3 de dezembro de 2017

»Cenários Reutilizados em Harry Potter

Scenes Reused in Harry Potter
O universo de Harry Potter é vasto o suficiente para continuar existindo, mesmo após o final da história narrada nos livros. E mesmo após o fim da franquia de filmes em 2011, a saga continua nos surpreendendo com detalhes que não tínhamos notado antes. 
Como o mundo mágico é enorme e diversos lugares são mencionados, é comum os produtores reutilizarem alguns cenários para economizar nos gastos, podendo usar esse dinheiro para divulgação por exemplo. 

Durante os oito filmes vimos mais de uma vez lugares como O Beco Diagonal, A Toca, Hogwarts e etc, contudo algumas locações foram reutilizadas em filmes futuros, confira abaixo algumas delas:

O Caldeirão Furado

A primeira aparição do Caldeirão foi em Pedra Filosofal, o lugar é escuro e apinhado de bruxos e bruxas comendo ou descansando. Não vimos muitos detalhes mas em Prisioneiro de Azkaban podemos ver como o lugar é grande, com corredores e quartos. 

Gringottes

O bando liderado por Duendes foi visto também pela primeira vez em Pedra Filosofal. A primeira vista era um lugar grande, com teias de aranha e duendes por todos os lados. Em Reliquias da Morte parte 2 o lugar parece ter recebido uma limpeza e apresenta um ar mais sombrio e misterioso. 

A Montanha-Russa de Gringottes

Os cofres do banco são localizados no subsolo, os bruxos mais ricos possuem seguranças para proteger seus tesouros como dragões, esfinges e feitiços, para chegar até o seu é preciso embarcar nos carrinhos dirigido por um Duende. 

A Toca

A moradia da família Weasley nos primeiros filmes era rodeada de arvores e bosques, e até Calice de Fogo ela havia continuado da mesma forma.
Já em Enigma do Príncipe uma grande mudança foi feita e ela já não era rodeada pelas florestas como na imagem abaixo. Após o incêndio causado pelos comensais da morte, a Toca é reconstruída e pintada com cores berrantes como roxo e vermelho. Em Relíquias da morte parte 1 podemos ter uma noção maior da localização da casa que agora é em campo aberto. 

Sala do Diretor

O cenário visto em Câmara Secreta foi reutilizado em Prisioneiro de Azkaban para servir como locação da Torre de Astronomia, onde Harry aprendeu o feitiço do patrono. 

A Ponte Coberta

Introduzida como novo cenário de Hogwarts, a ponte foi usada como locação para varias cenas dos próximos filmes e acabou sendo destruída na batalha de Hogwarts. 

O Tribunal

A primeira vez que vemos os Tribunais do Ministério da Magia é em Harry Potter e o Cálice de Fogo, quando Harry vê um julgamento na penseira de Dumbledore.
Os tribunais usados para julgar bruxos das Trevas e Comensais da Morte, não eram usados desde a queda de Voldemort. Encontram-se no nível 10 e, sem acesso de elevador, só pode se entrar neles através de uma escada no Departamento de Mistérios (no nível 9).

O Largo Grimmauld

Usada como sede dos membros da Ordem da Fênix, era a moradia da familia Black e depois da morte de Sirius foi herdada por Harry Potter.
Um fato curioso é que a mesma cena usada no filme 5 é reutilizada no filme 7. Basta reparar nas luzes das janelas. 
A rua usada como locação para a entrada fica bem no coração de Londres. Ela fica bem pertinho da Trafalgar Square, entre as ruas Great Scotland Yard e Scotland Place. Vá andando pela rua Whitehall que liga o Big Ben à Trafalgar Square e quando chegar na esquina, entre no Scotland Place e não ande mais que 2 quadras e já verá o local.

A cabine telefônica, que é um cartão postal da Inglaterra, foi colocada lá apenas para as filmagens. 
O mesmo local é visto por outro angulo em Relíquias da Morte parte 1 quando o trio se disfarçam de funcionários do Ministério. 

Magia é Poder

O Monumento foi uma estátua de pedra negra criada após os Comensais da Morte assumirem o Ministério da Magia a 1 de Agosto de 1997. Ele substituiu o Fonte dos Irmãos Mágicos que eram uma bruxa, um centauro, um duende e um elfo domestico. O monumento retrata uma bruxa e um bruxo sentados em tronos esculpidos feitos dos corpos nus de trouxas torcidos e pressionados juntos para apoiar os tronos da bruxa e do bruxo, e cada trouxa com uma cara feia e estúpida.

Se você sabe de mais alguma locação deixe seu comentário! 

0 Corujas:

Postar um comentário