda mais perigosas nesse ano, como Toco Arapucoso, Vagens Saporificas, Ervas Daninhas, Sanguinária, Bulbos Saltadores e Botão-de-Prata.

Setimo ano:
Os alunos se preparam para realizar as provas dos NIEMs (Níveis Incrivelmente Exaustivos em Magia) que são a maior nível de qualificação oferecida por Hogwarts.

Carreira:
Todos os Curadores e Aurors precisam de um Excede as Expectativas ou Otimo nos seus NOMs e NIEMs para seguir essa profissão. Esse é um requerimento na matéria para que se possa ter um treinamento relevante.

Fazer & Não Fazer
1. Sempre usar protetores (rosa e macio) quando reenvasar Mandragoras, o choro dela é fatal para todos que o ouvem.
2. Lembre-se de gritar bem alto se um Tentáculo Venenoso de agarrar inesperadamente.
3. Faça o trabalho em equipes para retirar as vagens de dentro do toco dos Arapucosos, ou você nunca vai ter o seu braço de volta.
4. Nunca, jamais de a um amigo um Visgo do Diabo de presente... ele pode não sobreviver.
5. Não aperte uma Bubotúbera muito forte. Você não vai querer o pus em algum lugar que não seja em um frasco.
6. Não subestime um Gerânio Dentado. Ele pode parecer bonito, mas sua mordida pode ser pior que o seu latido.

Tipos de Plantas

As criaturas nem sempre andam, voam ou nadam. As plantas, estejam elas presas à terra ou em uma estufa podem ter personalidades e comportamentos próprios. Mas não se deixe enganar, algumas podem ser úteis ou perigosas. Algumas espetam e outras são macias e envolventes, talvez até demais.

Visgo-do-Diabo / Devil's Snare
É uma planta com videiras macias e elásticas que possuem algum senso de toque e se assemelha à Flitterbloom. Esta planta usa suas trepadeiras e gavinhas para prender qualquer pessoa que a toque, amarrando seus braços e pernas e, eventualmente, sufocando-os. Quanto mais uma pessoa luta contra a armadilha do diabo, mais rápido e mais forte ela as prende.
 
Se a vítima for capaz de manter a presença de espírito e relaxar, a planta irá relaxar com ela. Lutar ou resistir à armadilha do diabo fará com que a planta exerça uma força maior de constrição. Essa planta prefere um ambiente escuro e úmido. Ela interromperá seu movimento no ambiente em frente à luz brilhante e se afastará do calor do fogo, de modo que um feitiço de fogo ou luz bem posicionado, como Incendio ou Lumos Solem efetivamente o afastará de suas vítimas.

Arbustos Espinhosos / Spiky Bush
É uma planta que atira espinhos contra qualquer um que possa chegar perto, felizmente ela pode ser destruida usando um feitiço de fogo.

Tentaculos Venenosos / Venomous Tentacula
Essa planta expele veneno de seus brotos, e seus espinhos são mortais. Sua picada é altamente venenosa e pode facilmente atordoar ou matar. O tentáculo venenoso é uma cabeça sem olhos, com presas, embora o formato de sua boca tenda a variar, juntamente com muitas folhas ao seu redor. Ele também possui muitas videiras grandes (que agem como braços e podem ser cortadas pelo Feitiço Cortante), que podem ou não ter cabeças próprias separadas nos extremos.
 
Seu suco também é um veneno não letal. As folhas da planta são ingredientes de poção altamente valiosos, e a essência da planta também é usada como ingrediente na poção venenosa N. 07. O suco é incolor e é um veneno não fatal, mas faz com que aqueles que o bebem tenham uma sensação de "queimação" dentro deles e tornem a pele com uma cor roxa brilhante. Derwent Shimpling comeu esta planta numa aposta e sobreviveu, apesar de ainda estar roxo. As sementes venenosas de Tentacula são uma substância de venda proibida e não comercializável de Classe C. 
 
Apesar disso, eles são frequentemente mantidos como animais de estimação. As sementes de Tentacula emitem um leve ruído de chocalho, mesmo que estejam completamente paradas. Ocasionalmente, além de morder, algumas formas da planta também podem disparar bolas pontiagudas da boca em seus alvos.  Os tentáculos venenosos se alimentam de Chizácaros, cuspindo suas carapaça depois de comerem.
 
