»Mudanças Através dos Filmes de Harry Potter »Parte 2 | O Caldeirão Saltitante »The Hopping Pot

17 de junho de 2015

»Mudanças Através dos Filmes de Harry Potter »Parte 2

Changes Through the Harry Potter Films
Dando continuidade a postagem anterior sobre as mudanças através dos filmes de Harry Potter vamos analisar mais alguns detalhes sobre o castelo. 

J.K. Rowling deixa em todos os seus livros destaques e características bem marcantes de Hogwarts, e a ilustração dos livros da Grã-Betanha e outros países também não deixam nada a desejar. Porém, a Warner Bros, com esse revezamento de diretores e produtores, resolveu modificar os cenários do castelo muitas vezes durante a saga, algumas vezes, mudando extremamente locais do castelo, e é sobre essas modificações que iremos relatar nessa coluna.

Para dar mais destaque a essas novas mudanças, o diretor fez uma sabia ou não escolha de transferir a entrada para a sala comunal da Grifinoria para as escadarias.
Aqui podemos observar mais claramente a diferença entre Pedra Filosofal e Cálice de Fogo. O Hall de Entrada foi transformado em um pátio e dado o nome de Pátio de Entrada. Com ele são três, o de Transfiguração e o Pavimentado que serve como clube de duelos da Sonserina. Durante o terceiro filme essa entrada é mostrada de longe, por isso não coloquei nenhuma imagem.
Um erro ou falta de atenção resultou na falta de parte do castelo, que deveria estar logo ao topo a direito. Observe nas cenas abaixo. 
Relíquias da Morte: Parte 2 distorceu Hogwarts novamente, mas dessa vez, mais drasticamente. Em frente ao Pátio Principal, surge uma imensa ponte de pedra que dá acesso ao castelo, sendo uma alteração um tanto ousada, levando em conta que Hogwarts mudou tanto em um não tão longo intervalo de tempo. 

O Saguão de Entrada, antes menor, agora torna-se maior para abrigar as tantas armaduras e estátuas que defendem Hogwarts durante a Batalha. Dá a impressão que o pátio foi rebaixado para adicionarem as escadas da entrada, que nos outros filmes eram no máximo quatro degraus. 
A ponte que liga o castelo ao Jardim se tornou famosa desde a primeira conversa de Harry com Lupin nela, até o ultimo filme da série, em que ela cai matando alguns comensais. 
Inspirado em Stonehenge, o Circulo de Pedras foi um dos cenários para a memorável cena do soco que a Hermione dá no Draco. Até o Cálice de fogo ela continua lá, mas em Ordem da Fênix ela desaparece.
Ainda faltam detalhes, por isso deixarem para a próxima parte.

Não deixe de conferir a primeira parte desta coluna de mudanças através dos filmes [Leia mais]

0 Corujas:

Postar um comentário

Bruxarias

Marcadores

harry potter mundo magico quadribol hogwarts floreios e boroes beco diagonal fanmade harry potter hogsmeade alvo dumbledore harry potter imprimir dolores umbridge arvore genealogica cartas de harry potter diy familia black horcrux letter harry potter luna lovegood ministerio da magia ministry of magic professores de hogwarts replicas harry potter severo snape travessa do tranco Godric's Hollow a vida e as mentiras de alvo dumbledore alta inquisidora ariana dumbledore basilisc bertie boot bezoar biblioteca de hogwarts bicho papao brigada inquisitorial cartas de hogwarts cedrico diggory chocolate frog clube do slug como fazer death ariana dumbledore death eater defesa contra as artes das trevas desiluminador espada de grifindor fleur delacour fred weasley gemialidades weasley gilderoy lockhart golden snitch harry potter 3D harry potter beans harry potter books harry potter famous harry potter personagens harry potter ticket hermione grander hermione granger high inquisitor hogwarts express hogwarts library jorge weasley lilian evans maquete de quadribol mask death eater monitor de hogwarts niems noms o pasquim os contos de beedle o bardo papercraft papercrafts harry potter percy weasley permissao de visita a hogsmeade polyjuice potion pomo de ouro potion harry potter potion labels potions pottermore poçao polissuco prisioner of azkaban produtos weasley profeta diario remo lupin replica harry potter rita skeeter rony weasley rotulo de poçoes sapos de chocolate sirius black slug club slughorn testamento do dumbledore the quibbler torneio tribruxo twizard tournament visit hogsmeade vitor krum will of dumbledore wizard wheezes