Profeta Diário | O Caldeirão Saltitante »The Hopping Pot

Profeta Diário

O mais importante jornal de notícias da Grã-Bretanha, é o meio mais rápido de se ficar informado dos últimos acontecimentos na comunidade bruxa. O jornal não é tão honesto quanto apresenta, sendo ridicularizado e desmentido ao ser manipulado pelo Ministro da Magia e só é publicado as histórias que ajudem a vender mais jornais.

Entregue por corujas para aqueles que assinam, o Profeta custa sete nuques cada edição, sendo que ainda possui uma edição de domingo, chamada Profeta Dominical, e uma edição da parte da tarde e de noticias urgentes, chamada Profeta Vespertino. 

Todo ano o Profeta sorteia o Grande Premio Anual da Loteria do Profeta Diário, onde dá ao ganhador a quantia de 700 galeões.
 
Editor-Chefe: Barnabas Cuffe
Editor de Segurança: R.Amorin
Reporters: A. Fenetre · Andy Smudgley · Betty Braithwaite · E. Limaria · E. Limus · Emma Squiggle · L. Limuria · Kit Gerrard · Miras Phlaras · M. Amerinus · M. Carneirus · R. Almeidas · Rita Skeeter · 
Colunistas:  D. Shaman · E. Limus · Dempster Wiggleswade · Helbert Spleen · Grizel Hurtz · Limunus · Dr Medusa · Winkus Oddpick · Zamira Gulch 
Fotografos: Adrian · Bozo 
 
Versão feita por fã para download: Daily Prophet

                                       O CASO GRINGOTES
Prosseguem as investigações sobre o arrombamento de Gringotes, ocorrudo em 31 de Julho, que se acredita ter sido trabalho de bruxos e bruxas das trevas desconhecidos.

Os duendes de Gringotes insistiam hoje que nada foi roubado. O cofre aberto na realidade fora esvaziado mais cedo naquele dia.

"Mas não vamos dizer o que havia dentro, para ninguém se meta, se tiver juízo", disse um porta-voz esta tarde.

                                       INQUÉRITO NO MINISTÉRIO DA MAGIA
Arthur Weasley, Chefe da Seção do Mau Uso dos Artefatos dos Trouxas, foi multado hoje em cinquenta galeões, por enfeitiçar um carro de trouxas.

O Sr. Lúcio Malfoy, membro da diretoria da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, onde o carro enfeitiçado bateu no início deste ano, pediu a demissão do Sr. Weasley.

"Weasley desmoralizou o Ministério" - declarou o Sr. Malfoy ao nosso repórter.

"Ficou claro que ele não esta qualificado para legislar, e o seu projeto de lei para proteger os trouxas deveria ser imediatamente esquecido."

O Sr. Weasley não foi encontrado para comentar essas declarações, embora sua mulher tenha dito aos repórteres para se afastarem da casa e ameaçando mandar o vampiro da família ataca-los

FUNCIONÁRIO DO MINISTÉRIO DA MAGIA GANHA GRANDE PRÊMIO 


Arthur Weasley, Chefe da Seção do Mau Uso dos Artefatos dos Trouxas no Ministério da Magia, ganhou o Grande Premio Anual da Loteria do Profeta Diário.

A Sra. Weasley, encantada, declarou ao Profeta: "Vamos gastar o ouro em uma viagem de férias ao Egito, onde nosso filho mais velho Gui, trabalha para o Banco Gringotes como desfazedor de feitiços."

A família Weasley vai passar um mês no Egito, de onde voltará no início do ano letivo em Hogwarts, escola que cinco dos seus filhos ainda frequentam.


BLACK AINDA FORAGIDO
Sirius Black, provavelmente o condenado de pior fama já preso na fortaleza de Azkaban, continua a escapar dos Aurores, confirmou o Ministério da Magia.

"Estamos fazendo todo o possível para recapturar Black", disse o Ministro da Magia, Cornélio Fudge, ouvido esta manhã, "e pedimos á comunidade mágica que se mantenha calma."

Fudge tem sido criticado por alguns membros da Federação Internacional de Bruxos por ter comunicado a crise ao Primeiro-Ministro dos Trouxas.

"Bem, na realidade, eu tinha que fazer isso ou vocês nao sabem?", comentou Fudge, irritado. "Black é doido. É um perigo para qualquer pessoa que o aborreça, seja bruxo ou trouxa. O Primeiro-Ministro me garantiu que nao revelará a verdadeira identidade de Black. E vamos admitir - quem ira acreditar se ele revelasse?"