É uma planta estudada a nível de NIEM's em Herbologia e em 1996 durante uma aula, a prof. Sprout deu um tapa forte em uma planta espinhosa vermelho escura enquanto falava, fazendo-a retrair os longos tentaculos que se aproximavam sorrateiramente por cima do ombro dela. Os alunos também são permitidos a gritar bem alto quando uma tentar estragular-los durante alguma aula.

Feijões Luzidios ou Vagens Rosadas / Puffapods
É uma planta que produz grandes sementes rosas cheias de feijões brilhantes, que florescem instantaneamente quando entram em contato com qualquer objeto sólido. Os esporos de uma Vagem pode causar tonturas. Os Trasgos parecem alérgicos as flores, espirrando sempre que desabrocham.

Bulbos Saltadores / Boucing Bulb
O caule principal dessa planta tem o formato de uma lâmpada roxa desproporcional, com um monte de folhas crescendo no topo. Quando jovens são pequenas o suficiente para serem manuseadas, mas os Bulbos maduros podem atingir o tamanho de portas e podem ser agressivas quando se sentem ameaçadas; eles pulam em direção ao possível atacante e tentam acertá-lo.

Quando criança, Beatrix Bloxam ficou profundamente abalada por partes de uma história escandalosa que ouviu, envolvendo seu tio Nobby, uma bruxa que morava nas proximidades e um saco de Bulbos Saltadores.

Moly
Planta poderosa que pode ser consumida para combater encantamentos e também é usada como ingrediente de poções, como na preparação da poção Wiggenweld. São facilmente reconhecidas por seu caulo preto e flores brancas. Esta erva aparece na história grega trouxa da Odisséia, onde é usada pelo protagonista Odisseu para ajudar a resistir à magia negra de Circe.

Asfodelo / Asphodel
É um membro da família dos lírios e tem folhas longas e delgadas. É encontrado em todo o mundo e era conhecida por crescer nos terrenos de Hogwarts. Tem usos mágicos e mundanos. A raiz em pó do Asfodelo é usada na criação de várias poções, como a Poção do Morto-Vivo e a Wiggenweld.

Urtigas Secas / Dried Nettles
As urtigas são usadas na fabricação de poções, como na poção de cura para furunculos. As urtigas são presumivelmente os principais ingredientes de bebidas como vinho de urtiga e chá de urtiga. As urtigas também podem ser transformadas em sopa, e há rumores de que aumentam o brilho do cabelo.

Ditamno / Dittany
Planta mágica usada na fabricação de poções, sendo uma poderosa erva curativa e restauradora. Seu uso faz pele fresca crescer sobre uma ferida, e após a aplicação a ferida parece mais velha e curada. Encontrada em Mil Ervas e Fungos Mágicos a essência pode ser aplicada topicamente, a planta crua pode ser consumida para curar feridas rasas a moderadas. Depois de transformada em líquido sua cor se torna marrom. Há relatos que o caule dessa planta pode ser usado como núcleo de varinhas.

Se usado em uma mistura com prata, pode curar mordidas de lobisomem. Isso impedirá a vítima de sangrar até a morte pela mordida, mas não a curará da Licantropia. Um bebê doente pode ser curado com a aplicação de Ditamno, e também pode ser usado para curar picadas de Fada Mordente.

Losna / Wormwood
É uma erva amarga usada como ingrediente em poções desde os tempos antigos. Apesar de estar na grade curricular dos alunos de Herbologia, ela é mencionada em aulas de Poçôes e os alunos precisam saber sobre ela e as diferenças entre plantas. A Infusão de Losna é usada em misturas como da Poção do Morto-Vivo, Elixir para Induzir Euforia, Solução de Encolhimento e Poção de Cura, além de ser usada para eliminar pulgas.

Mandrágora / Mandrake
É um poderoso ingrediente de poção que é objeto de muitas superstições trouxas. As raízes cozidas de mandrágora que amadureceram para além da adolescência são o ingrediente principal do potente Poção Restauradora, uma poção de cura capaz de curar a petrificação.

Sempre que desenterrada, a raiz grita. O grito de uma Mandrágora madura quando é desenterrada matará qualquer pessoa que o ouça, mas os gritos de uma jovem geralmente só derrubam uma pessoa por várias horas. As mandrágoras não apenas se assemelham aos seres humanos, mas também têm comportamentos semelhantes a eles. No ano letivo de 1992-1993 em um determinado momento, tornaram-se temperamentais e secretas, o que indicava que estavam chegando à adolescência. 

