29 de outubro de 2014

»Ensaio Fotográfico de J. K. Rowling de 1999

J. K. Rowling Photoshoot
J.K. Rowling não parou depois da publicação dos sete livros da série. Em 2011, ela anunciou um novo website em parceria com a Sony, o Pottermore. O conceito do portal é propiciar um espaço de novas descobertas sobre o mundo de Harry Potter, onde seja possível encontrar novos conteúdos exclusivos da autora sobre os personagens, lugares e objetos das estórias. Além disso, o projeto se encarrega de ser o único ponto de vendas de eBooks e áudio-livros da série em várias línguas, disponíveis para todos os dispositivos de leitura encontrados no mercado, em parceria com as editoras de J.K. Rowling pelo mundo afora.

Em 2012, Rowling aposta em seu retorno à literatura. Com o anúncio de um novo romance, The Casual Vacancy, os fãs e críticos do mundo estão em polvorosa, à espera duma obra anunciada como totalmente diferente de Harry Potter, dedicada a um público adulto, tratando duma temática muito forte e comum do dia a dia da sociedade britânica: a política. O livro chega às prateleiras de todo mundo, em sua edição em inglês, em 27 de setembro de 2012.

Atualmente, J.K. Rowling mora em Edimburgo, com seus filhos, Jessica, do primeiro casamento, David e Mackenzie, filhos do clínico-geral Neil Murray, com quem se casou em 2001.

Vamos dar uma relembrada em um, talvez, primeiro ensaio fotografico feito pela escritora. Provavelmente feito em entre 1999 e 2000.
E como parte da celebração que o Pottermore está fazendo em comemoração ao Halloween, foi revelado que J.K. Rowling lançará uma história de 1.700 palavras no dia 31 de outubro! A história será sobre ninguém menos que Dolores Umbridge, como você pode conferir abaixo:

"Umbridge não é apenas um dos personagens mais maliciosos de Harry Potter, ela é a única pessoa além de Lord Voldemort a deixar uma cicatriz física permanente em Harry. O novo conteúdo exclusivo de J.K. Rowling proporciona uma rica história, de 1.700 palavras, sobre a vida de Umbridge, repleta de muitos novos detalhes, assim como os pensamentos de Rowling e reflexões sobre a personagem."

Traduzido por Pedro Martins.
Revisado por Marina Anderi.

Parece que vai ser incrível! Será que esta história poderia ser um prelúdio para o Pottermore lançar os primeiros capítulos de “A Ordem da Fênix”?

0 Corujas:

Postar um comentário