Enquanto os trouxas foram informados apenas de que Black está armado - com uma espécie de varinha de metal que os trouxas usam para matar uns aos outros - , a comunidade magica vive num temor de um massacre como o que ocorreu há doze anos, quando Black matou treze pessoas com um único feitiço.


CENAS DE TERROR NA COPA MUNDIAL DE QUADRIBOL
Ministério erra... responsáveis livres... segurança ineficaz... Bruxos das trevas correm desenfreados... desgraça nacional.

Se os bruxos e as bruxas aterrorizados que prendiam a respiração à espera de notícias na ola da floresta queriam ouvir do Ministério da Magia uma palavra que os tranquilizassem foram lamentavelmente desapontados.

Um funcionário do Ministério saiu da floresta uns minutos depois do aparecimento da Marca Negra, dizendo que não havia ninguém ferido, mas recusando-se a dar maiores informações.

Resta ver se tal declaração será suficiente para abafar os boatos de que vários corpos foram retirados de floresta uma hora mais tarde.
OS CAMPEÕES FORAM ESCOLHIDOS
TRAGÉDIA ADOLESCENTE: HARRY POTTER E O TORNEIO TRIBRUXO

SERA QUE VÃO SOBREVIVER?


HARRY POTTER O MENINO QUE MENTE
NÃO HA NADA A TEMER


DUMBLEDORE: TOLO OU PERIGOSO?


FUGA EM MASSA DE AZKABAN
MINISTÉRIO TEME QUE BLACK SEJA O "PONTO DE REUNIÃO" PARA ANTIGOS COMENSAIS DA MORTE
O Ministério da Magia anunciou á noite passada que houve uma fuga em massa de Azkaban.

Em entrevista aos repórteres em seu gabinete, Cornélio Fudge, ministro da Magia, confirmou que dez prisioneiros de segurança máxima escaparam no início da noite de ontem, e que ele já informou ao primeiro-ministro dos trouxas a natureza perigosa dos fugitivos.

"Nós nos encontramos, infelizmente, na mesma posição de dois anos e meio atrás quando o assassino Sirius Black fugiu", comentou Fudge.

"E achamos que as duas fugas estão relacionadas. Ema fuga nessa escala aponta para ajuda externa, e devemos nos lembrar que Black, a primeira pessoa a escapar de Azkaban, estaria em posição ideal parar ajudar outros a seguirem seus passos. Cremos que muito provavelmente esses indivíduos, entre os quias se inclui a prima de Black, Belatriz Lestrange, se agruparam em torno de Black como seu líder. Estamos, no entanto, enviando todos os esforços para capturar os criminosos, e pedimos á comunidade bruxa que se mantenha alerta e cautelosa. Em nenhuma circunstância devem se aproximar desses indivíduos.


RETORNA AQUELE-QUE-NÃO-DEVE-SER-NOMEADO


HARRY POTTER: SERA ELE O ELEITO?
Continua a boataria sobre acontecimentos recentes e mistérios no Ministério da Magia, durante os quais Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado foi mais uma vez avistado.

"Não podemos comentar, não me perguntem nada", disse um agitado Obliviador que se recusou a informar o seu nome quando saía ontem à noite do Ministério.

Ainda assim, fontes ministeriais confirmam que o foco do distúrbio foi a famosa Sala da Profecia.

Embora os porta-vozes oficiais continuem a se recusar a sequer a confirmar a existência de tal sala, um número cada vez maior de pessoas na comunidade bruxa acredita que os Comensais da Morte, ora cumprindo pena em Azkaban por invasão e tentativa de roubo, tentaram se apoderar da profecia, cujo teor é desconhecido.

Especula-se abertamente, no entanto, que deve dizer respeito a Harry Potter, a única pessoa que sabidamente sobreviveu à Maldiçao da Morte, e dizem ter estado no Ministério na noite em questão. Há quem se aventure a chamar Potter de "o Eleito", acreditando que a profecia o nomeie como o único que poderá nos livrar de Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado.

Não se conhece o atual paradeiro da profecia, se é que de fato existe, embora (cont. p.2, coluna5).


