O Significado dos Feitiços de Harry Potter | O Caldeirão Saltitante »The Hopping Pot

9 de dezembro de 2014

O Significado dos Feitiços de Harry Potter

Meaning of Harry Potter Spells
Feitiços são um assunto um pouco mais leve que Transfiguração, que é um trabalho muito duro. Com os Feitiços, haveria um pouco mais de liberdade para um pouco mais de criatividade pessoal

Os feitiços aprendidos na aula  são retirados dos livros didáticos. Os alunos aprendem movimentos específicos das varinhas e pronúncia adequada. Frequentemente, os alunos se associam na sala de aula para experimentar um ao outro. Os encantamentos possuem significados reais, a maioria em latim, entre outras línguas europeias.

Magia Modificadora
Um modificador é uma palavra anexada a um encantamento para alterar os efeitos do feitiço em que o encantamento é usado; por exemplo, modificadores são freqüentemente usados ​​para aumentar a força de uma magia ou a direção da magia.
  • Locomotor: o feitiço Locomotor altera o movimento de um alvo de várias maneiras, dependendo de qual modificador é usado com o feitiço.
  • Maxima:  o modificador Maxima aumenta a força de um feitiço, possivelmente em sua intensidade mais alta.
  • Revelio: o feitiço Revelio é usado para revelar informações ocultas em várias formas, dependendo de qual modificador é usado com o feitiço.
  • Total: parece espalhar a área de efeito do feitiço original.

Significados

Accio: É o verbo latino que significa "eu convoco".

Alohomora: Vem da expressão havaiana "Aloha" que quer dizer "adeus", e da palavra latina “mora”, que significa obstáculo.

Ascendio: vem da palavra latim "Ascendo", que significa "a subir".

Arania Exumai: Do latim "Aranius" significa "aranha" e "Exuo" significa "deixar de lado", basicamente significa "deixar a aranha de lado".

Aresto Momentum: Significa literalmente "parar o movimento".

Avada Kedavra: Vem do aramaico "abhadda kedhabra" que quer dizer “desapareça com esta palavra”. Sua origem também acompanha "abracadabra", feitiço antigo usado por feiticeiros para invocar espíritos ou poderes sobrenaturais que os protegesse contra doenças ou dores. "Kedavra" também se relaciona a "cadáver" na sonoridade.

Brackium Emendo: A palavra "brackium" é derivado do latim "bracchium" que significa "antebraço" ou "braço"; "emendo" é uma palavra latina que significa "emendar" ou "consertar". Ao todo, o encantamento iria ler "consertar o antebraço".

Bombarda: O encantamento significa "bombardear" ou "explosão"; em latim, o feitiço significa "canhão" ou "bomba".

Confringo: do latim "eu quebro".

Crucio: É o mesmo que "eu torturo", em latim.

Diminuendo: Na música, Diminuendo é uma palavra indicando alterações da dinâmica; significa "ficando gradualmente mais suave".
Em linguagem moderna Diminish significa "encolher" ou "tornar-se inexistente".

Engorgio: Em francês "engorgement", significa "inchaço".

Estupefaça: Em inglês "stupefy" significa "deixar abobalhado, confuso".

Expecto Patronum: Em latim "expecto" significa "ter esperança de algo acontecer, esperar", e "patronum" significa "proteção". Então, "esperando por proteção".

Expelliarmus: Combinação latina de "expellere", e "arma", significando "expulsar" e "arma", respectivamente.

Fianto Duri: O encantamento é derivado da palavra em latim "Fiant", que significa "tornar-se" e "Duri", plural masculino de "Duro" que significa "difícil" ou "inflexível"; completamente o encantamento significa "tornar-se difícil".

Finiti Incantatem: "Finite" significa "fim" e "incantatem" pode estar relacionado com o latim "incantationem", "encantamento". Juntos, "pare o encantamento".

Harmonia Nectere Passus: Em latim, "Harmonia" significa "harmonia"; "Nectere" significa "conectar ou amarrar juntos"; e "Passus" pode se traduzir para "espalhado", "estendido" ou "aberto", mas provavelmente pode ser uma latinização da palavra em inglês "Pass" (Passar, atravessar).

Impedimenta: Significa em latim "obstáculo, barreira", e "impedio'', ''Eu impeço".

Imperio: É a flexão latina que significa "eu controlo", ou "controle absoluto".

Lumus: "Lumen" é a forma latina para "luz" e "luminous" é a forma do inglês para "emissão de luz".

Morsmordre: Combinação dos termos latinos "mors" e "mordere", respectivamente "morte" e "mordida", que remete aos Comensais da Morte.

Nox: É a palavra latina para "escuridão, noite".

Obliviate: É originado da palavra inglesa "obliterate", "apagar". Também lembra "oblivious", que significa "esquecido".

Oppugno: Do latim "eu ataco".

Partis Temporus: "Partis" provavelmente vem do termo em latim "partio"  que significa "dividir". "Temporus" pode vir de "temporarius", que significa "temporário". Todos juntos, o feitiço se traduz como "dividir parte temporariamente".

Periculum: "Periculi" do latim significa "perigo, armadilha, risco"

Piertotum Locomotor: "Pie" em latim significa "submissão" ou "carinhosamente"
"Totum" significa "tudo", "o todo" ou "todos eles"
"Loco" significa "posição" ou "lugar"
"Moto" significa "move" ou "em movimento"

Todo o encantamento poderia, portanto, traduzir para "A posição inteira se move obedientemente", ou qualquer outra combinação das traduções.

Priori Incantatem: Em latim "Prior" significa "anterior", e "incantare", "para falar um feitiço".
Uma possível etimologia para Priori Incantatem é encarnação anterior, referindo-se ao seu efeito de "regurgitar" magias anteriores. No entanto, o latim significa literalmente "encantamento anterior" ou "período anterior"; mais literalmente, um encantamento é um feitiço falado em voz alta.

