Objetos que Estavam na Sala Precisa | O Caldeirão Saltitante »The Hopping Pot

2 de junho de 2018

Objetos que Estavam na Sala Precisa

Objects found in the Room of Requirement
Também conhecida por Sala Vem e Vai, é uma sala no sétimo andar do Castelo de Hogwarts que aparece apenas quando alguém necessita de algo, atendendo então às necessidades de quem a procura. Para a sala surgir é necessário que o bruxo passe três vezes na frente da tapeçaria dos trasgos dançando balé, pensando fortemente naquilo que necessita.

Quando Dobby precisou curar a ressaca de Winky, ele encontrou uma cama para elfos na sala. Quando Filch ficou sem materias de limpeza, encontrou a sala cheia deles. Quando Fred e Jorge precisavam de um lugar para se esconder de Filch, ela era apenas um armário. Quando Dumbledore precisava muito ir ao banheiro, encontrou-a cheia de maravilhosas privadas e pênicos.

E quando Draco precisou esconder o Armário Sumidouro, Harry precisou esconder o livro do Príncipe Mestiço e Trelawney quis esconder suas garrafas de bebida, a sala estava atulhada de objetos ilegais ocultados pelos alunos de Hogwarts durante vários séculos de uso.
 
Espelho de Ojesed
Depois dos eventos do primeiro ano, Dumbledore transferiu o espelho para a Sala Precisa.

Uma das primeiras peças vistas foi o cavalo no sexto ano. Com as mesmas regras do xadrez dos trouxas, o Xadrez Bruxo tem apenas uma grande diferença: as peças são vivas. Por causa disso, os jogadores se tornam verdadeiros comandantes de uma batalha, com a diferença que seus soldados (as peças) precisam ter confiança em suas ordens.
Por causa disso, quanto mais velhas as peças forem, maior é a confiança que elas tem em seus donos e mais fácil é aceitarem suas ordens. Quanto menor a afinidade entre o jogador e suas peças, mais contrariante elas se tornam, recusando ordens e gritando conselhos ao jogador a fim de proteger a si mesmas (nem que isso signifique representar uma peça amiga).

Não se sabe muito sobre o início da vida de Gunhilda de Gorsemoor. Ela nasceu em 1556, e pode ter frequentado Hogwarts em sua juventude, a partir de 1567 até 1574.

Em algum momento de sua vida, Gunhilda tornou-se uma curandeira. Ela era vista como uma curandeira talentosa trabalhando duro por todos que ela conhecia. Uma mestre em poções muito talentosa, Gunhilda se tornou muito famosa pelo desenvolvimento da cura para a Varíola de Dragão, uma doença que em casos mais graves pode e matou muitos bruxos, incluindo Chauncey Oldridge e, mais recentemente, Abraxas Malfoy. Embora eficaz, a cura de Gunhilda não erradicou a doença.

Após sua morte em 1639, todos os que a conheciam sentiram grande tristeza. A grande Curandeira poderia ter morrido, mas ela não foi esquecida. Sua cura para a Varíola de Dragão continuou a salvar vidas muitos séculos depois de sua morte. E por isso, Gunhilda foi destaque em um cartão de sapo de chocolate. Uma estátua de Gunhilda pode ser encontradas no terceiro andar do castelo de Hogwarts. Quando alguém bate corcunda da estátua com uma varinha e executa o feitiço Dissendium, uma passagem secreta é aberta, levando para o porão da Dedosdemel em Hogsmeade.

Fofo é um cão gigante de três cabeças que Hagrid ganhou no Cabeça de Javali. Ele foi utilizado para proteger a Pedra Filosofal em 1991. A única maneira de acalmá-lo é tocar uma música, que faz com que ele durma.
A Arpa ainda pode ser vista ao lado do Coral dos Sapos em 1993

»Primeiro Diretor de Hogwarts
Durante os primeiros anos de Hogwarts, nenhum dos fundadores assumiu o cargo de diretor, no entanto eles lecionavam, como por exemplo Ravenclaw que era professora de Poções. Não se sabe seu nome e nem como ele chegou a ponto de ser diretor, mas uma estátua dele foi mantida no interior do castelo em sua memória.