Mais tarde, elas fizeram uma festa barulhenta e estridente, comparável aos humanos quando adolescentes. Rubeo Hagrid também mencionou os Mandrágoras com acne. Mandrágoras são totalmente amadurecidas quando começam a se mover para os vasos uns dos outros e já estão prontas para serem usadas como ingredientes.

Acônito Licoctono / Wolfsbane
Planta extremamente venenosa da família do acônito. Juntamente com o Acônito Lapelo / Monkshood ela faz parte de um mesmo gênero botânico. Esta planta só é encontrada em locais selvagens. Suas flores são úteis na produção de poções, mas suas folhas são muito tóxicas. A raiz do acônito pode ser usada como ingrediente de poção.

Entre os efeitos do acônito estão profundas alterações nos estados de consciencia, o que leva a ser uma planta bastante usada em rituais. O poderoso veneno do acônito causa asfixia, tremores e salivação. Em um recente estudo magico feito no seculo xx, foi descoberto que a Poção do Acônito pode amenizar os maleficios aos homens mordidos por lobisomens. A poção não evita que em noites de lua cheia a transformação em lobo ocorra, porém, deixa-o consciente evitando que morda ou cause dano à alguem.

Descuraina / Fluxweed
Com propriedades curativas, se colhida na lua cheia, pode ser usada na Poção Polissuco. O uso dela nessa poção representa a mutabilidade do corpo quando se transforma em outro.

Cogumelo Saltador / Leaping Toadstools
Com a sensivel capacidade de pular, o Cogumelo pode ser usado como ingrediente para poções quando picado, assim como no Elixir do Cerebro de Baruffio. Eles custam três galeões no Boticário no Beco Diagonal e podem ser encontrados na Floresta também.

Figueiras Causticas da Abissinia / Abyssinian Shrivelfigs
Descrito que os melhores especimes dessa planta são encontrados na Abissinia, ss flores do figo crescem dentro da fruta, ambas de cor púrpura. É uma planta decídua, o que significa que suas folhas começam a cair no outono, e a planta não tem folhas durante o inverno. No entanto, devido às suas raízes agressivas, a planta ainda pode sobreviver mesmo em condições de neve.

As folhas têm propriedades medicinais. Quando descascada, a fruta, que na verdade é a flor da planta e contém flores no interior, produz um líquido púrpura com propriedades de produção de poções. O ingrediente pode ser comprado no Boticário do Beco Diagonal por três galeões.

Valeriana / Valerian
A valeriana é usada como ingrediente no caldo de caramelo. As raízes de valeriana são usadas na fabricação de poções; pode ter propriedades sedativas e tratar insonia ela é um dos ingredientes da Poção do Morto-Vivo e da Poção da Paz. Raminhos de valeriana são usados ​​na Poção do Esquecimento, na Poção do Sono. Rubeo Hagrid cultivou Valeriana em seu jardim.

Vegetação Vampirica/ Vampiric Vagetation
A vegetação vampírica é um grupo de plantas mágicas caracterizadas por seus dentes semelhantes a vampiros. Por causa de seus dentes afiados, eles são presumivelmente bastante perigosos para manusear e cultivar.

Escrofulária / Stinksap
É um fluido verde mágico que cheira a estrume rançoso e está contido em algumas plantas como Mimbulus Mimbletonia, além de certas árvores. A planta Mimbulus a utiliza como mecanismo defensivo quando tocada, enquanto o próprio líquido fedorento pode ser usado para cuidar de animais doentes. 
 
Diafanina / Flitterbloom
Ela tem uma semelhança superficial com a planta mortal Visgo do Diabo, possuindo longos tentaculos mas é inofensiva, tanto que bruxos e bruxas a mantêm como planta interna ou a cultivam em seus jardins.

Bocas-de-Guincho / Screenchsnap
É uma planta mágica com a capacidade de se mover e fazer barulho. É também uma planta "semi-senciente" por ter a capacidade de sentir dor e prazer. Se você distraidamente colocar uma quantidade excessiva de esterco de dragão em sua bandeja de mudas fará ela se contorcer e chiar de irritação.

Bubotúbera / Bubotuber
Descrita se parecendo mais como uma enorme lesma gorda e preta que brotava verticalmente do solo do que com uma planta, se contorce ligeiramente e tem vários inchaços brilhantes no corpo cheio de líquidos, se diluídas produzem um forte cheiro de gasolina, causando também grandes tumores amarelos quando entra em contato com a pele.

