24 de agosto de 2014

»Curiosidades de Harry Potter

Pottermore

1.O fantasma da Lufa-Lufa, Frei Gorducho, foi executado após freis mais velhos suspeitarem de sua habilidade de curar varíola cutucando plebeus com um galho.

2.Todo ano, o Hospital St. Mungus para Doenças e Acidentes Mágicos trata ao menos um ferimento causado por pó de flu caseiro.

3.Antes de se tornar professora, Minerva McGonagall trabalhava no Ministério da Magia, no Departamento de Execução de Leis Mágicas.

4.Vários alunos de Hogwarts causaram confusão em King’s Cross ao derrubar por toda a estação trouxa malas cheias de baços de tritão ou livros mordedores.

5.Pirraça o poltergeist causou uma evacuação de três dias em Hogwarts em 1976 após escapar de uma armadilha, feita para ele, que continha várias armas perigosas. 

6.A única exceção para a geral aversão mágica a trouxas é o carro. Até o Ministro da Magia possui um, modificado com vários feitiços úteis.

7.Muitos bruxos ficaram infelizes com a invenção do Nôitibus Andante por ser inspirado em um transporte trouxa, e se recusaram a usá-lo quando ele entrou em circulação.

8.Diretores e diretoras de Hogwarts podem ensinar seu quadro mágico a agir e se comportar exatamente como eles mesmos. 

9.O encontro mais famoso de Sir Cadogan foi com o Wyvern de Wye, uma criatura semelhante a um dragão, que ele matou acidentalmente com sua varinha quebrada.

10.Antes do Expresso Hogwarts, alguns jovens bruxos e bruxas faziam sua viagem a Hogwarts em vassouras e carruagens encantadas.

11.Há outras plataformas fracionadas na Estação King’s Cross (tente a sete e meio para uma viagem para vilas inteiramente bruxas na Europa).

12.Levou cinco minutos e meio para o Chapéu Seletor decidir entre colocar Minerva McGonagall na Grifinória ou na Corvinal.

13.Apenas uma pessoa não-mágica conseguiu chegar até o Chapéu Seletor de Hogwarts antes de ser descoberta como aborto.

14.Das 11 escolas de magia no mundo, a escola africana Uagadou é a única que seleciona pupilos por Sonho Mensageiro, deixando uma moeda na mão da criança enquanto ela dorme.

15.A final da Copa Mundial de Quadribol de 1809 se tornou uma batalha de humanos contra árvores quando um dos jogadores conseguiu azarar uma floresta inteira para atacar o estádio.

(c) potterish

0 Corujas:

Postar um comentário