A Obra Completa de Gilderoy Lockhart | O Caldeirão Saltitante »The Hopping Pot

21 de março de 2014

A Obra Completa de Gilderoy Lockhart


Gilderoy Lockhart era um bruxo bonitão e rechonchudo, com cabelos loiros ondulados e dentes particularmente retos e brilhantes. Ele era conhecido por usar vestes chamativas e incrivelmente extravagantes em uma grande variedade de cores. No entanto, durante seus momentos de covardia, a beleza de Lockhart foi perdida, pois ele parecia ter o queixo fraco e aparencia tola.

Gilderoy estudou em Hogwarts e foi selecionado para a casa de Corvinal, onde foi colega de Sibila Trelawney e Quirino Quirrell. Apesar da fama de inteligência que os alunos desta casa possuem, Gilderoy não era dos melhores alunos do seu ano, no entanto, desenvolveu um talento precoce para feitiços de memória e obteve também resultados razoáveis em Defesa Contra as Artes das Trevas. 

Lockhart foi um autor talentoso, possui doze livros publicados. Embora nove deles devessem ser sobre a erradicação das forças das trevas, eles eram na verdade apenas lembranças de suas experiências (das quais ele roubou de outras pessoas), um tanto uma extensão de sua autobiografia, e continham uma boa quantidade de materiais inventados detalhes em oposição a fatos puros.

Todos esses (com exceção de Quem Sou Eu?) Foram publicados em algum momento entre 1982 e 1992, antes de sua passagem como professor de Hogwarts. Devido à imensa popularidade, os livros eram muito caros; ele presenteou um conjunto inteiro à Harry Potter como um golpe publicitário na Floreios e Borrões, que Harry doou a Gina Weasley. Lockhart designou sete desses livros como seus livros didáticos para seu curso de Defesa Contra as Artes das Trevas, embora fosse simplesmente uma desculpa para ele vender seus trabalhos aos alunos, já que nenhum deles tinha qualquer utilidade educacional.

Ele deu um "pequeno teste" excessivamente longo durante a primeira lição para testar o quanto seus alunos aprenderam de suas obras, mas a maioria mostrou pouco interesse e se saiu mal.  Depois que a primeira aula acabou em desastre, Lockhart simplesmente leu esses livros em voz alta e às vezes reencenou o conteúdo para a classe de uma maneira teatral. 

À primeira vista, Lockhart parecia um pintor talentoso e realizado, muitas vezes pintando retratos requintados de si mesmo em seu tempo livre (incluindo uma imagem em movimento de si mesmo, pintando um quadro de si mesmo). Seu talento em pintar retratos de si mesmo mostrou ainda mais sua vaidade extravagante e seu amor pela estética.
 
Livros Publicados

Como dominar um Espírito Agourento: o livro era aparentemente sobre a façanha de Lockhart de banir o espírito Bandon, que mais tarde foi revelado como sendo a história de uma bruxa com um queixo cabeludo; Lockhart simplesmente roubou o crédito pelo feito por meio de seus Feitiços de Memória.  Cópias deste livro são vendidas na Flourish and Blotts por cinco galeões cada.

Como se divertir com Vampiros: durante o período em que Gilderoy Lockhart estava escrevendo esse livro, ele se tornou extraordinariamente bem conhecido e superexposto aos olhos do público, drenando sua popularidade. Lockhart então desapareceu misteriosamente por três semanas, após o que ele vazou para o Profeta Diário que havia sido capturado por Trasgos na selva de Stockton-on-Tees. A história aumentou sua popularidade mais uma vez, e se divertindo com Vampiros posteriormente se tornou o segundo best-seller de Lockhart. 

Guia de Pragas Domésticas: incluí conselhos sobre como se livrar de pragas domésticas, como Gnomos de jardim e Fadas Mordentes. Presumivelmente, Gilderoy Lockhart não foi o progenitor das informações coletadas, devido à fraude de seus outros livros, embora a fonte nunca tenha sido identificada.  
 
