Aula de Vôo | O Caldeirão Saltitante »The Hopping Pot

Aula de Vôo

Os objetivos do curso dessas aulas eram amplamente voltados para fornecer aos alunos uma compreensão básica dos únicos princípios mais elementares por trás do estudo da vassoura, ou seja, tanto como manusear uma vassoura quanto trabalhar progressivamente em várias técnicas e manobras realizadas enquanto em vôo, bem como receber instruções adequadas sobre o assunto de cuidados e manutenção adequados da vassoura. 

Madame Rolanda Hooch costumava alertar seus alunos contra o vôo errático, enfatizando a importância de se manterem focados, pois as consequências de se deixar distrair ou correr riscos desnecessários no ar poderiam, nos piores casos, causar o cavaleiro escorregar de sua vassoura e cair para a morte.

Saiba tudo sobre os Tipos de Vassouras [Leia mais]
Artigos de Qualidade para Quadribol [Leia mais]

 Livros usados

  • A Bíblia do Batedor de Bruto Scrimgeour
  • O Nobre Esporte Chamado Quadribol de Quintino Umfraville
  • Quadrivol Através dos Seculos de Kennilworthy Whisp
  • Um Louco no Ar: Uma Biografia de Daí Llewellyn de Kennilworthy Whisp
  • O Assombrosos Vagamundos de Wigtown de Kennilworthy Whisp
  • Como Evitar Balaços: Um Estudo de Estrategias Defensivas em Quadribol de Kennilworthy Whisp
  • Voando com os Cannons
  • Os Times de Quadribol da Gra-Bretanha e Irlanda
  • Qual Vassoura
  • Faça a Manutenção da sua própria Vassoura

Primeiro ano

Proibidos de trazer suas próprias vassouras para a escola no primeiro ano, os alunos receberão cada um uma vassoura escolar, que era velha e de baixa qualidade, mas passível de ser usada para ensinar os alunos a voar. No primeiro ano, é obrigatório que todos os alunos façam aulas de voos. Eles devem aprender o básico antes do segundo ano.

Invocar a vassoura: Antes que qualquer aluno possa decolar em uma vassoura, ele deve primeiro se familiarizar com a vassoura entregue a ele, o primeiro passo envolveu invocar a vassoura sem tocá-la. Para tal, os alunos deverão posicionar-se do lado esquerdo do mesmo, estender a mão direita e dizer, "com sentimento" a palavra "suba!". Se for bem-sucedido, a vassoura deve pular para a mão deles.

Vassoura de montagem: Depois de invocar as vassouras com sucesso, o instrutor de vôo demonstrará como montar as vassouras sem escorregar da extremidade e corrigirá os alunos sobre como devem ser as pegadas na vassoura. 

Decolagem e pouso: Uma vez pronto para se empenhar nas noções básicas de vôo, um passo fundamental para andar de vassoura, é mostrar a capacidade de controlar a vassoura a ponto de se levantar no ar e descer com segurança. Os alunos serão instruídos a arrancar do chão com força e subir alguns metros no ar enquanto mantêm suas vassouras firmes, e então continuar a descer de volta ao solo inclinando-se ligeiramente para a frente.

Segundo ano 

Embora não sejam mais obrigados a continuar com a aula, os alunos que estão interessados ​​em ingressar em seus times de Quadribol Doméstico ou simplesmente gostam de voar podem optar por continuar com o assunto para melhorar suas habilidades, embora não seja um requisito. Durante o segundo ano, as aulas são principalmente gastas aprimorando seus reflexos.

Voltas rápidas: Uma vez que o instrutor de vôo considere que os alunos dominaram o básico, os alunos deverão demonstrar velocidade e agilidade durante o vôo. 

Tecelagem: fazer curvas rápidas durante o voo, mantendo a vassoura estável

Terceiro ano 

Tendo passado o ano passado trabalhando em sua velocidade, agilidade e precisão, durante o terceiro ano, as aulas seriam principalmente gastas avançando para um conjunto de manobras cada vez mais desafiadoras para melhorar sua técnica, com algumas delas sendo úteis no campo de quadribol. 

Rotação: fazer uma rotação completa enquanto mantém a direção durante o vôo.

Mergulho: Voando em um movimento rápido em espiral. 

Laçada ou Laço: Voar em um círculo rápido e preciso de 360 ​​graus, mantendo a direção.

Quarto ano

Tendo demonstrado habilidade e conhecimento suficientes com uma vassoura para executar uma variedade de técnicas básicas e não tão básicas, durante o quarto ano, as aulas irão avançar para manobras mais complicadas e difíceis, como algumas das usadas durante partidas de Quadribol. 

Vôo de formação: Um esforço colaborativo de vários alunos, demonstrando habilidade suficiente e trabalho em equipe para gerenciar o vôo coordenado de duas ou mais vassouras.

Preguiça da Preguiça: Tática de quadribol em que o piloto fica pendurado de cabeça para baixo enquanto segura a vassoura com firmeza com as mãos e as pernas. 

Surfar na vassoura: surfar no céu ficando em cima da vassoura no meio do vôo. 

