Expelliarmus Spell
Feitiço de Desarmamento usado para tirar/desarmar a varinha (ou outro tipo de arma de ataque) da mão do inimigo atingido, fazendo-a voar pelos ares.
Ensinado por Gilderoy Lockhart e Severo Snape no Clube de Duelos para vários alunos, e desde então um dos feitiços mais usados por Harry Potter, inclusive contra a Avada Kedavra de Lord Voldemort (o que resultou no Priori Incantatem).
A principal representação de um "feitiço" nos livros de Harry Potter é composta de um gesto feito com a personagem varinha, combinada com um encantamento mental ou falado.
Nos livros e os associados da série cinematográfica, os nomes da maioria desses feitiços ou encantamentos os usados para fazê-los são derivados das línguas clássicas, especialmente o latim.
Estes nomes não são gramaticalmente corretos em qualquer idioma; frases mais faladas assemelhar-se a palavras em latim com significado apropriado, mas em si são o latim não adequado.
Visto / mencionado:
Visto pela primeira vez na Câmara Secreta , quando Snape desarma Gilderoy Lockhart no Clube de Duelos; a partir de então ele é comumente usado em todo o resto da série. Draco usa-o para desarmar Dumbledore e Harry usou durante no primeiro duelo com Voldemort.
Como tal, no início de Relíquias da Morte , os Comensais da Morte consideram a marca registrada de Harry Potter e identificar corretamente Harry pela visão dessa magia.
0 Corujas:
Postar um comentário