O Circo Arcanus | O Caldeirão Saltitante »The Hopping Pot

20 de novembro de 2018

O Circo Arcanus

Circus Arcanus, Museum of Human Oddities
O Circo Arcanus não é um circo comum, com uma equipe não só de bruxos mas de animais exoticos, conta com a presença de um museu de esquisitices humanas, como a mulher cobra, o homem anfíbio, a criança demoníaca e outras personalidades curiosas de varios lugares do mundo.

Em 1926 o circo parou em Nova York por duas semanas, ficando de 29 de novembro até 13 de dezembro quando enceraram as aprensentações com um show espetacular.

Durante sua parada em NY, foram realizados na sexta feira, dia 03 de dezembro, dois desfiles com apresentações ao ar livre. Ele consistia em um desfile de rua diário, o dono, o bruxo Skender, dizia que valia a pena vir milhas para ver, e divertiria jovens e velhos.
»A fascinante Garota Serpente.
»Borys, o Bruto: O Hiptonizador Traiçoeiro. Tome cuidado com sua ardilosa desilusão.
»O Demonio Infantil, a maior aberração da natureza já colocado em exposição.
»Nigelle le Narcissique, o Homem Anfibio, que devora devagar a sua própria cauda ao mesmo tempo que canta músicas gaélicas populares.
»O bebê de duas cabeças, primeira vez na América. 

O circo contava também com varias criaturas magicas como atrações. Depois de Nova York o circo estava programado para viajar a algum lugar da Europa. Em 1927, o circo se apresentou em Paris na Rue Claudel e foi assistido pela comunidade bruxa local.

Mas após um incidente causado por um dos funcionarios, alguns animais fugiram incluindo a Mulher-Cobra e o ZouWu, o circo encerrou as apresentações naquela noite e seguiu viagem para algum lugar da europa.

ZouWu

Originario do folclore chines, é descrito com um "gigantesco gato do tamanho de um elefante", e é "de cinco cores", crina desgrenhada, quatro presas que saem de sua boca, longas garras afiadas e uma cauda multicolorida desproporcionalmente longa. Os zouwus são incrivelmente poderosos e rápidos, capazes de viajar 1.000 milhas por dia.

Skender, o dono e mestre do Circo Arcanus, capturou um Zouwu e o manteve preso durante anos causando cicatrizes devido as correntes e de seus abusos.  No início de setembro de 1927, Newt Scamander encontrou o fugitivo Zouwu e demonstrou ter conhecimento sobre a criatura, embora, curiosamente, ele não tenha mencionado isso em qualquer outra edição do livro Animais Fantasticos. Para Newt, a criatura é apenas "como um gatinho grande", apesar de ser aterrorizante para a maioria dos seres humanos.

 Oni Oni 

É um tipo de criatura sobrenatural do folclore oriental descrita como "O Incrivel Diabo Japones". A sua aparencia geralmente é de uma criatura humanoide com chifres saindo da boca e perto do nariz. Sua altura e peso variam, podendo chegar a 3 metros e muitas toneladas.

Assim como o Zouwu, ele foi classificado pelo Ministerio da Magia como "Besta", uma criatura mágica que não possui inteligência suficiente para entender as leis da comunidade mágica nem assume parte da responsabilidade de moldar essas leis. A definição atual foi estabelecida pelo Ministro da Magia Grogan Stump em 1811, e a Divisão Besta foi formada como parte do Departamento de Regulação e Controle de Criaturas Mágicas. Existem até extremistas que fazem campanha para que os trouxas sejam classificados como bestas.

Maledictus

Um Maledictus (plural Maledictuses) é um indivíduo do sexo feminino que carrega uma maldição do sangue que eventualmente a transforma em uma besta permanentemente. A maldição é carregada desde o nascimento e passada de mãe para filha. A fera finalmente transformada pode variar com base na maldição. Antes de sua transformação permanente, eles têm a capacidade de mudar de forma à vontade, o que se torna gradualmente incontrolável.