Em 1998, sua estátua foi substituída pelo do Arquiteto de Hogwarts no hall de entrada. Presume-se a estátua foi destruída na Batalha de Hogwarts, como o teto acima dele veio a entrar em colapso e, mais tarde, na batalha, tudo o que estava no local era uma pilha de escombros. Por razões desconhecidas, uma estátua dele foi armazenada na Sala Precisa em 1997.

»Gárgulas
Arquitetonicamente, duas distinções são feitas entre gárgulas: as funcionais, cuja finalidade é direcionar a água para longe através de seus bicos; gárgulas estéticas, cuja aparência é dita pelos supersticiosos que possuem capacidade de afastar o mal. Não se sabe se este última distinção é preservada em gárgulas do mundo bruxo.

Deve-se notar que, embora algumas gárgulas, como a gárgula solitária, parecem ter algum grau de senciência, isto não é conhecido por ser uma habilidade inata e qualquer animação é provavelmente devido à magia, como um encanto.

Hogwarts possui um par de gárgulas aladas na entrada dos portões, e varias outras espalhadas pelo castelo.

Provavelmente a criatura mágica mais famosa do mundo, já que encontra-se entre os mais difíceis de esconder. A fêmea é em geral maior e mais agressiva do que o macho. Grande parte dos dragões têm grandes propriedades mágicas; e os seus ovos são considerados Artigos Não Comerciáveis Classe A.

Também se sabe que existem reservas naturais para dragões; a maior de todas está localizada na Romênia. Além de abrigá-los a reserva serve ainda como centro de estudos. Diversos interessados na área estudam os costumes e características especiais destas criaturas. Os dragões são também guardas dos cofres de Gringotes cuja a conta seja de segurança máxima. 
Atualmente, temos doze espécies de dragão, embora se saiba que elas ocasionalmente se entrecruzam produzindo híbridos raros.
Alem disso podem ser vistas Bolas de Cristal e as mesas usadas nas aulas de Adivinhação no quinto ano.

O escritório do diretor é largo e circular. As paredes são cobertas com quadros de diretores e diretoras procedentes. Dumbledore mantém diversos instrumentos ao redor do escritório, que zumbem e emitem baforadas de fumaça.
Cena de Animais Fantasticos: os Crimes de Grindelwald
Observe o objeto circular à direita.

O projetor de imagens é basicamente constituído de lentes esféricas do tipo convergente objetiva, uma fonte de luz muito intensa e um espelho côncavo cujo centro de curvatura coincide com a posição ocupada pela fonte de luz, a fim de se ter melhor aproveitamento da luz emitida pela fonte.

Em lugares em que a magia é usada com alta frequencia, como em Hogwarts ou Beco Diagonal, nenhum aparelho eletrico funciona, tanto quanto radio ou tv, tudo vira estatica e são distorcidos. 

O projetor de imagens de Hogwarts parece ter recebido alguma modificação magia para funcionar apenas com Lumus.

»Xicaras de Chá:
É uma das formas de prever o futuro, estudada nas aulas de Adivinhação, utilizando o livro Esclarecendo o Futuro. Pega-se um bule de chá, adiciona-se o líquido, logo depois o bebendo completamente até restar a borra.

Deve-se sacudir três vezes com a mão esquerda, depois virá-la, de borda para baixo, no pires, esperar até cair a última gota de chá. Depois de todo esse procedimento, forma-se um desenho em forma de símbolos, que deve então ser interpretado cruzando com os dados do livro.

»Objetos do Professor Moody:
A cada ano que passava e um novo professor vinha para lecionar a materia, a sala ia se redecorando de acordo com a personalidade do bruxo. A sala do professor Moody era cheia de espelhos redondos, globlos oculares e lupas de todos os tamanhos.


»Medalhas e Troféus:
Nos filmes, a Sala de Troféus é retratada como uma grande sala, com as prateleiras cobertas com taças e troféus e as paredes cobertas com escudos e medalhas. Alguns dos taças flutuam e algumas produzem faíscas vermelhas e fumaça. Com um grande portão de ferro na entrada, esta sala tem uma grande lareira. Ao contrário dos livros, o quarto está ligado ao Salão Principal e algumas paredes são cobertas com vidro.

»O Gramofone da Prof. Minerva:
O gramofone é uma invenção do alemão Emil Berliner de 1888, que servia para reproduzir som gravado utilizando um disco plano, em contraste com o cilindro do fonógrafo de Thomas Edison. É um disco giratório coberto com cera, goma laca, vinil, cobre, entre outros onde são gravadas por uma agulha, as vibrações de um som emitido e afunilado em uma corneta, interligada a uma lâmina que sustenta a agulha.