Molly Weasley o usou para encontrar instruções sobre como se livrar das Fadas Mordentes que estavam nas cortinas do Largo Grimmauld, e na Toca, para ajudar Harry, Ron, Fred e George a se livrar dos gnomos no Jardim da Toca, mas os gêmeos disseram que já sabiam sem a ajuda do livro. Na opinião da Sra. Weasley, era um "livro maravilhoso" e ela sentia que Lockhart realmente conhecia suas pragas domésticas.

Férias com Bruxas Malvadas: como a maioria de seus outros livros, aparentemente dizia respeito às suas supostas experiências com criaturas mágicas, neste caso bruxas, embora Lockhart mais tarde admitisse que estava meramente recebendo crédito pelas realizações de outros bruxos. Havia uma foto neste livro de uma bruxa que Harry Potter achou semelhante em aparência a Emilia Bulstrode.

O Meu Eu Mágico: foi a autobiografia de Gilderoy Lockhart com parte de suas obras reunidas. O livro incluía muitas de suas (mais tarde comprovadas falsas) conquistas contra criaturas e forças das trevas. Em 1992, quando Harry Potter foi para a Floreios e Borrões com os Weasleys, Gilderoy Lockhart estava lá assinando cópias do livro.

Quando ele avistou Harry Potter na multidão, ele deu a Harry toda sua coleção de livros, incluindo O Meu Eu Mágico, gratuitamente. Harry, por sua vez, deu-os a Gina Weasley, devido ao seu ressentimento com tal façanha publicitária, e porque Gina provavelmente não poderia pagá-los. Na época da visita de Harry o livro estava em sua 27ª semana no topo da lista de mais vendidos do Profeta Diário. Mais tarde naquele ano, quando Lockhart era Professor de Defesa Contra as Artes das Trevas na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, ele deu à sua classe do segundo ano um questionário que era amplamente relacionado ao seu conteúdo.  Mais tarde, ele ofereceu uma cópia autografada deste livro ao aluno que compôs o melhor poema sobre sua derrota do Lobisomem Wagga Wagga (como dever de casa).

Viagens com Trasgos: este livro presumivelmente diz respeito às supostas experiências de Lockhart com Trasgos, embora Lockhart tenha sido posteriormente revelado que este livro na verdade se referia a outros bruxos que tiveram sua memória modificada por Lockhart. Em 1997, Hermione considerou este livro enquanto selecionava suprimentos para a missão deles de encontrar as Horcruxes de Voldemort. 
 
Foi um dos livros que ela decidiu não trazer, por considerá-lo inútil em relação à tarefa que o trio estava prestes a realizar. O "Qual Bruxo" deu ao livro uma crítica positiva, descrevendo-o como uma "leitura fascinantemente boa", e Semanário das Bruxas declarou que era "Leitura obrigatória!" Ambas as citações foram apresentadas no verso da sobrecapa do livro.

Excursões com Vampiros: publicado em 14 de fevereiro de 1988,  foi o livro mais recente de Lockhart. Ele mencionou o livro em sua palestra na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts naquele dia. Esse foi também um dos livros que Lockhart requisitou aos alunos em suas aulas de Defesa Contra as Artes das Trevas. O livro incluía informações sobre um vampiro que, após um encontro com Lockhart, não conseguia comer nada além de alface. 

Passeios com Lobisomens: foi um dos livros que Lockhart atribuiu aos alunos em suas aulas de Defesa Contra as Artes das Trevas. Lockhart afirma no capítulo doze que seu presente de aniversário ideal seria a harmonia entre todas as pessoas mágicas e não mágicas. O livro é principalmente sobre Lockhart salvando uma vila dos lobisomens. No entanto, a pessoa real que salvou a vila foi "algum velho feiticeiro armênio feio".