Felizmente o pus verde-amarelado desta planta serve também como ingrediente principal para poções embelezadoras e de remoção de espinhas. 
 
 
Arbusto Alto-Fertilizante / Self-fertilising Shrub
Esta planta deve ser regada regularmente e alimentada com muita carne fresca. Como a planta se fertiliza, requer pouco cuidado. Não é aconselhável colocar mais de três dessas plantas próximas uma da outra, pois elas provavelmente se matarão. 
 
O arbusto auto-fertilizante não é uma planta fácil de encontrar, pois vive no fundo das cavernas. Isso significa que, ao escolher um local para colocar o arbusto, é preciso encontrar um lugar úmido e escuro. O arbusto autofertilizante não gosta de outras plantas e acaba matando as outras plantas na maioria das vezes. 
 
O livro As árvores que Comem Carne do Mundo inclui algumas fotos "realmente boas" desses arbustos. Essas plantas são consideradas extremamente perigosas, pois podem comer carne humana. Ao manusear a planta autofertilizante, é melhor usar luvas. 

Guelricho / Gillyweed
Foi descoberto pela Herbologista Beaumont Majoribanks algum tempo antes de 1845. No entanto, as propriedades mágicas permaneceram desconhecidas até Elladora Ketteridge comer a planta e quase sufocar, recuperando-se apenas quando ela enfiou a cabeça em um balde de água. 
 
Quando o Guelricho é comido por um ser humano, ele fornece atributos semelhantes aos peixes, incluindo brânquias para processar o oxigênio da água, correias entre os dedos das mãos e dos pés para facilitar a natação, eliminando a necessidade de piscar e adaptando-se às baixas temperaturas da água. Há algum debate entre os Herbologistas quanto à duração dos efeitos em água doce versus água salgada, mas em água doce, um raminho dura bem mais de uma hora.

Repolho Chinês Glutão / Chinese Chomping Cabbage
É uma planta mágica que é presumivelmente nativa da China. Hermione Granger copiou um diagrama para um trabalho de casa sobre ingredientes de poções que foi dado pelo professor Snape em seu quinto ano. Como o nome sugere, ele tem a capacidade de mastigar alimentos, como cenouras. Também é um ingrediente necessário na fabricação da poção Esquelesce.

Gêranio Dentado / Fanged Geranium
Uma planta de jardim comum que é conhecida por morder ou atacar se não for cuidada. Suas presas são usadas em muitas poções simples e na culinária. Essa foi uma das plantas usadas nos NOMs de 1995 como parte das provas praticas de Herbologia.

Há especulação histórica de que a Guerra Trouxa das Rosas, na verdade, começou com vizinhos bruxos que discutiram sobre um Gêranio Dentado. Você pode comprar dentes e sementes de Gêranio na Dogweed and Deathcap em Hogsmeade.

Arbustos Tremulantes / Flutterby Bush
Usada tanto como decoração quanto como ingrediente, é uma planta mágica que treme e chacoalha. Produz flores uma vez por século que adaptam seu perfume para atrair os descuidados. Os alunos são ensiandos a como podar essa planta durante as aulas de 1994.

Belladonna
A folhagem e os frutos desta planta são altamente venenosos quando ingeridos, sendo frequentemente conhecidos por causar delirios e alucinações. Os fluidos dessa planta venenosa são usados ​​pelos alunos na aula de Poções, onde faz parte do kit de fabricação de poções padrão. A semente da planta Belladonna é roxa.

Gengibre / Ginger
A raiz do gengibre contém muitas propriedades curativas e pode ser usada em várias cervejas, incluindo a Poção de Embelezamento.

Toco de Arapucoso / Snargaluff Pods
Planta estudada na aula de Herbologia do sexto ano em Hogwarts. Possui galhos longos, urticantes e espinhosos que saem do toco e chicoteiam o ar, atacando todos que tentarem retirar uma vagem sua.

É necessário enfiar o braço dentro do toco para retirar as vagens da planta, que possuem o tamanho aproximado de uma toranja, pulsam hostilmente e só são abertas se forem espetadas com algo afiado. De dentro das vagens são retiradas as larvas de vagem ou tubérculos, que parecem vermes verde-claros.

Sanguinária / Knotgrass
É uma planta com propriedades mágicas encontrada na floresta proibida e usada na fabricação de poções. É um ingrediente essencial na fabricação da poção polissuco, onde representa "estar amarrado a outra pessoa"; bem como na fabricação da bebida alcoólica Hidromel de Sanguinária. O Profeta Diário relatou em sua edição de 29 de novembro de 1926 que uma estação seca incomum levara a uma escassez dessa planta.

