Borgin & Burkes | O Caldeirão Saltitante »The Hopping Pot

11 de fevereiro de 2021

Borgin & Burkes

Travessa do Tranco, 13B, Borgin & Burkes

Em atividade desde 1863, fica localizada na Travessa do Tranco, é uma loja grande e mal iluminada com uma grande lareira usada como rede de flu. Ela compra e vende todos os tipos de artefatos das trevas e amaldiçoados. O proprietário é o Sr. Borgin, e o nome da loja é uma homenagem à um ladrão e à um envenenador famosos.
 
Máscaras diabólicas são espostas nas paredes, uma variedade de ossos humanos jaz sobre o balcão e instrumentos pontiagudos e enferrujados pendem do teto. À esquerda da lareira há um grande armário preto. E a loja também vende corda de enforcar, uma quantidade surpreendente de crânios de todas as formas, especies e tamanhos (16 galeões) e um magnífico Colar de Opalas (que custa 1500 galeões) com os dizeres: "Cuidado: Não toque. Amaldiçoado - Tirou a vida de dezenove donos trouxas até hoje", um baralho manchado de sangue e um olho de vidro arregalado.
 
Em Dezembro de 1926, ele foi visitado por Merope Gaunt, um descendente puro-sangue de Salazar Slytherin. Merope era indigente e estava grávida de Tom Riddle. Ela desejava vender um artefato, o medalhão que pertencera a seu famoso ancestral. Burke hesitou em aceitar suas alegações, tendo ouvido muitas dessas histórias, mas alguns feitiços foram capazes de confirmar que ela estava dizendo a verdade. Ele se aproveitou de sua ignorância e desespero e pagou a ela muito menos do que seu valor real, cerca de 10 galeões. Burke mais tarde vendeu o medalhão para Hepzibah Smith, embora estivesse desesperado para recuperá-lo devido ao valor histórico.
 
Em 1945, Burke contratou Tom Riddle, filho da mulher que vendeu o medalhão de Slytherin para ele (um fato que Burke nunca soube). Burke encarregou o jovem Riddle de persuadir as pessoas a vender seus valiosos artefatos para a loja, um feito em que Tom era muito habilidoso. Pouco depois disso, Hepzibah morreu de um suposto envenenamento acidental e durante as investigações Riddle desapareceu sem um aviso de demissão, para grande espanto de Caractacus.

O que aconteceu com Burke é desconhecido, mas em 1992, a loja parecia ser operada exclusivamente pelo Sr. Borgin.
 
Em 1996, Draco Malfoy veio para Borgin para reservar o Armário Sumidouro, que ele planejava usar para contrabandear Comensais da Morte em Hogwarts. Ele também pediu instruções sobre como consertar o outro Armário Sumidouro, localizado em Hogwarts.

Objetos Vendidos

Tsantsas 
 
Conhecidas também como cabeças encolhidas, elas são usadas como adereços ou enfeites em bares. Uma grande conhecida é Dre, a cabeça falante do Noitebus. Elas podem ser compradas na Borgin & Burkes. Em 1992, Harry Potter notou que algumas Tsantsas estavam na vitrine da loja e aparentemente a tradição se aplicava também a cabeça de elfos domésticos.
 
As cabeças encolhidas fazem parte da crença dos Jivaros, que segundo a lenda existe um espírito vingativo que habita o corpo humano chamado Muisak. Assim os inimigos deviam ter suas cabeças arrancadas e transformadas em Tsantsas. Os guerreiros da tribo selavam a boca e os olhos com cavilhas de madeira para então ferver a cabeça por uma ou duas horas. Se não cozida corretamente a cabeça fica com um aspecto gosmento e perdia o cabelo. Depois disso os olhos e a boca eram costurados.Os membros da tribo Peruana ainda esfregavam carvão para escurecer mais ainda a cabeça encolhida. Isso era feito com o intuito de manter a alma vingativa afastada da Tsantsa.
 
Alguns bruxos consideram as cabeças encolhidas objetos das trevas devido à sua origem. As suas personalidades podem variar, uma cabeça encolhida é uma impressão do dono da cabeça original que pode ser comparável a retratos ou um tipo de morto-vivo criado através da Necromancia.

Medalhão de Slytherin 

Burke comprou o medalhão de Merope Gaunt por volta de 1926. De acordo com o mesmo, ele pagou meros 10 galeões tirando proveito da inocencia e desespero da bruxa. Mais tarde Burke vendeu o medalhão para Hepzibah Smith por uma fortuna. Anos depois Tom Riddle rouba o medalhão e transforma em uma Horcrux escondendo-o em uma caverna. 

Seu segredo é descoberto por Regulus Black que se sacrifica para recuperar o objeto. Incapaz de ser destruido, ele é escondido no Largo Grimmauld pelo elfo Monstro. Após a morte de Sirius, a casa é saqueada e o medalhão roubado por Mundungo Fletcher que no ano seguinte o vende para Dolores Umbridge. Harry Potter rouba o medalhão novamente e Rony Weasley o destroi usando a Espada de Gryffindor.