Mergulho Extremo: Mergulho direto em direção ao solo, apenas para puxar para cima no último segundo. Conseguir isso sem sofrer uma lesão grave seria essencial para qualquer jogador de quadribol que queira empregar a perigosa diversão do apanhador, a finta defensiva Wronski.

Quinto ano 

Tendo provado que são totalmente proficientes em uma vassoura durante o período anterior, os alunos do quinto ano avançarão para manobras cada vez mais difíceis, algumas das quais podem ser usadas durante as partidas de Quadribol. 

Invertendo: voando rapidamente na direção oposta sem perder o equilíbrio. 

Acima e Abaixo: Um percurso de agilidade em que o piloto deve fazer com sucesso acima e abaixo de obstáculos sem perder velocidade. 

Estrela do mar e bastão: uma tática de quadribol em que o goleiro só segura a vassoura com uma das mãos e o pé, esticando o corpo para cobrir todas as três balizas de uma vez. 

Enfiar a linha na agulha: um percurso que testa a agilidade do piloto, enviando-o através de aros enquanto executa curvas com grampo de cabelo na maior velocidade possível.

Regras

As seguintes regras foram estabelecidas pelo Departamento de Jogos e Esportes Mágicos por ocasião de sua criação em 1750:

1. Embora não haja limitação à altitute durante o jogo, o jogador não pode deixar os limites do campo. Se ultrapassar seu time deverá entregar a Goles ao time adversário.

2. O capitão do time pode pedir "tempo" fazendo um sinal ao juiz da partida. Esse é o unico momento em que os jogadores podem encostar os pés no solo durante a partida.

3. A Goles pode ser roubada das mãos de outro jogador, mas em circunstância alguma o jogador poderá tocar em qualquer perte do corpo do adversário.

4. Em caso de contusão, nenhum jogador sera substítuido; a partida continuará normalmente.

5. É permitido levar varinhas para o campo, que, no entanto não poderão ser usadas contra os adversários, bolas ou telescpetadores.

6. Uma partida só terminará quando o pomo deoutro for capturado ou consentimento mútuo dos capitães dos dois times.

Faltas

Mutretar: segurar a cauda da vassoura do adversário para retardá-lo ou atrapalhá-lo.

Trombar: voar com intenção de colidir.

Guidonar: engatar os cabos das vassouras visando a desviar o adversário do seu curso.

Catimbar: rebater o Balaço para as arquibancadas.

Acotovelar: uso excessivo de cotoveladas.

Bloquear: enfiar qualquer parte do corpo no aro do gol para empurrar a Goles para fora.

Conduzir: manter a mão na Goles enquanto ela atravessa o aro.

Furar a Goles: danificar a Goles para que caia mais rapido.

Roubar o Pomo: apenas o Apanhador pode captura-lo.

Fazer escada: mais de um Artilheiro penetrar na pequena área.

O Quadribol Hoje

O Quadribol continua a emocinar e a obcecar seus muitos fãs no mundo inteiro. Hoje, todo torcedor que compra entrada para uma partida tem a garatia de assistir a uma competição sofisticada entre pilotos atlamente qualificados. Nada comprova melhor do que os movimentos complicados que foram inventados durante a longa história do esporte por bruxos e bruxas ansiosos por levar o jogo e eles mesmos o mais longe possível. Não há duvida de que o Quadribol passou por tantas mudanças que se tornou irreconhecível desde que Trude Keddle viu pela primeira vez "aqueles idiotas" jogando no brejo de Queerditch. Que o jogo conitnue a evoluir por muitos anos e que as futuras gerações possam continuar a apreciar o mais glorioso dos esportes.

0 Corujas:

Postar um comentário

Bruxarias

Marcadores

harry potter mundo magico quadribol hogwarts floreios e boroes beco diagonal fanmade harry potter hogsmeade alvo dumbledore harry potter imprimir dolores umbridge arvore genealogica cartas de harry potter diy familia black horcrux letter harry potter luna lovegood ministerio da magia ministry of magic professores de hogwarts replicas harry potter severo snape travessa do tranco Godric's Hollow a vida e as mentiras de alvo dumbledore alta inquisidora ariana dumbledore basilisc bertie boot bezoar biblioteca de hogwarts bicho papao brigada inquisitorial cartas de hogwarts cedrico diggory chocolate frog clube do slug como fazer death ariana dumbledore death eater defesa contra as artes das trevas desiluminador espada de grifindor fleur delacour fred weasley gemialidades weasley gilderoy lockhart golden snitch harry potter 3D harry potter beans harry potter books harry potter famous harry potter personagens harry potter ticket hermione grander hermione granger high inquisitor hogwarts express hogwarts library jorge weasley lilian evans maquete de quadribol mask death eater monitor de hogwarts niems noms o pasquim os contos de beedle o bardo papercraft papercrafts harry potter percy weasley permissao de visita a hogsmeade polyjuice potion pomo de ouro potion harry potter potion labels potions pottermore poçao polissuco prisioner of azkaban produtos weasley profeta diario remo lupin replica harry potter rita skeeter rony weasley rotulo de poçoes sapos de chocolate sirius black slug club slughorn testamento do dumbledore the quibbler torneio tribruxo twizard tournament visit hogsmeade vitor krum will of dumbledore wizard wheezes