31 de julho de 2015

»Aula de Adivinhação

Divination Class
Existem diversas formas de previsão do futuro, seja por cartas ou pelos sonhos. É uma arte mágica voltada para o futuro, e os aprendizes devem ter em mente que nem sempre as adivinhações estão corretas, sendo assim um ramo muito cheio de hipóteses.

Ornitomancia » Um dos estudos de Adivinhação do quinto ano onde se aprende a interpretar o canto e voo das aves.

Quiromancia » A arte de prever o futuro pela leitura das linhas da palma da mão. Uma das matérias ensinadas em Adivinhação durante o terceiro ano.

Presságios do Fogo » A arte de prever o futuro pela interpretação das chamas do fogo. Uma das matérias ensinadas em Adivinhação durante o terceiro ano.

Bola de Cristal » Deve ser feita de cristal de quartzo puro e ter no mínimo 7 cm de diâmetro. É uma arte particularmente requintada da Adivinhação. Para interpretá-la e assim "ver" o futuro é necessário o relaxamento da mente consciente e da visão exterior.

Presságios de Morte » Método de Adivinhação do futuro, que mostra prováveis sinais que antecipam a morte. Existe um livro sobre o assunto: Presságios de Morte: o que fazer quando se sabe que vai acontecer o pior. Ele é vendido na Floreios e Borrões e tem o Sinistro estampado na capa.

Tripas de Aves » Estranho método de Adivinhação do futuro. O nome já diz tudo: usam-se tripas de aves. Porém como apenas vemos sua menção nos livros, não há maiores informações.

Numerologia » Segundo Trewlaney se 13 se sentam em volta de uma mesa, o primeiro a levantar é o primeiro a morrer. "Não me atrevo, diretor! Se eu me sentar, seremos 13! Nada poderia ser mais azarado! Não vamos nos esquecer de quando 13 comem juntos, o primeiro a se levantar é o primeiro a morrer!" 

Cartomancia » Estudada nas aulas de Adivinhação. É uma forma de prever o futuro através do uso de baralhos de cartas. 

»Dois de espadas: conflito
»Sete de espadas: mau augúrio
»Dez de espadas: violência
»Valete de espadas: um rapaz moreno, possivelmente perturbado, que não gosta da consulente.

Lembrando que a Cartomancia usa a interpretação de cartas, ou seja, se dois de espadas dentro de uma interpretação pode ser "conflito" em outro jogo de cartas pode mudar de sentido, porém sempre com o mesmo tema.


É um dos mais importantes meios de prever o futuro. Estudada nas aulas de Adivinhação, utilizando o livro Oráculo dos Sonhos. Essa técnica baseia-se na comparação dos sonhos de uma pessoa com os fragmentos de sonhos do Oráculo, chegando então a uma interpretação. Em detalhes, existe uma operação descrita nos livros:

Soma da idade + data do sonho + número de letras do tema do sonho

É provável que hajam outros cálculos envolvendo a repetição do sonho. Durante o quinto ano em Hogwarts, a professora de Adivinhação pedira aos alunos que fizessem um diário com os sonhos do mês. O que nos leva a crer, que para uma interpretação mais exata, é necessário um número maior de informações.


É uma das formas de prever o futuro. Estudada nas aulas de Adivinhação, utilizando o livro Esclarecendo o Futuro. Pega-se um bule de chá, adiciona-se o líquido, logo depois o bebendo completamente até restar a borra. Deve-se sacudir três vezes com a mão esquerda, depois virá-la, de borda para baixo, no pires, esperar até cair a última gota de chá. Depois de todo esse procedimento, forma-se um desenho em forma de símbolos, que deve então ser interpretado cruzando com os dados do livro

»Noz: Sorte inesperada, Ganhos em ouro.
»Maçã: Conhecimento.
»Pássaro: Boas noticias.
»Gato: Um amigo traidor. 
»Cruz Torta: Sofrimentos e Provações.
»Bastão: Um ataque.
»Sinistro: Mau agouro, agouro de morte.
»Falcão: Um inimigo mortal.
»Casa: Mudanças, Sucesso.
»Pipa: Desejos se realizando.
»Montanha: Viagem.
»Pá: Fortuna.
»Cobra: Inimigo, Falsidade.
»Sol: Grande felicidade.
»Crânio: Perigo em seu caminho.

»Combinação "cruz torta" + "sol" = sofrer para depois ser muito feliz.
»Combinação "falcão" + "bastão" + "crânio" + "Sinistro" = xícara infeliz, grandes maus presságios.

Praticada pelos centauros e ensinada por Firenze. Privilegia o uso da astrologia e outras técnicas da sabedoria dos centauros. 

A sabedoria dos centauros é impassível e imparcial. Contemplam o céu á procura das grandes ondas de maldade ou de mudança, que por vezes estão ali assinaladas. Pode levar dez anos para terem certeza do que estão contemplando. Os centauros foram desvendando os mistérios dos movimentos dos planetas durante séculos. As suas descobertas ensinaram que o futuro pode ser vislumbrado no céu que nos cobre.

Durante o período que lecionou em Hogwarts, Firenze pediu que os alunos queimassem artemísia e malva no chão e procuram formas e símbolos na fumaça acre. Ele não se preocupava com o mau resultado de suas aulas, dizendo que os humanos em geral não eram muito bons e que só os centauros, que demoraram anos para atingir um grau superior, poderiam ver, mesmo que isso lhes custa-se certas vezes interpretações erroneas.


Terceiro tipo de adivinhação. Esta é verdadeira adivinhação, embora o que o Vidente revela normalmente está na forma de uma Profecia, que então requer alguma interpretação. Um Vidente, possuidor da Visão Interior, não parece ter controle sobre suas visões.

As verdadeiras visões são muito raras, mas já acontecem a muito tempo. Há um salão enorme dentro do Departamento de Mistérios onde estão registradas milhares de Profecias. Elas são armazenadas em esferas de vidro. Cada esfera está rotulada com as rubricas do vidente que denunciou a Profecia, a pessoa que foi confiada a ouvi-la e o seu assunto. 

0 Corujas:

Postar um comentário