Um Ano com o Iéti: este livro revela como Lockhart supostamente deu a um Yeti uma dor de cabeça, também foi neste livro que Lockhart indica que sua cor favorita é lilás. O Semanário das Bruxas elogiou o livro, escrevendo, "De aquecer o coração, com o adorável Lockhart" e outras citações foram apresentadas na parte de trás da sobrecapa do livro. Ao investigar um trouxa avistando uma criatura mágica no pub Siren's Rest no País de Gales, Mathilda Grimblehawk e seu parceiro encontraram um diário com o desenho de um yeti na capa. Mathilda zombou "Espero que a leitura seja melhor do que 'Ano com o Yeti' de Lockhart..."

Quem Sou Eu?: foi de alguma forma foi escrito logo depois que ele perdeu a memória devido a um feitiço da memória que saiu pela culatra, mesmo que ele só conseguisse escrever a letra cursiva três anos depois. Também é possível que o livro tenha sido ditado (ou talvez mesmo escrito por fantasma) outra pessoa. O livro está à venda na Livraria Floreios e Borrões. Na capa do livro, é mostrado que Lockhart está completamente louco e amnésico, com ele mesmo sendo amarrado em uma camisa-de-força branca.

Já que o Feitiço da Memória que saiu pela culatra efetivamente apagou as memórias de Lockhart de quem ele era, ainda assim a amnésia não afeta coisas como a fala, a habilidade de escrever ou, por exemplo, amarrar um sapato por ser um "tipo diferente de memória", é possível que Lockhart podia de fato escrever imediatamente após perder sua memória, mas que o feitiço o deixava permanentemente esquecido e ele repetidamente esquecia que sabia e se gabava de ter aprendido mais tarde. Alternativamente, ele frequentemente gostava de se gabar de seus talentos e ser capaz de escrever compreensivelmente era o suficiente para ele se gabar, na ausência de um feito mais impressionante.

Está atualmente no hospital St. Mundos pra Doenças e Catástrofes na ala da enfermaria de Jano Thinckey, para danos permanentes de memória.

3 Corujas:

Unknown disse...

Existe alguma versão desses livros?

Unknown disse...

Existe alguma versão desses livros?

Caldeirão Saltitante disse...

Não, somente as capas :)

Postar um comentário

Bruxarias

Marcadores

harry potter mundo magico quadribol hogwarts floreios e boroes beco diagonal fanmade harry potter hogsmeade alvo dumbledore harry potter imprimir dolores umbridge arvore genealogica cartas de harry potter diy familia black horcrux letter harry potter luna lovegood ministerio da magia ministry of magic professores de hogwarts replicas harry potter severo snape travessa do tranco Godric's Hollow a vida e as mentiras de alvo dumbledore alta inquisidora ariana dumbledore basilisc bertie boot bezoar biblioteca de hogwarts bicho papao brigada inquisitorial cartas de hogwarts cedrico diggory chocolate frog clube do slug como fazer death ariana dumbledore death eater defesa contra as artes das trevas desiluminador espada de grifindor fleur delacour fred weasley gemialidades weasley gilderoy lockhart golden snitch harry potter 3D harry potter beans harry potter books harry potter famous harry potter personagens harry potter ticket hermione grander hermione granger high inquisitor hogwarts express hogwarts library jorge weasley lilian evans maquete de quadribol mask death eater monitor de hogwarts niems noms o pasquim os contos de beedle o bardo papercraft papercrafts harry potter percy weasley permissao de visita a hogsmeade polyjuice potion pomo de ouro potion harry potter potion labels potions pottermore poçao polissuco prisioner of azkaban produtos weasley profeta diario remo lupin replica harry potter rita skeeter rony weasley rotulo de poçoes sapos de chocolate sirius black slug club slughorn testamento do dumbledore the quibbler torneio tribruxo twizard tournament visit hogsmeade vitor krum will of dumbledore wizard wheezes