17 de junho de 2015

»Mudanças Através dos Filmes de Harry Potter »Parte 2

Changes Through the Harry Potter Films
Dando continuidade a postagem anterior sobre as mudanças através dos filmes de Harry Potter vamos analisar mais alguns detalhes sobre o castelo. 

J.K. Rowling deixa em todos os seus livros destaques e características bem marcantes de Hogwarts, e a ilustração dos livros da Grã-Betanha e outros países também não deixam nada a desejar. Porém, a Warner Bros, com esse revezamento de diretores e produtores, resolveu modificar os cenários do castelo muitas vezes durante a saga, algumas vezes, mudando extremamente locais do castelo, e é sobre essas modificações que iremos relatar nessa coluna.

Para dar mais destaque a essas novas mudanças, o diretor fez uma sabia ou não escolha de transferir a entrada para a sala comunal da Grifinoria para as escadarias.
Aqui podemos observar mais claramente a diferença entre Pedra Filosofal e Cálice de Fogo. O Hall de Entrada foi transformado em um pátio e dado o nome de Pátio de Entrada. Com ele são três, o de Transfiguração e o Pavimentado que serve como clube de duelos da Sonserina. Durante o terceiro filme essa entrada é mostrada de longe, por isso não coloquei nenhuma imagem.
Um erro ou falta de atenção resultou na falta de parte do castelo, que deveria estar logo ao topo a direito. Observe nas cenas abaixo. 
Relíquias da Morte: Parte 2 distorceu Hogwarts novamente, mas dessa vez, mais drasticamente. Em frente ao Pátio Principal, surge uma imensa ponte de pedra que dá acesso ao castelo, sendo uma alteração um tanto ousada, levando em conta que Hogwarts mudou tanto em um não tão longo intervalo de tempo. 

O Saguão de Entrada, antes menor, agora torna-se maior para abrigar as tantas armaduras e estátuas que defendem Hogwarts durante a Batalha. Dá a impressão que o pátio foi rebaixado para adicionarem as escadas da entrada, que nos outros filmes eram no máximo quatro degraus. 
A ponte que liga o castelo ao Jardim se tornou famosa desde a primeira conversa de Harry com Lupin nela, até o ultimo filme da série, em que ela cai matando alguns comensais. 
Inspirado em Stonehenge, o Circulo de Pedras foi um dos cenários para a memorável cena do soco que a Hermione dá no Draco. Até o Cálice de fogo ela continua lá, mas em Ordem da Fênix ela desaparece.
Ainda faltam detalhes, por isso deixarem para a próxima parte.

Não deixe de conferir a primeira parte desta coluna de mudanças através dos filmes [Leia mais]

0 Corujas:

Postar um comentário