»Auto Falantes da Prof. Umbridge:
Como Alta Inquisidora, Umbridge se escondia nos cantos de muitas classes para tomar notas em sua prancheta e fazer perguntas aos professores e aos alunos. 

Quando foi nomeada para o cargo de diretora e passou a ter ainda mais controle sobre os acontecimentos em Hogwarts, uma das suas primeiras mudanças foi retirar os retratos das escadarias e instalar auto falantes gigantes para que todos pudessem ouvir com clareza as novas regras do castelo.

Foi usada pelos alunos que formavam a Armada de Dumbledore para realizar seus encontros secretos. Durante as aulas que Harry ministrou, a sala se equipava com diversos livros e objetos para ajudar os membros da AD a aprenderem Defesa Contra as Artes das Trevas.

Em francês La Dame à la Licorne, é o título moderno dado a uma série de tapeçarias no estilo flamingos do final do século XV, muitas vezes considerado um dos grandes trabalhos da arte medieval na Europa. Eles foram tecidas com lã e seda, a partir de desenhos de Paris.

Elas também podem ser vistas cobrindo as paredes da sala comunal da Grifinoria em Hogwarts e no sétimo andar do castelo.

»Festa de Natal do Prof. Slughorn:
O teto e as paredes tinham sido forrados com panos esmeralda, carmim e dourado, para dar a impressão de que se encontravam embaixo de uma vasta tenda. A sala estava cheia e abafada, imersa na luz vermelha que o ornamentado lampião dourado projetava do teto, onde esvoaçavam fadinhas de verdade, cada qual um pontinho brilhante de luz.

»Bônus
Harry vai sozinho esconder o livro do Príncipe Mestiço na Sala Precisa, e para marcar o local do esconderijo, coloca um busto, uma peruca, e, em cima, sem ter consciência do que era, colocou o Diadema de Ravenclaw.

"Harry avançou ligeiro por uma das muitas travessas entre tantos tesouros escondidos. Virou à direita depois de um enorme trasgo empalhado, correu uma pequena distancia, embicou para a esquerda junto ao armário sumidouro quebrado, onde Montague se perdera no ano anterior, e finalmente parou em frente a uma grande armário que dava a impressão de ter recebido ácido em sua superfície cheia de bolhas e escondeu o livro dentro.

Para marcar o local, pegou um busto lascado de um bruxo velho e feio de cima de uma caixote próximo, colocou-o no alto do armário em que escondera o livro, encarrapitou uma velha peruca empoeirada e uma tiara oxidada na cabeça da estatua para poder distingui-la."

0 Corujas:

Postar um comentário

Bruxarias

Marcadores

harry potter mundo magico quadribol hogwarts floreios e boroes beco diagonal fanmade harry potter hogsmeade alvo dumbledore harry potter imprimir dolores umbridge arvore genealogica cartas de harry potter diy familia black horcrux letter harry potter luna lovegood ministerio da magia ministry of magic professores de hogwarts replicas harry potter severo snape travessa do tranco Godric's Hollow a vida e as mentiras de alvo dumbledore alta inquisidora ariana dumbledore basilisc bertie boot bezoar biblioteca de hogwarts bicho papao brigada inquisitorial cartas de hogwarts cedrico diggory chocolate frog clube do slug como fazer death ariana dumbledore death eater defesa contra as artes das trevas desiluminador espada de grifindor fleur delacour fred weasley gemialidades weasley gilderoy lockhart golden snitch harry potter 3D harry potter beans harry potter books harry potter famous harry potter personagens harry potter ticket hermione grander hermione granger high inquisitor hogwarts express hogwarts library jorge weasley lilian evans maquete de quadribol mask death eater monitor de hogwarts niems noms o pasquim os contos de beedle o bardo papercraft papercrafts harry potter percy weasley permissao de visita a hogsmeade polyjuice potion pomo de ouro potion harry potter potion labels potions pottermore poçao polissuco prisioner of azkaban produtos weasley profeta diario remo lupin replica harry potter rita skeeter rony weasley rotulo de poçoes sapos de chocolate sirius black slug club slughorn testamento do dumbledore the quibbler torneio tribruxo twizard tournament visit hogsmeade vitor krum will of dumbledore wizard wheezes