Reducto: "Reduce" em inglês, e "reduco" em latim, significam "reduzir".

Sectumsempra: No latim "sectum", significa "cortar, amputar", e "semper", "sempre". Então "fazer um corte permanente".

Vipera Evanesca: Vipera é um gênero de víboras venenosas, um tipo de cobra. Evanesca provavelmente compartilha sua origem com Evanesco, que significa "desaparecer" em latim - Evanesca seria a forma imperativa do verbo, fazendo um comando para a serpente desaparecer com este encantamento.

Vulnera Sanentur: derivado do termo em latim "Vulnus", "ferida", e "Sanare", "curar"; É traduzida como "que os ferimentos sejam curados".

Wingardium Leviosa: "Wingardium" é uma junção das palavras em inglês "wing" – asa – e da palavra em latim "arduus" - pendurado. "Leviosa" contém a palavra latina "levare", que traduz para "erguer, levantar".

Livros usados:
  • Livro Padrão de Feitiços de Miranda Goshawk
  • Teoria da Magia Defensiva de Wilbert Slinkhard
  • Azarações Básicas para Ocupados Aflitos
  • Magias Malucas para Bruxos Doidões
  • Um Guia para a Feitiçaria Medieval
  • Antologia dos Feitiços do Seculo XVIII
  • Compendio de Feitiços Comuns e seus Contra Feitiços
  • Azarações para Azarados
  • Sucesso em Feitiços
  • Feitiço no Forno
  • Enfeitice seu próprio Queijo de Greta Cathgolve
  • Festas em 1 Minuto: Em Encantamento
  • Uma Antologia dos Encantos do Seculo XVIV
  • Um Guia da Magia Medieval
  • Feitiços e Encantamentos Caídos no Olvido
  • Um Compendio de Maldições Comuns e Contra Maldições
  • Encantamentos e Feitiços Antigos Esquecidos
  • Onde há uma Varinha há uma Solução
  • Poderes que você Desconhece e o que Fazer Agora que os Descobriu
  • 12 Maneiras Infalíveis de Encantar Bruxas
  • O Invisível Livro da Invisibilidade
  • Quintessência: Uma Busca

Livro Padrão de Feitiços de Miranda Goshawk

De acordo com a autora, o livro esta sendo usado ao redor de todo o mundo e já foi traduzido para mais de 72 linguas, incluindo Sereiano e Grugulês, a lingua nativa dos Duendes. Este livro possui uma serie de sete livros, aparantemente para cada ano em Hogwarts. Miranda vem de um familia pobre, a ultima de nove irmãs e quando criança não haviam livros basicos sobre feitiços para dar a bruxas iniciantes instruções simples e claras que fariam da magia um processo menos misterioso.

Encantamentos Extremos
Lumos Maxima
Quando você aprender a usar sua vontade, o poder de sua varinha se tornará uma poderosa e potente força pra você. Quase tudo pode ser feito através da sua correta utilização.
Ela é maior que a força física, porque pode controlar não só a mesma, mas forças mentais e morais.

Completa concentração e foco direcionados através da varinha são cruciais para executar um feitiço. A direção do foco é o primeiro passo para um encantamento, e a habilidade de bloquear distrações durante o duelo vai permitir maior energia através de sua varinha.

    11 Corujas:

    Unknown disse...

    Bacana

    O Mestre Zen disse...

    Bem legal

    Unknown disse...

    Expecto patronum

    gabriel disse...

    legal

    Unknown disse...

    Foda me ajudou muito no trabalho da escola.... Vlw lek

    Anônimo disse...

    oi

    Anônimo disse...
    Este comentário foi removido por um administrador do blog.
    Unknown disse...

    Quero ver se alguém sabe alguma palavra de feitiço de verdade

    miguel disse...

    onde você conseguiu as informações ?

    Unknown disse...

    Gostei

    Caldeirão Saltitante disse...

    Obrigado! :)

    Postar um comentário

    Bruxarias

    Marcadores

    harry potter mundo magico quadribol hogwarts floreios e boroes beco diagonal fanmade harry potter hogsmeade alvo dumbledore harry potter imprimir dolores umbridge arvore genealogica cartas de harry potter diy familia black horcrux letter harry potter luna lovegood ministerio da magia ministry of magic professores de hogwarts replicas harry potter severo snape travessa do tranco Godric's Hollow a vida e as mentiras de alvo dumbledore alta inquisidora ariana dumbledore basilisc bertie boot bezoar biblioteca de hogwarts bicho papao brigada inquisitorial cartas de hogwarts cedrico diggory chocolate frog clube do slug como fazer death ariana dumbledore death eater defesa contra as artes das trevas desiluminador espada de grifindor fleur delacour fred weasley gemialidades weasley gilderoy lockhart golden snitch harry potter 3D harry potter beans harry potter books harry potter famous harry potter personagens harry potter ticket hermione grander hermione granger high inquisitor hogwarts express hogwarts library jorge weasley lilian evans maquete de quadribol mask death eater monitor de hogwarts niems noms o pasquim os contos de beedle o bardo papercraft papercrafts harry potter percy weasley permissao de visita a hogsmeade polyjuice potion pomo de ouro potion harry potter potion labels potions pottermore poçao polissuco prisioner of azkaban produtos weasley profeta diario remo lupin replica harry potter rita skeeter rony weasley rotulo de poçoes sapos de chocolate sirius black slug club slughorn testamento do dumbledore the quibbler torneio tribruxo twizard tournament visit hogsmeade vitor krum will of dumbledore wizard wheezes