Armario Sumidouro

Muito popular durante a primeira guerra bruxa, é usado para transportar um objeto de um lugar para outro. Um par de Armarios vão agir como uma passagem entre dos lugares. Se um deles estiver quebrado o objeto ou pessoa fica preso em um tipo de "limbo".

Se um armário é quebrado, um objeto transferido fica preso em uma espécie de limbo; consertá-lo parece ser uma tarefa muito difícil, já que Draco Malfoy passou um ano escolar inteiro com instruções de Borgin para realizar, caso contrário, um simples Feitiço de Reparação (ou algo semelhante) teria sido suficiente. O encantamento usado para o processo de reparo é Harmonia Nectere Passus, que exigiria esforços tremendos e repetidos, como Draco demonstrou ao longo de um ano. 

E era mais do que simplesmente recitar o encantamento, comprovado pelo aparente esforço anual exigido. O processo de reparo foi, admitidamente, prejudicado porque Draco estava trabalhando de acordo com as instruções de Borgin; Borgin alegou que poderia ter sido mais fácil se Draco pudesse ter trazido o armário danificado para permitir que Borgin o visse em primeira mão.

O encantamento usado no processo de reparação é "Harmonia Nectere Passus". Em latim, "Harmonia" significa "harmonia"; "Nectere" significa "conectar ou amarrar juntos"; e "Passus" pode se traduzir para "espalhado", "estendido" ou "aberto", mas provavelmente pode ser uma latinização da palavra em inglês "Pass" (Passar, atravessar).

Armario Esmagadouro

É um objeto de tortura criado na era medieval que consiste em um armario de ferro onde um pessoa é esmagada lentamente, quando as paredes, teto e chão vão se fechando. O esmagamento é ativado quando a porta é fechada. O Sr. Borgin possuia um no verão de 1992.

O interior deste armário é espaçoso o suficiente para acomodar uma pessoa adulta e é completamente cravejado de espigões de ferro. Assim que a vítima é colocada dentro e a porta do armário fechada, os pregos no interior do armário perfuraram o corpo da vítima. Geralmente tem uma pequena abertura que pode ser fechada para que o torturador possa interrogar a vítima e torturar ou matar uma pessoa perfurando o corpo com objetos pontiagudos (como facas, pregos ou pregos), enquanto ele é forçado a permanecer em pé. 

Colar de Opalas

Objeto das trevas muito perigoso, que com um simples toque pode causar morte instantanea. Feito de Opalas, já matou dezenove trouxas. Quando feito contato com a vitima, por minimo que seja o toque no colar a maldição pode se espalhar, levando até seis meses para a vitima se recuperar.

O colar tem uma maldição muito mortal colocada nele. Quando faz contato físico com a vítima, a maldição se espalhava rapidamente no destinatário, o nível do efeito depende da quantidade de contato feito. Se simplesmente roçada contra uma pequena quantidade de pele, a vítima entraria em transe de vazio, levitaria graciosamente, mas assustadoramente, seis pés acima, então sofreria tanta angústia que gritaria e se debateria tão descontroladamente que não reconheceria nada ao seu redor e cairia. de volta, e se não for tratada por uma contra-maldição poderosa o suficiente, levaria a maldição a se espalhar ainda mais e, eventualmente, à morte.

Mão da Glória

Considerada um objeto das trevas e herança da feitiçaria goetica medieval, é um instrumento maligno e perigoso que torna imovél todo aquele que é apresentado. O feitiço que imobiliza da vitima foi criado por ladrões que se envolveram com as artes das trevas. A fabricação da mão consiste em cortar a mão de um criminoso que foi enforcado. Cortada na altura do pulso, era devidamente seca e mumificada, uma camada de cera é aplicada nos dedos para que eles endureçam em uma posição esticada.

Na ponta de cada dedo acrescenta-se um fio de cabelo de uma mulher virgem e cada ponta assim se torna uma vela. A confecção desse medonho talismã depende de algumas condições.

A mão deve ser extraída do corpo enquanto ele ainda estiver pedurado na corda. Geralmente a mão escolhida é a direita ou a mão usada para cometer o crime. A mão deve ser serrada à noite, durante uma madrugada sem lua. Existem muitas descrições quanto aos poderes do objeto, entre os quais também se encontram a habilidade de enxergar no escuro.

Há, no entando, maneiras de se proteger dos efeitos desse objeto. Beber um copo de leite fresco era uma maneira, mas a forma mais confiável é espalhar um tipo de unguento no batente da porta e nas janelas. Essa mistura precisa ser preparada em lua cheia e espalhada na primeira noite de verão. O preparo é feito com a fervura da bexiga de um gato preto, a gordura de uma galinha branca e sangue de coruja.

