Aula de Adivinhação | O Caldeirão Saltitante »The Hopping Pot

31 de julho de 2015

Aula de Adivinhação

Divination Class
Existem diversas formas de previsão do futuro, seja por cartas ou pelos sonhos. É uma arte mágica voltada para o futuro, e os aprendizes devem ter em mente que nem sempre as adivinhações estão corretas, sendo assim um ramo muito cheio de hipóteses.

"Muitas bruxas e bruxos, por mais talentosos que estejam na área de altos estrondos, cheiros e desaparecimentos repentinos, ainda são incapazes de penetrar nos mistérios velados do futuro."

Livros usados:
  • Xylomancia de Selina Sapworthy
  • Esclarecendo o Futuro de Cassandra Vablatsky
  • Oraculo dos Sonhos de Inigo Imago
  • Presságios, Oraculos e Cabras de Batilda Bagshot
  • Previsões de Tycho Dodonus
  • O Silabário de Spellman
  • Prevendo o Imprevisível: Proteja-se Contra Choques
  • Bolas Rachadas: Quando a Sorte se Torna Azar
  • Presságios: O Que Fazer Quando se Sabe que o Pior Vai Acontecer
  • Má Sorte para os Amaldiçoados

Esclarecendo o Futuro de Cassandra Vablastky

É um livro exigido para as aulas de Adivinhação apartir do terceiro ano. Ele foi escrito pela famosa vidente Cassandra Vablastky que nasceu em 1894. Naturalmente dotada com o poder da visão interior, era capaz de ter visões do futuro e ganhou uma figurinha nos Sapos de Chocolate. O livro custa dois galeões. Os assuntos abordados nesse livro são Leitura da Palma da Mão, Tassiomancia, Bolas de Cristal e leitura de tripas de pássaros.  

    Tipos de Adivinhação

    Ornitomancia » Um dos estudos de Adivinhação do quinto ano onde se aprende a interpretar o canto e voo das aves.

    Quiromancia » A arte de prever o futuro pela leitura das linhas da palma da mão. Uma das matérias ensinadas em Adivinhação durante o terceiro ano.

    Presságios do Fogo » A arte de prever o futuro pela interpretação das chamas do fogo. Uma das matérias ensinadas em Adivinhação durante o terceiro ano.

    Bola de Cristal » Deve ser feita de cristal de quartzo puro e ter no mínimo 7 cm de diâmetro. É uma arte particularmente requintada da Adivinhação. Para interpretá-la e assim "ver" o futuro é necessário o relaxamento da mente consciente e da visão exterior.

    Presságios de Morte » Método de Adivinhação do futuro, que mostra prováveis sinais que antecipam a morte. Existe um livro sobre o assunto: Presságios de Morte: o que fazer quando se sabe que vai acontecer o pior. Ele é vendido na Floreios e Borrões e tem o Sinistro estampado na capa.

    Tripas de Aves » Estranho método de Adivinhação do futuro. O nome já diz tudo: usam-se tripas de aves. Porém como apenas vemos sua menção nos livros, não há maiores informações.

    Numerologia » Segundo Trewlaney se 13 se sentam em volta de uma mesa, o primeiro a levantar é o primeiro a morrer. "Não me atrevo, diretor! Se eu me sentar, seremos 13! Nada poderia ser mais azarado! Não vamos nos esquecer de quando 13 comem juntos, o primeiro a se levantar é o primeiro a morrer!" 

    Cartomancia » Estudada nas aulas de Adivinhação. É uma forma de prever o futuro através do uso de baralhos de cartas.

    Catoptromancia » É um metodo de adivinhação que usa espelhos para ver o futuro ou ter presentimentos. A pratica inclui o uso de salas especiais chamadas de psychomanteuns.

    Ichthyomancia » É um metodo de adivinhação que envolve peixes. Praedico Predico, uma loja no Beco Diagonal, vende peixes para esse metedo assim como outras ferramentas de sorte.
     
    Myomancia » É uma forma de prever o futuro que envolve ratos e camundongos. Marcus Minugius Myomanceiro oferece leituras e artigos em sua loja no Beco Diagonal.

    Ovomancia » É um tipo de adivinhação que envolve quebrar ovos abertos e observar para que lado as gemas caem.

    Tessomancia »  É a arte de ler as folhas de chá que prediz eventos futuros.

    Xylomancia » Tipo de adivinhação muitas vezes esquecida que usa de galhos de árvores.

    Lembrando que a Cartomancia usa a interpretação de cartas, ou seja, se dois de espadas dentro de uma interpretação pode ser "conflito" em outro jogo de cartas pode mudar de sentido, porém sempre com o mesmo tema.

    »Dois de espadas: conflito
    »Sete de espadas: mau augúrio
    »Dez de espadas: violência
    »Valete de espadas: um rapaz moreno, possivelmente perturbado, que não gosta da consulente.

    Interpretação dos Sonhos

    É um dos mais importantes meios de prever o futuro. Estudada nas aulas de Adivinhação, utilizando o livro Oráculo dos Sonhos. Essa técnica baseia-se na comparação dos sonhos de uma pessoa com os fragmentos de sonhos do Oráculo, chegando então a uma interpretação. Em detalhes, existe uma operação descrita nos livros:

    Soma da idade + data do sonho + número de letras do tema do sonho

    É provável que hajam outros cálculos envolvendo a repetição do sonho. Durante o quinto ano em Hogwarts, a professora de Adivinhação pedira aos alunos que fizessem um diário com os sonhos do mês. O que nos leva a crer, que para uma interpretação mais exata, é necessário um número maior de informações.

