Aula de Transfiguração | O Caldeirão Saltitante »The Hopping Pot

Aula de Transfiguração

Considerada uma das matérias mais complexas e perigosas que os alunos aprendem em Hogwarts, é a arte de transformar a aparencia de um objeto ou pessoa. Existem limites na Transfiguração que foram impostas pela Lei de Transfiguração Elementar de Gamp. Existem também outros ramos nessa matéria, incluindo transfiguração cruzada entre espécies e transfiguração humana, conhecida como Animago.

Transfiguração é uma materia obrigatoria para alunos do primeiro ano até o quinto, e com opção de materia para os NIEMs durante o sexto e setimo ano. A sala fica localizada na Classe 1 do primeiro andar, possui outra sala na Classe 34 no terceiro andar, Classe 99 na Torre Sul e Classe 1B perto do Patio da Torre de Astronomia.

Livros usados:

  • Transfiguração para Iniciantes e Curso Médio de Emerico Switch
  • Um Guia da Transfiguração Avançada
  • Transfiguração Hoje
  • Teoria das Transfigurações Transubstanciais
Primeiro ano:
Para iniciar os estudos nessa materia primeiro é ensinado o Alfabeto de Transfiguração. Além disso aprendem a formula da Transfiguração, que é: a transformação desejada é influenciada pelo peso, maldade, pode da varinha e concentração. A professora geralmente faz um demonstração, como por exemplo transformar um rato em uma caixa, uma mesa em um porco e isqueiro em agulha, antes que os alunos façam eles mesmos. Outro feitiço ensinado no primeiro ano é o Feitiço de Troca, que consiste em trocar a posição de dois objetos. Basicamente é a transfiguração de dois objetos para que possam se parecer um com o outro.

Segundo ano:
Com mais conhecimento em transformar animais em obejtos, nesse ano os alunos aprendem a transformar um besouro em um botão, coelhos em pantufas, aves em calices de água. Como a maioria dos feitços, sempre há um contra-feitiço e em Transfiguração não é diferente, o contra-feitiço usado é Reparifarge, mencionado no livro de Emerico Switch.

Terceiro ano:
A primeira reclamação dos alunos desse ano é a dificuldade das tarefas que são ensinadas, que esta incluso transformar um bule de chá em uma tartaruga. Um palestra sobre Animagos com demonstração também faz parte do curriculo escolar desse ano. Alguns feitiços são revisados como o que transforma um rato em um caixa de corativa. Outros feitiços ensinados são como transformar um objeto em pedra e uma coruja em oculos de opera.

Quarto ano:
No começo desse ano os alunos aprendem sobre a transfiguração cruzada entre especies, transfiguração de cores e convocação de serpentes. Além disso exercícios praticos de como transformar uma galinha d'angola em um porquinho da Índia. Aprendem lições teoricas de Feitiços de Desaparecimento que só serão executados nos anos seguintes.

Quinto ano:
Apartir desse ano os alunos começam a aprender sobre os Feitiços de Desaparecimento. Esses são feitiços mais faceis do que Feitiços de Conjuração que os alunos não aprendem até a realização dos NIEMs, mas eles ainda estão entre as mais dificies magias aplicadas nos NOMs.

Sexto ano:
Segundo alguns estudantes, eles mal compreendiam o que a professora falava e algumas fezes pediam para que repetisse as instruções novamente. Por ser um nível mais avançado os alunos recebem uma quantidade maior de exercícios que incluem aprender sobre a Transfiguração Humana, Conjuração de Passaros e xícara de chá em rato.

O aluno que quiser seguir a carreira de Curador ou Auror precisa de um NOM e NIEM nessa materia.
 

Ramos da Transfiguração

Desaparecimento 
O desaparecimento é um ramo da transfiguração que permite ao transfigurista fazer um objeto desaparecer do mundo. Existem muitas teorias sobre o que realmente acontece com itens que desapareceram. Alguns acreditam que eles desaparecem todos juntos e nunca podem ser devolvidos. A opinião mais popular é que os objetos são desmontados e as partículas espalhadas pelo mundo. Eles são divididos em uma quantidade tão pequena que parecem "não existir mais". 
 
No entanto, eles não podem deixar de existir devido à lei que afirma que a matéria não pode ser criada nem destruída. Quanto mais complexo o objeto, mais difícil é desaparecer. Esta é uma categoria bastante difícil de feitiços que não será discutida em detalhes até o seu Quinto Ano. Tecnicamente, há apenas um feitiço necessário para fazer algo desaparecer, mas há muito o que discutir em relação ao tópico. 
 
Conjuração 
Magias de conjuração são significativamente mais complicadas do que suas contrapartes de desaparecimento. Os itens conjurados são formados ao reunir as partículas ao nosso redor para criar o objeto que desejamos, essencialmente o oposto da maneira como os itens desaparecem. 
 
Conseguir isso requer que o transfigurista leve em consideração todos os detalhes do objeto que está tentando conjurar, uma tarefa difícil, e é por isso que isso é algo que você não aprenderá a menos que decida continuar com a Transfiguração em seu NIEMs. Existem também extensas leis que restringem o que pode e não pode ser conjurado e coisas que são conjuradas também não durarão para sempre.
 
Destransfiguração 
A não transfiguração é exatamente o que parece. É uma série de feitiços que permitem desfazer transfigurações anteriores. No entanto, isso é principalmente para transformações, já que o desaparecimento não pode ser desfeito e as coisas que são conjuradas desaparecem naturalmente após uma questão de tempo. Este será o tópico do seu sétimo ano, junto com a transfiguração humana e alguns outros tópicos transfigurativos avançados.

