7 de julho de 2015

»Batalha de Hogwarts: 19 Minutos Depois

Epilogue: 19 Minutes Later
Em comemoração (ou não) dos quatro anos desde a Premiere de Relíquias da Morte parte 2 (07/07/2011) este artigo trás algumas especulações sobre o que aconteceu apos a batalha de Hogwarts.

Durante o epílogo, em Relíquias da Morte, o Trio se reúne para ver seus filhos embarcarem no expresso  para mais um ano em Hogwarts. No entanto não sabemos ao certo o que aconteceu entre 2 de maio de 1998 e 1 de setembro de 2017. Este será um pequeno texto baseado em especulações e opiniões sobre o que poderia ter acontecido no tempo entre esses dois eventos.

Primeiro vamos voltar ao dia 2 de maio e se concentrar nas possibilidades do que pode ter acontecido 19 minutos depois que Harry derrotou Voldemort.

Nesse tempo os sobreviventes teriam começado a se reunir com outros na esperança de encontrar seus amigos e familiares ainda vivos. Os estudantes que tinham ficado para lutar entraram para um lista de contagem, para a identificação mais rápida de desaparecidos e mortos, e o mesmo poderia ter sido feito com membros da Ordem. 

Curandeiros do St. Mungos teriam sido chamados para avaliar ferimentos e em seguida transportar aqueles que precisavam de atenção imediata. Naturalmente os mortos teriam sido removidos para uma área do Salão Principal para serem identificados por familiares e um obituário teria sido enviado para o Ministério juntamente com uma lista de desaparecidos.

Neste ponto famílias começavam a chorar pelos entes perdidos durante a Batalha e experimentando as fases iniciais de choque e tristeza que vêm junto com a morte. Comensais da Morte teriam fugido na esperança de escapar da prisão e duelos menores ocorreram para capturar o ultimo dos seguidores do Lorde das Trevas.

Eventualmente, os elfos domésticos juntaram forças e preparam pequenas refeições e xícaras de chá para consolar e reabastecer os fracos. Slughorn teria de preparar Veritaserum, a fim de determinar quem realmente estava sobre a Maldição Imperius e quem agiu por si próprio. 

Não houve maior alívio para aqueles que sobreviveram, sem mencionar os sentimentos de felicidade sobre a guerra ter finalmente chegado ao fim e o conforto de saber que Lorde Voldemort nunca mais machucaria seu mundo novamente.

Fora da Batalha as noticias se espalharam como fogo. Corujas e Patronos saiam em disparada com informações sobre a queda de Voldemort. Celebrações iriam ser feitas novamente ao redor do globo, assim como fizeram quando o Lorde das Trevas caiu pela primeira vez. Algumas famílias esperavam nervosamente por informações sobre o paradeiro dos filhos e amigos, sem saber o que o futuro os reservava. Euforia se estendia por todo o mundo; No entanto alguns iriam começar o dia sem saber o que realmente aconteceu. Imagine os trouxas, amigos dos nascidos trouxas, à espera de seus amigos vindos de Hogwarts, bombardeados com a noticia de algo grandiosamente trágico aconteceu e que eles não voltariam para casa.

Para aqueles fora do circulo imediato da Batalha, as celebrações iriam a noite toda. Pois mais uma vez bruxos, feiticeiros, abortos e todos os seres mágicos iriam brindar a Harry Potter, o Menino que Sobreviveu.
Nota: Lembre-se, tudo isso é especulação, então qualquer coisa é possível.

0 Corujas:

Postar um comentário