Um Maledictus não está destinado a ser mau. Parece que a forma de Maledictus não é limitada pela vida útil do animal em que eles se transformam, semelhante a um Animago. Nagini viveu pelo menos 71 anos, mais do que a expectativa de vida normal de uma cobra.

Não se sabe se um trouxa pode levar a maldição de Maledictus. Até o momento, não sabemos se Nagini é mágico ou não, como não foi revelado, e é possível que mulheres trouxas, assim como bruxas, sejam amaldiçoadas.

Kappa

É uma criatura japonesa da água que se alimenta de sangue humano. Sua altura se assemelha a uma criança de 10 a 11 anos e possui um cabelo fino que cai sob seus olhos além de uma depressão em sua cabeça com formato de pires onde armazena água. Eles são conhecidos por estrangular humanos que invadem seus lagos rasos, mas é possível enganá-lo a não fazer mal a ninguém dando-lhe um pepino com o nome da pessoa gravado à faca.

Um método simples para vencê-lo é fazer com que o Kappa derrube a água que tem armazenada na depressão de sua cabeça, já que assim irá ele ficar sem forças e se sentirá derrotado.
 
O New York Ghost, jornal bruxo dos Estados Unidos, informou que um Kappa apareceu na costa ocidental em 1926. Teria sido assim que ele foi parar no circo arcanus?

Em 1993, o professor Remo Lupin apresentou seu terceiro ano de aula de Defesa Contra as Artes das Trevas a Kappas, que foi a terceira criatura que eles estudaram. 

 "De Barretes Vermelhos eles foram para os Kappas, habitantes assustadores da água que pareciam macacos escamosos, com as mãos com membranas coçando para estrangular aves pernaltas inconscientes em seus lagos."

Ao cobrir a aula do Professor Lupin, o Professor Snape afirmou incorretamente que um Kappa é uma criatura parecida com um demonio de cabelo vermelho e que eram encontrados na Mongolia. No ano letivo seguinte, o professor Moody mencionou brevemente Kappas na lista que o Professor Lupin deixou para ele das criaturas que a turma, quarto ano na época, já havia estudado. 

Abarimon

Foi descrito como um humanóide peludo com os pés para trás. Os Abarimons são um grupo de pessoas encontradas na Índia. Eles tem os pés pra trás, mas isso não os impede de correr rapidamente.

Moram junto de animais selvagens e que sua selvageria os torna extremamente difícil capturá-los. Supostamente, eles só eram capazes de respirar o ar em seus vales domésticos, impedindo que eles fossem capturados e levados para qualquer outro lugar. Outra criatura magica que se assemelha ao Abarimon é o Curupira, o guardião das florestas brasileiras. Descrito predominantemente como um anão de cabelos vermelhos e pés ao inverso, para deixar pegadas enganosas e confundir os caçadores, protegendo, assim, as árvores e os bichos

Dragões-de-Artificio

As criaturas ficavam aprisionadas em uma jaula redonda na mesma barraca que o Kappa. São pequenos lagartos voadores com antenas longas, Firedrakes às vezes são confundidos com dragões, embora não cospem fogo. Em vez disso, eles emitem faíscas nas extremidades de suas caudas, que podem ser usadas para incendiar qualquer coisa inflamável. Apesar de pequeno, essa criatura não pode ser usada como animal domestico devido ao seu temperamento agressivo, podendo causar incendios inesperados.

Arpéu:

Considerado como criatura nivel xxxx, somente bruxo perito pode enfrentar, foram usados ​​às vezes como montarias por trasgos das montanhas. O Circo Arcanus possuia um que era usado como transporte de visitantes.

Nos anos 20, segundo Newt Scamander, essas criaturas estavam quase sendo consideradas extintas, o mesmo possuia um casal e um filhote dentro de sua maleta. Seu chifre dourado  é um ingrediente de poção altamente valorizado, usado em poções como o Antídoto para Venenos Incomuns.