Animagia
Os animagos são seres humanos com a capacidade de se transformar totalmente em animais à vontade, mantendo sua sensibilidade humana. Esta é uma habilidade totalmente voluntária e aprendida, extremamente difícil de dominar. 
 
É extremamente difícil e demorado de aprender, razão pela qual muitos optam por não fazê-lo. Parte desse processo requer que um bruxo ou feiticeiro mantenha a folha de uma planta de mandrágora debaixo da língua por um mês inteiro, o que muitas pessoas consideram extremamente inconveniente. Cada pessoa só é capaz de se transformar em uma forma de animal por sua forma e esse animal terá alguma marca de identificação relacionada às suas características humanas. 
 
Por exemplo, alguém que usa óculos pode ter um contorno mais escuro de pelo ao redor dos olhos. Qualquer alteração corporal intensa e permanente também será observada na forma animaga. É importante notar que os Animagos são obrigados a se registrar no Ministério da Magia. 
 
Metamorfomagia
Metamorfomagos são seres humanos com a capacidade de alterar partes de sua aparência à vontade. Embora considerada parte da transfiguração humana, esta não é uma habilidade que pode ser aprendida. 
 
Em vez disso, é um traço com o qual certas bruxas e bruxos nascem que se acredita ser genético. Metamorfomagos podem mudar quase tudo em sua aparência, desde sexo e idade até algo tão simples como o cabelo ou a cor dos olhos. Eles não requerem uma varinha ou poção para fazer isso. 
 
Licantropia
Os lobisomens são diferentes das duas formas acima de transfiguração humana, pois eles não têm escolha em suas transformações. Eles são forçados a mudar a cada lua cheia. Normalmente quando isso acontece, a pessoa não guarda sua mente humana. 
 
Devido a isso, os lobisomens são incrivelmente perigosos e atacarão qualquer humano à primeira vista. Dito isso, existe uma poção que permite que alguém mantenha sua mente humana durante a lua cheia, embora a transformação ainda ocorra. Isso é chamado de Poção Mata-cão, que foi criada por Dâmocles Belby.

Lei de Transfiguração Elementar de Gamp

A formulação da Lei de Gamp não era exatamente conhecida, mas o alimento, sendo uma de suas principais exceções, significava que não poderia ser criado do nada. Portanto, poderia ser razoavelmente inferido que a Lei de Gamp se relacionava de alguma forma com a Conjuração, o ramo da transfiguração que envolve a criação de matéria física a partir do nada. 
 
Também poderia ser inferido que as outras quatro exceções eram outras categorias de substâncias que não podiam ser criadas do nada. Deve-se notar que, embora o alimento não pudesse ser totalmente criado do nada, ele poderia ser multiplicado se alguém já tivesse algum alimento para multiplicar, ele pode ser aumentado ou o alimento poderia ser convocado se alguém conhecesse a localização aproximada e tivesse bastante certeza de que o alimento ainda estaria lá. 
 
Além disso, embora a "boa comida" não pudesse ser evocada, itens consumíveis como molhos, vinho e água potável poderiam ser, pois não eram substâncias particularmente nutritivas. Além disso, criaturas podem ser conjuradas, como cobras e pássaros.

Transfiguração Hoje

É uma revista acadêmica com foco nas últimas notícias sobre os desenvolvimentos no campo mágico da Transfiguração. Publica artigos, bem como artigos submetidos por figuras proeminentes e conhecedoras do assunto. A revista também é conhecida por conceder o prêmio Mais Récem-Chegado Promissor na  Transfiguração Hoje para os alunos da Escola de Hogwarts que se destacam extraordinariamente em Transfiguração.

0 Corujas:

Postar um comentário

Bruxarias

Marcadores

harry potter mundo magico quadribol hogwarts floreios e boroes beco diagonal fanmade harry potter hogsmeade alvo dumbledore harry potter imprimir dolores umbridge arvore genealogica cartas de harry potter diy familia black horcrux letter harry potter luna lovegood ministerio da magia ministry of magic professores de hogwarts replicas harry potter severo snape travessa do tranco Godric's Hollow a vida e as mentiras de alvo dumbledore alta inquisidora ariana dumbledore basilisc bertie boot bezoar biblioteca de hogwarts bicho papao brigada inquisitorial cartas de hogwarts cedrico diggory chocolate frog clube do slug como fazer death ariana dumbledore death eater defesa contra as artes das trevas desiluminador espada de grifindor fleur delacour fred weasley gemialidades weasley gilderoy lockhart golden snitch harry potter 3D harry potter beans harry potter books harry potter famous harry potter personagens harry potter ticket hermione grander hermione granger high inquisitor hogwarts express hogwarts library jorge weasley lilian evans maquete de quadribol mask death eater monitor de hogwarts niems noms o pasquim os contos de beedle o bardo papercraft papercrafts harry potter percy weasley permissao de visita a hogsmeade polyjuice potion pomo de ouro potion harry potter potion labels potions pottermore poçao polissuco prisioner of azkaban produtos weasley profeta diario remo lupin replica harry potter rita skeeter rony weasley rotulo de poçoes sapos de chocolate sirius black slug club slughorn testamento do dumbledore the quibbler torneio tribruxo twizard tournament visit hogsmeade vitor krum will of dumbledore wizard wheezes