11 de maio de 2015

»Rowling revela o nome da Murta-Que-Geme

Moaning Myrtle's Full Name
Murta é uma fantasma de Hogwarts que assombra o banheiro feminino do segundo andar. Não para de ter acessos de raiva, inundando o banheiro. Foi morta pelo basilisco em 1943, quando Riddle abriu a Câmara Secreta. Aparentemente aconteceram vários ataques, mas o de Murta foi o único fatal, e também o último.

Segundo ela, a culpada pela sua morte foi Olivia Hornby que estava caçoando dos seus óculos, então Murta foi chorar no banheiro, quando alguém entrou e ela apenas viu dois olhos grandes e amarelos, e morreu. Logo após o ocorrido ela voltou como fantasma e assombrava Olivia por todo canto. A Divisão de Espiritos, um dos departamentos do Ministério, promulgou um ordem para que Murta deixasse Olivia Hornby em paz e que estaria proibida de deixar Hogwarts.

Como anda acontecendo recentemente, Jo esta cada vez mais assídua em sua conta no Twitter, tanto respondendo fãs, dando conselhos quanto debatendo assuntos políticos. Hoje pela manhã fomos agraciados com uma nova descoberta. Após ser questionada por uma fã sobre o nome completo da Murta, ela deu a seguinte resposta:

@HotmHayles: Qual o nome completo da Murta-Que-Geme? Meu pai me perguntou, e eu
não tenho ideia, fiz uma pesquisa mas não encontrei nada.

@jk_rowling: O nome completo da Murta-Que-Geme é Myrtle Elizabeth Warren.
Nota: como "Myrtle" não é um nome comum no Brasil, os responsáveis pela tradução decidiram trocara para "Murta".

0 Corujas:

Postar um comentário