Botão-de-Prata / Sneezewort
Semelhante a um botão, possui petalas brancas como a neve, suas folhas são usadas como repelete para insetos. Fez parte da grade de estudos dos alunos do sexto ano e era mantida na sala de poções. Essa planta é bastante eficaz na inflamação do cérebro e, portanto, são muito usadas em Poção de Confusão e Elixir de Revigoramento.

Flor Guarda-Chuva / Umbrella Flower
Descrita como um ''bando de flores gigantes em formato de guarda-chuva'', elas são mantidas penduradas no teto da Estufa nº3.

 

Outras Árvores, Frutas e Plantas

Ligústica / Lovage

É uma planta semelhante ao Salsão, cujos frutos e sementes são usados na culinária. Tem sido usado em medicamentos fitoterápicos há séculos, especialmente para facilitar a digestão. De acordo com um dos livros escolares, a Ligústica e a Cocleária / Scurvy Grass são "mais eficazes para inflamar o cérebro" e são usadas como ingrediente na Poção de Confusão e Entorpecimento e também era um ingrediente da Poção de Revigoramento.

Nabo Tibetano / Tibetan Turnip

O nabo é uma planta crucífera de raiz tuberosa e folhas comestíveis, de acordo com Neville Longbottom ela que permite que o individuo respire debaixo da àgua por, talvez, uma hora. 

Raiz-de-Cuia / Gudyroot

É uma planta mágica que se assemelha a uma cebola verde e, de acordo com Luna Lovegood, era excelente para repelir e se proteger dos Dilátex Vorazes. O infusão feita com esta planta tem um gosto de azedo e cor roxa avermelhada. A raiz foi mencionada no programa de rádio Toots, Shoots 'n' Roots

Narcisso Grasnador / Honking Daffodil

É uma flor mágica que provavelmente se assemelhava a um narciso comum, exceto pelo barulho que faz. Ele foram mencionados por Tilden Toots em seu programa de rádio Toots, Shoots 'n' Roots. Ele prometeu dizer aos ouvintes em um próximo episódio o que fazer se os trouxas ouvissem essas flores barulhentas em seus jardins.

Framboesa Grasnadora / Honking Raspberry

Existe uma variante mágica da framboesa, que faz barulhos rudes quando colhida. Elas são mantidas nas estufas de Hogwarts e estudados em Herbologia.  

Salvia / Sage
É uma erva usada pelos Centauros para auxiliar na observação das estrelas. Eles queiman e observam as chamas e fumaças produzidas. Ela é usada como ingrediente na Poção para Queimar Furunculos, enquanto sua forma em pó é usada na Poção da Memória.

Visco / Mistletoe

As bagas desta planta são usadas como ingrediente comum de poções e são ingredientes conhecidos na fabricação do antídoto para venenos comuns e da poção do esquecimento. O visco é em si uma planta venenosa, embora, após o consumo, geralmente não seja fatal. No entanto, as toxinas no visco podem causar visão turva e vômito. 

Mimbulus Mimbletonia
Descrita como uma planta muito rara, tem sua origem na Assiria, se parece com um pequeno cacto cinza em uma panela, exceto que é coberto com o que parece ser furúnculos, em vez de espinhos. É mais conhecida por sua natureza pulsante e contorcida e seu mecanismo de defesa exclusivo. Quando estimulado, um fluido verde mágico é esguichado das furúnculos na superfície da planta.

Salgueiro Lutador
Tem um pequeno nó perto da base que ao ser pressionado causa a imobilização da árvore. Ela ataca qualquer um e qualquer coisa que esteja ao alcance de seus galhos. Uma planta decídua, seus membros funcionam como braços. Foi plantada por volta do ano de 1971 para disfarçar a abertura de uma passagem secreta que levava dos terrenos de Hogwarts à Casa dos Gritos, na vila de Hogsmeade.

Árvore Alinquente / Alihotsy
Também conhecida como árvore Hiena, suas folhas se forem ingeridas podem induzir histeria e riso incontrolável. O melado produzido pelo Bezouro da Melancolia agiu como um antídoto para os efeitos das folhas da Alihotsy. Folhas de Alihotsy finamente picadas foram usadas como ingrediente para a Poção para fazer Rir. As propriedades de indução de alegria das folhas podem ser danificadas ao mexer a poção com muita força após sua adição à mistura. 