Mascaras dos Comensais da Morte

É desconhecido se usavam máscaras durante a primeira guerra bruxa mas após o retorno de Voldemort foram vistos usando máscaras feitas da metade de um cranio. Durante a batalha do Ministerio e nos anos seguintes puderam ser vistos usando máscaras de ferro únicas. Cada bruxo possuia uma com simbolos, formas e entalhamentos diferentes.

Eles eram uma mistura de fracos em busca de proteção, ambiciosos em busca de glória e bandidos em busca de um líder que pudesse mostrar-lhes uma crueldade mais refinada, e foram considerados os precursores dos Comensais da Morte, já que a maioria (se não todos) de fato se tornou o primeiro Comensais da Morte. Ele os manipulou para cumprir suas ordens e, embora isso tenha levado a vários incidentes desagradáveis ao longo dos anos, com a discrição estratégica de Riddle, nenhum estava ligado ao grupo, muito menos o próprio aluno modelo Riddle.

Livro Segredos das Artes mais Tenebrosas

Hogwarts possuia uma cópia desse livro na seção resevada até que Dumbledore proibir sua circulação por volta de 1940. De origem medieval, é repleto de magia das trevas e a unica fonte e ensina como criar, destruir e reverter uma Horcrux. 

Tendo sua origem possivelmente do periodo medieval, contém um grande arquivo de magia maligna, no qual Hermione o declarou um livro horrível. É o único documento conhecido que contém informações detalhadas sobre as Horcruxes, incluindo o processo para criá-las, as consequências que teria na alma do criador, e que somente pelo remorso a alma pode ser reparada, um processo tão doloroso que poderia ser fatal. Como a criação de Horcruxes foi originalmente concebida para ser um ato singular, este livro não contém nenhuma informação sobre a criação de várias Horcruxes por parte de um indivíduo.

Outros Objetos das Trevas

Velas Envenenadas - vendidas em uma loja à varias portas para baixo da Borgin & Burkes.
Repelente para Lesmas Carnivoras.
Unhas Humanas - vendidas por uma bruxa velha.
Aranhas negras gigantes - vendidas em uma loja com janelas sujas algumas portas para baixo da Borgin & Burkes.
 
Outras lojas da Travessa do Tranco
 
Elfos de Aluguel: loja que aluga elfos domesticos para limpeza de chaminés.
A Casa do Caixão: loja que vende objetos e parafernalhas relacionadas à Necromancia.
Dystyl Phaelanges: loja especializada em ossos, fosseis e presas, assim como moveis feitos de ossos. Possui uma grande quantidade de esqueletos expostos na janela da frente
E.L.M e Bruxos Funerários & Embalsamadores: loja funerária com serviços de vassoura de emergência com uma bruxa atendendo dia e noite.
Fledermaus e Tanner - Morcegos & Peles: loja que vende morcegos e é especializada em transformar pele em couro. Fica lozalizada ao lado do Serralheiro Trackleshanks.
Markus Scarrs - Tatuagens Permanentes: loja de tatuagens localizada entre uma funária e um pub.
Capacete Mágico de McHavelock: loja especializada desde 1867 em chapéus e perucas. Possui uma filial em Hogsmeade.
O Wyvern Branco: um pub.

0 Corujas:

Postar um comentário

Bruxarias

Marcadores

harry potter mundo magico quadribol hogwarts floreios e boroes beco diagonal fanmade harry potter hogsmeade alvo dumbledore harry potter imprimir dolores umbridge arvore genealogica cartas de harry potter diy familia black horcrux letter harry potter luna lovegood ministerio da magia ministry of magic professores de hogwarts replicas harry potter severo snape travessa do tranco Godric's Hollow a vida e as mentiras de alvo dumbledore alta inquisidora ariana dumbledore basilisc bertie boot bezoar biblioteca de hogwarts bicho papao brigada inquisitorial cartas de hogwarts cedrico diggory chocolate frog clube do slug como fazer death ariana dumbledore death eater defesa contra as artes das trevas desiluminador espada de grifindor fleur delacour fred weasley gemialidades weasley gilderoy lockhart golden snitch harry potter 3D harry potter beans harry potter books harry potter famous harry potter personagens harry potter ticket hermione grander hermione granger high inquisitor hogwarts express hogwarts library jorge weasley lilian evans maquete de quadribol mask death eater monitor de hogwarts niems noms o pasquim os contos de beedle o bardo papercraft papercrafts harry potter percy weasley permissao de visita a hogsmeade polyjuice potion pomo de ouro potion harry potter potion labels potions pottermore poçao polissuco prisioner of azkaban produtos weasley profeta diario remo lupin replica harry potter rita skeeter rony weasley rotulo de poçoes sapos de chocolate sirius black slug club slughorn testamento do dumbledore the quibbler torneio tribruxo twizard tournament visit hogsmeade vitor krum will of dumbledore wizard wheezes