Pergaminho escrito por Alvo Percival Wulfrico Brian Dumbledore descrevendo a direção dos seus pertences apos sua morte. Harry, Rony e Hermione foram nomeados no documento, cada um recebeu um objeto distinto e com significados muito mais profundos do que aparentam.
Antes de chegar ao conhecimento do trio, o Ministério da Magia, mais especificamente o próprio Ministro da Magia, Rufus Scrimgeour, havia confiscado o documento perante a lei que o rege o Decreto Sobre Confisco Justificável, sob a alegação de que Dumbledore estava passando objetos malditos.
Porem como Dumbledore nao tinha relação com bruxos das trevas e os trinta e um dias de controle sobre o documento expiraram, o Ministério levou a publico o testamento.
Ronald Abilio Weasley:
Objeto: Desiluminador.
Motivos: "na esperança de que ele se lembre de mim quando usa-lo".
Suspeitas do Ministério: objeto valioso que poderia ter uma utilidade muito alem da obvia.
Hermione Jean Granger:
Objeto: Os Contos de Beedle, o Bardo.
Motivos: "na esperança de que ela o ache divertido e instrutivo".
Suspeitas do Ministério: que Dumbledore teria lhe deixado códigos para transmitir mensagens secretas.
Harry Tiago Potter:
Objeto: Pomo de Ouro e a Espada de Gryffindor.
Motivos: "para lembrar-se das recompensas da perseverança e competência".
Suspeitas do Ministério: que um objeto pequeno (e ilícito) estaria dentro do pomo, e que entrando em contato com Harry o objeto se revelaria.
A biblioteca particular de Dumbledore, seus instrumentos mágicos e o restante dos seus pertences foram destinados exclusivamente a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.
É mais que mensurável a decisão de Dumbledore em deixar a maioria dos seus legados á escola. Pois ele dedicou desadas de sua vida em prol dela e de todos os seus alunos, professores, funcionários e demais habitantes.
2 Corujas:
Olá anonimo, o link para download já foi concertado!
Eu te agradeço imensamente por ter me avisado e obrigada pelo comentário.
Vlw me ajudou muito
Postar um comentário