    Símbolos das Folhas de Chá

    É uma das formas de prever o futuro. Estudada nas aulas de Adivinhação, utilizando o livro Esclarecendo o Futuro. Pega-se um bule de chá, adiciona-se o líquido, logo depois o bebendo completamente até restar a borra. Deve-se sacudir três vezes com a mão esquerda, depois virá-la, de borda para baixo, no pires, esperar até cair a última gota de chá. Depois de todo esse procedimento, forma-se um desenho em forma de símbolos, que deve então ser interpretado cruzando com os dados do livro

    »Noz: Sorte inesperada, Ganhos em ouro.
    »Maçã: Conhecimento.
    »Pássaro: Boas noticias.
    »Gato: Um amigo traidor. 
    »Cruz Torta: Sofrimentos e Provações.
    »Bastão: Um ataque.
    »Sinistro: Mau agouro, agouro de morte.
    »Falcão: Um inimigo mortal.
    »Casa: Mudanças, Sucesso.
    »Pipa: Desejos se realizando.
    »Montanha: Viagem.
    »Pá: Fortuna.
    »Cobra: Inimigo, Falsidade.
    »Sol: Grande felicidade.
    »Crânio: Perigo em seu caminho.

    »Combinação "cruz torta" + "sol" = sofrer para depois ser muito feliz.
    »Combinação "falcão" + "bastão" + "crânio" + "Sinistro" = xícara infeliz, grandes maus presságios.

    Centáurica

    Praticada pelos centauros e ensinada por Firenze. Privilegia o uso da astrologia e outras técnicas da sabedoria dos centauros. 

    A sabedoria dos centauros é impassível e imparcial. Contemplam o céu á procura das grandes ondas de maldade ou de mudança, que por vezes estão ali assinaladas. Pode levar dez anos para terem certeza do que estão contemplando. Os centauros foram desvendando os mistérios dos movimentos dos planetas durante séculos. As suas descobertas ensinaram que o futuro pode ser vislumbrado no céu que nos cobre.

    Durante o período que lecionou em Hogwarts, Firenze pediu que os alunos queimassem artemísia e malva no chão e procuram formas e símbolos na fumaça acre. Ele não se preocupava com o mau resultado de suas aulas, dizendo que os humanos em geral não eram muito bons e que só os centauros, que demoraram anos para atingir um grau superior, poderiam ver, mesmo que isso lhes custa-se certas vezes interpretações erroneas.

    Visões

    Terceiro tipo de adivinhação. Esta é verdadeira adivinhação, embora o que o Vidente revela normalmente está na forma de uma Profecia, que então requer alguma interpretação. Um Vidente, possuidor da Visão Interior, não parece ter controle sobre suas visões.

    As verdadeiras visões são muito raras, mas já acontecem a muito tempo. Há um salão enorme dentro do Departamento de Mistérios onde estão registradas milhares de Profecias. Elas são armazenadas em esferas de vidro. Cada esfera está rotulada com as rubricas do vidente que denunciou a Profecia, a pessoa que foi confiada a ouvi-la e o seu assunto.

    1 Corujas:

    Unknown disse...

    Fiz o de chá e o símbolo parecia uma nóz ou uma maçã, quer diser sorte e conhecimento :)

    Postar um comentário

    Bruxarias

    Marcadores

    harry potter mundo magico quadribol hogwarts floreios e boroes beco diagonal fanmade harry potter hogsmeade alvo dumbledore harry potter imprimir dolores umbridge arvore genealogica cartas de harry potter diy familia black horcrux letter harry potter luna lovegood ministerio da magia ministry of magic professores de hogwarts replicas harry potter severo snape travessa do tranco Godric's Hollow a vida e as mentiras de alvo dumbledore alta inquisidora ariana dumbledore basilisc bertie boot bezoar biblioteca de hogwarts bicho papao brigada inquisitorial cartas de hogwarts cedrico diggory chocolate frog clube do slug como fazer death ariana dumbledore death eater defesa contra as artes das trevas desiluminador espada de grifindor fleur delacour fred weasley gemialidades weasley gilderoy lockhart golden snitch harry potter 3D harry potter beans harry potter books harry potter famous harry potter personagens harry potter ticket hermione grander hermione granger high inquisitor hogwarts express hogwarts library jorge weasley lilian evans maquete de quadribol mask death eater monitor de hogwarts niems noms o pasquim os contos de beedle o bardo papercraft papercrafts harry potter percy weasley permissao de visita a hogsmeade polyjuice potion pomo de ouro potion harry potter potion labels potions pottermore poçao polissuco prisioner of azkaban produtos weasley profeta diario remo lupin replica harry potter rita skeeter rony weasley rotulo de poçoes sapos de chocolate sirius black slug club slughorn testamento do dumbledore the quibbler torneio tribruxo twizard tournament visit hogsmeade vitor krum will of dumbledore wizard wheezes