Aula de Runas Antigas | O Caldeirão Saltitante »The Hopping Pot

8 de abril de 2015

Aula de Runas Antigas

Ancient Runes
Uma matéria opcional em Hogwarts que estuda a simbologia e os poderes mágicos das Runas Antigas. Hermione começa a estudá-la em seu terceiro ano, e é a única aluna conhecida da turma. Os deveres de casa incluem praticar a interpretação das runas e fazer traduções para o inglês. A professora da matéria é a bruxa Bathsheba Babbling.

A Sala de Runas Antigas é a segunda sala existente no Sexto Andar de Hogwarts. Localiza-se a segunda porta do corredor leste. Seu tamanho é mediano, suficiente para confortar o professor e os alunos. 

A iluminação da sala, é por conta da claraboia que fica presente no teto e dos grandes vitrais. Não existe carteiras disposta em fileiras nesta sala. Existe apenas um carpete por toda sua extensão e grandes almofadas espalhadas pelo local.

Na parede encontra-se um quadro de avisos e um quadro negro. Há um armário que fica localizado próximo a mesa do professor.
Mágicas e proféticas, as Runas fazem parte da tradição cultural dos vikings. Segundo o mito, essas pequenas peças foram encontradas pelo Deus Odin, que as divulgou entre seu povo como símbolos de sabedoria e do conhecimento de todos os mistérios dos deuses e dos homens.

Livros usados:
  • Runas Antigas Sem Mistérios
  • Hieróglifos e Logogramas Mágicos
  • Tradução Avançada das Runas
  • Silabário de Spellman

Tradução Avançada das Runas de Yuri Blishen

Considerado o livro com o formato mais excentrico da biblioteca de Hogwarts, é exigido para as aulas de Runas Antigas. Os alunos começam a usar apartir do sexto ano em seus estudos para os NOMs.
Os Contos de Beedle, o Bardo
 
Famoso autor de histórias infantis do mundo bruxo, a série "Os Contos de Beedle, o Bardo" foi escrita originalmente em runas. Beedle, que nasceu no século XV em Yorkshire, Inglaterra, foi descrito como tendo uma barba excepcionalmente luxuriante. Apesar de simpatizar-se pelos trouxas, considerava-os simplesmente ignorantes.
Beedle escreveu muitas histórias para crianças, como: A Fonte da Sorte, O Mago e o Caldeirão Saltitante e Babbity, a Coelha, e o seu Toco Gargalhante, O Coração Peludo do Mago e O Conto dos Três Irmãos. A presença da figura de Beedle na história, mostra uma anologia aos contos de fada do mundo trouxa, como Branca de Neve e os Sete Anões e Cinderela.

1 Corujas:

Anônimo disse...

Obrigada!!! Adoro HP!

Hufflepuff Princess

Postar um comentário

Bruxarias

Marcadores

harry potter mundo magico quadribol hogwarts floreios e boroes beco diagonal fanmade harry potter hogsmeade alvo dumbledore harry potter imprimir dolores umbridge arvore genealogica cartas de harry potter diy familia black horcrux letter harry potter luna lovegood ministerio da magia ministry of magic professores de hogwarts replicas harry potter severo snape travessa do tranco Godric's Hollow a vida e as mentiras de alvo dumbledore alta inquisidora ariana dumbledore basilisc bertie boot bezoar biblioteca de hogwarts bicho papao brigada inquisitorial cartas de hogwarts cedrico diggory chocolate frog clube do slug como fazer death ariana dumbledore death eater defesa contra as artes das trevas desiluminador espada de grifindor fleur delacour fred weasley gemialidades weasley gilderoy lockhart golden snitch harry potter 3D harry potter beans harry potter books harry potter famous harry potter personagens harry potter ticket hermione grander hermione granger high inquisitor hogwarts express hogwarts library jorge weasley lilian evans maquete de quadribol mask death eater monitor de hogwarts niems noms o pasquim os contos de beedle o bardo papercraft papercrafts harry potter percy weasley permissao de visita a hogsmeade polyjuice potion pomo de ouro potion harry potter potion labels potions pottermore poçao polissuco prisioner of azkaban produtos weasley profeta diario remo lupin replica harry potter rita skeeter rony weasley rotulo de poçoes sapos de chocolate sirius black slug club slughorn testamento do dumbledore the quibbler torneio tribruxo twizard tournament visit hogsmeade vitor krum will of dumbledore wizard wheezes