 

Outras Atrações e Funcionarios

Albinos Cuspidores de Fogo
Um bom número de criaturas lendárias são conhecidos por possuir habilidades inatas de cuspir fogo, sendo os mais notáveis os dragões, mas os irmãos albinos apenas cuspiam como uma parte de sua apresentação.

Seus corpos eram incapazes de produzir pigmentos na pele, dando-lhes as características de seus pais afro-americanos, exceto a pele branca, cabelos dourados e olhos azuis tingidos de rosa.


Elfo Domestico
Skender, o dono do circo, possuia pelo menos um elfo domestico que ajudava na montagem e desmontagem da barraca. Suas habilidades extremante poderosas e rapidas, serviam de grande ajuda em casos de acidentes ou problemas durante alguma apresentação.

É possível que os elfos domésticos tenham uma expectativa de vida média de 200 anos, não recebem ordens para se matar, se reproduzir com pouca frequência e somente com a permissão de seu mestre, possam ignorar encantamentos de bruxos e ter fidelidade a sua casa ao invés de seus habitantes. 
 
Vidente
Conhecida também como Cristalomancia, a arte de ver o futuro com bola de cristal é usada nas aula de Adivinhação em Hogwarts e nos exames finais dos Noms.
 Não se sabia ao certo se a atração para ver o futuro na bola de cristal era realmente verdadeira pois nem todos possuem a visão do olho interior. Levando em consideração que o Circo Arcanus era em sua maioria com pessoas exoticas, é provavel que o vidente fosse mais um charlatão enganando os visitantes.

Malabarista e Homen com super força
Apesar de não serem as atrações principais, são responsaveis por fazer a diversão do publico nos desfiles diarios.

Meio-Gigante
Os meio-gigantes são seres com herança de sangue parte de gigante, parte humana. Por exemplo, um humano pode ter uma mãe gigante e uma pai bruxo ou vice-versa.

No entanto, a logística de uma bruxa de tamanho normal que carregam um bebê meio-gigante é difícil, se não impossível, de imaginar, e muito menos a logística deste tipo de concepção.

O circo foi originalmente destinado a estar no primeiro filme, Animais Fantásticos e Onde Habitam, mas por algum motivo foi cortado. Isso é conhecido devido ao fato de que MinaLima , os designers de arte da série de filmes, criaram a imagem para o primeiro longa.

0 Corujas:

Postar um comentário

Bruxarias

Marcadores

harry potter mundo magico quadribol hogwarts floreios e boroes beco diagonal fanmade harry potter hogsmeade alvo dumbledore harry potter imprimir dolores umbridge arvore genealogica cartas de harry potter diy familia black horcrux letter harry potter luna lovegood ministerio da magia ministry of magic professores de hogwarts replicas harry potter severo snape travessa do tranco Godric's Hollow a vida e as mentiras de alvo dumbledore alta inquisidora ariana dumbledore basilisc bertie boot bezoar biblioteca de hogwarts bicho papao brigada inquisitorial cartas de hogwarts cedrico diggory chocolate frog clube do slug como fazer death ariana dumbledore death eater defesa contra as artes das trevas desiluminador espada de grifindor fleur delacour fred weasley gemialidades weasley gilderoy lockhart golden snitch harry potter 3D harry potter beans harry potter books harry potter famous harry potter personagens harry potter ticket hermione grander hermione granger high inquisitor hogwarts express hogwarts library jorge weasley lilian evans maquete de quadribol mask death eater monitor de hogwarts niems noms o pasquim os contos de beedle o bardo papercraft papercrafts harry potter percy weasley permissao de visita a hogsmeade polyjuice potion pomo de ouro potion harry potter potion labels potions pottermore poçao polissuco prisioner of azkaban produtos weasley profeta diario remo lupin replica harry potter rita skeeter rony weasley rotulo de poçoes sapos de chocolate sirius black slug club slughorn testamento do dumbledore the quibbler torneio tribruxo twizard tournament visit hogsmeade vitor krum will of dumbledore wizard wheezes