12 de agosto de 2014

»Escola de Magia e Bruxaria no Brasil?

Em uma entrevista um fã perguntou à J. K. Rowling o que ela achava sobre outras escolas de magia, em outros países. E ela, muito simpática, respondeu ao rapaz que achava ótimo e que também seria muito bom se outra pessoa escrevesse tal história.

Tomando este conselho para si Renata Ventura, fã assídua da saga Harry Potter, decidiu situar uma escola de magia e bruxaria aqui, no Brasil. Para ser mais exato, Renata criou cinco escolas, sendo que neste livro apenas aparecerá a do Rio de Janeiro. O livro se chama A Arma Escarlate, e essa semana foi divulgada a capa do segundo volume chamado A Comissão Chapeleira.

Existem outras escolas além de Hogwarts, Durmstrang e Beauxbatons ao redor do mundo? Com certeza! Mas se existem onde se localizam?
O Instituto de Salem, nos EUA. Muitos devem se lembrar do classico "As Bruxas de Salem", portanto não haveria lugar melhor para ter uma escola de bruxaria nos Estados Unidos!

A Academia de Bruxaria Forccinari é a escola de magia e bruxaria que reside no Brasil. Ela fica escondida no meio da Floresta Amazônica, para evitar os trouxas. Funciona da mesma forma que Hogwarts e as demais escolas Europeias e Americana. Suas quatro casas são: o Norte (assemelhada a Grifinória), o Oeste (a mais parecida com a Lufa-Lufa), o Leste (igualada a Corvinal) e o Sul (comparada a Sonserina). 

Gui Weasley trocava cartas com um estudante desta escola, o qual o convidou para participar de um programa de intercâmbio estudantil. Mas, Os Weasleys, infelizmente, não tinham dinheiro para pagar as despesas da viagem. Então o estudante, ofendido, enviou a Gui como resposta um chapéu enfeitiçado que fez suas orelhas murcharem.

No Pottermore, Rowling também menciona a Universidade Mahotokoro de Estudos Mágicos, que seria localizada no Japão. Especula-se que existam outras, em locais como Egito, Rússia e Canadá; mas não são confirmadas. E uma para artes bruxas e teatrais.

0 Corujas:

Postar um comentário