Ameixa Dirigivel / Dirigible Plum
É uma fruta mágica semelhante a um rabanete laranja. Ameixas dirigíveis crescem de cabeça para baixo em pequenos arbustos e flutuam como balões quando se desprendem de sua árvore. Alguns acreditam que elas podem "aumentar a capacidade de alguém de aceitar o extraordinário".

Wiggentree
Sua casca é usada na fabricação de poções bem como seus galhos, e é guardada por Tronquilhos. Qualquer um que tocar no tronco de uma dessas árvores estará protegido de qualquer criatura das trevas que estiver por perto.

Horklump / Tolete
Ele se assemelha a um cogumelo cor-de-rosa carnudo, coberto com pelos ralos e escuros. Ele lança seus tentaculos na terra no lugar de raizes a procura de minhocas. Apesar de sua aparência de fungo, Toletes são animais. O suco de Tolete era uma substância mágica extraída dele e podia ser usado em uma variedade de poções de cura, incluindo a Poção de Wiggenweld, bem como a venenosa Poção Herbicida e Poção de Percepção. Elels são uma iguaria apreciada por Gnomos.

Simbolos da Herbologia

A pratica de Herbologia envolve não só o uso de varios tipos de plantas, raizes e ervas mas simbolos e medidas também. Os herbalistas médicos costumam usar extratos de plantas concentrados, onde uma quantidade muito pequena de álcool é usada para ajudar a extrair e preservar os ingredientes ativos da planta. Para isso uma tabela de simbolos é usada:
  • Libra/ Pound: uma unidade de peso em uso geral igual a 16 onças.
  • Quantidades iguais 
  • Onça/ Ounce: uma unidade de peso de um décimo sexto de uma libra.
  • Dracma/ Dram: contém 3 escrúpulos (3,888 gramas) de 20 grãos cada e é igual a um oitavo de onça de 480 grãos.
  • Escrúpulo/ Scruple: igual a 20 grãos, ou um terço de dracma, e equivalente a 1,296 gramas.
  • Pitada/ Pinch
  • Quartilho/ Pint
  • Parado/ Still
  • Replicar/ Retort: recipiente utilizado para a destilação de substâncias que são colocadas no interior e submetidas ao calor.
  • Receptor/ Receiver
  • Vinagre/ Vinegar
  • Açúcar/ Sugar
  • Álcool/ Alcohol
  • Mel/ Honey
  • Misturar/ Mix
  • Ferver/ Boil
  • Pegar/ Take
  • Destilar/ Distill: processo que envolve a conversão de um líquido em vapor que é posteriormente condensado de volta à forma líquida.
  • Filtrar/ Filter
  • Essência / Essence
  • Pó/ Powder
  • Compor/ Compose
Nome em inglês: Herbology

0 Corujas:

Postar um comentário

Bruxarias

Marcadores

harry potter mundo magico quadribol hogwarts floreios e boroes beco diagonal fanmade harry potter hogsmeade alvo dumbledore harry potter imprimir dolores umbridge arvore genealogica cartas de harry potter diy familia black horcrux letter harry potter luna lovegood ministerio da magia ministry of magic professores de hogwarts replicas harry potter severo snape travessa do tranco Godric's Hollow a vida e as mentiras de alvo dumbledore alta inquisidora ariana dumbledore basilisc bertie boot bezoar biblioteca de hogwarts bicho papao brigada inquisitorial cartas de hogwarts cedrico diggory chocolate frog clube do slug como fazer death ariana dumbledore death eater defesa contra as artes das trevas desiluminador espada de grifindor fleur delacour fred weasley gemialidades weasley gilderoy lockhart golden snitch harry potter 3D harry potter beans harry potter books harry potter famous harry potter personagens harry potter ticket hermione grander hermione granger high inquisitor hogwarts express hogwarts library jorge weasley lilian evans maquete de quadribol mask death eater monitor de hogwarts niems noms o pasquim os contos de beedle o bardo papercraft papercrafts harry potter percy weasley permissao de visita a hogsmeade polyjuice potion pomo de ouro potion harry potter potion labels potions pottermore poçao polissuco prisioner of azkaban produtos weasley profeta diario remo lupin replica harry potter rita skeeter rony weasley rotulo de poçoes sapos de chocolate sirius black slug club slughorn testamento do dumbledore the quibbler torneio tribruxo twizard tournament visit hogsmeade vitor krum will of dumbledore wizard wheezes