AMELIA BONES ENCONTRADA MORTA EM CASA
CONTINUAM OS DESAPARECIMENTOS NO MINISTÉRIO
OLIVARAS DESAPARECIDO
EXCLUSIVO: ONDE VAMOS CONSEGUIR VARINHAS


REVELADOS OS SEGREDOS DAS TREVAS DE DUMBLEDORE
RITA SKEETER LANÇA NOVO LIVRO

EXCLUSIVO: RITA SKEETER ENTREVISTADA POR BETTY BRAFTWAITE
DUMBLEDORE RELEMBRADO POR ELPHIAS DOGE

A VERDADE FINALMENTE?
COMENSAIS DA MORTE: RECRUTAS EM ASCENSÃO

AURORS MORTOS POR MISTERIOSO ENVENENAMENTO
Usados no WWOHP


OBITUÁRIO: DUMBLEDORE RELEMBRADO 

O MUNDO BRUXO EM LUTO
UMA GRANDE PERDA


MARCA NEGRA ESPALHA PÂNICO
AUMENTO DA VIOLÊNCIA: FAMÍLIA DE TROUXAS É ASSASSINADA

CRESCE O NUMERO DE COMENSAIS DA MORTE
RUFO SCRIMGEOUR REALIZA REUNIÃO DE EMERGENCIA COM PRIMEIRO MINISTRO TROUXA


TERROR CONTINUA
CRESCE O NUMERO DE COMENSAIS DA MORTE


SNAPE CONFIRMADO COMO NOVO DIRETOR DE HOGWARTS

14 Corujas:

Unknown disse...

Muito bom, você tem todos os jornais muito bom parabéns, adorei !!

Melissa Lippe disse...

Dá para imprimir? Em qual tamanho fica bacana?

Caldeirão Saltitante disse...

Oi Melisa, dá sim, acho que no tamanho de uma folha A4 ficaria mais legal, eu faço assim.

Daniel Herrera disse...

Obrigado!! Parabéns pelo trabalho e não deixe morrer o blog!

Unknown disse...

Boa tarde! Estou tentando fazer o download das fotos do Profeta Diário mas não estou conseguindo, tem como passar para meu e-mail?

galvao.contador@gmail.com

Obrigado.

Unknown disse...

Nossa, que maravilhoso. Obrigado! Estava procurando uma capa para meu caderno da faculdade. Finalmente achei. Sim, vou usar na faculdade hahahah

Unknown disse...

Amei ❤❤❤

Allan disse...

Ameiiii <333

Unknown disse...

Muito incrível está de parabéns. O única página que tem todos os jornais dos filmes. Parabéns

Anônimo disse...

Você me ajudou muito com todas essas páginas. Muito obrigado! E parabéns!! <3

Unknown disse...

Gostaria de imprimir,como faço?

Unknown disse...

Top, achei aqui tudo o que procurava!

Anônimo disse...

Top de mais cara

Caldeirão Saltitante disse...

Obrigado! :D

Postar um comentário

Bruxarias

Marcadores

harry potter mundo magico quadribol hogwarts floreios e boroes beco diagonal fanmade harry potter hogsmeade alvo dumbledore harry potter imprimir dolores umbridge arvore genealogica cartas de harry potter diy familia black horcrux letter harry potter luna lovegood ministerio da magia ministry of magic professores de hogwarts replicas harry potter severo snape travessa do tranco Godric's Hollow a vida e as mentiras de alvo dumbledore alta inquisidora ariana dumbledore basilisc bertie boot bezoar biblioteca de hogwarts bicho papao brigada inquisitorial cartas de hogwarts cedrico diggory chocolate frog clube do slug como fazer death ariana dumbledore death eater defesa contra as artes das trevas desiluminador espada de grifindor fleur delacour fred weasley gemialidades weasley gilderoy lockhart golden snitch harry potter 3D harry potter beans harry potter books harry potter famous harry potter personagens harry potter ticket hermione grander hermione granger high inquisitor hogwarts express hogwarts library jorge weasley lilian evans maquete de quadribol mask death eater monitor de hogwarts niems noms o pasquim os contos de beedle o bardo papercraft papercrafts harry potter percy weasley permissao de visita a hogsmeade polyjuice potion pomo de ouro potion harry potter potion labels potions pottermore poçao polissuco prisioner of azkaban produtos weasley profeta diario remo lupin replica harry potter rita skeeter rony weasley rotulo de poçoes sapos de chocolate sirius black slug club slughorn testamento do dumbledore the quibbler torneio tribruxo twizard tournament visit hogsmeade vitor krum will of dumbledore wizard wheezes