Analisando Cálice de Fogo | O Caldeirão Saltitante »The Hopping Pot

22 de julho de 2015

Analisando Cálice de Fogo

Lost Details About Goblet of Fire
De acordo com Newell, uma das primeiras grandes dificuldades em seu cargo foi decidir como seria filmado o quarto livro, em um filme ou dois. Porém, no final, até mesmo o roteirista Steve Kloves estava entre aqueles que o pressionavam por um único filme. "Steve não tinha certeza sobre o que fazer com o material que ele teria que dispensar para fazer o primeiro e tornar coerente o suficiente para um segundo filme inteiro," diz. 

Então o desafio se tornou como fazer este filme diferente o suficiente para se destacar mas ainda reconhecível como uma parte dos outros. "O que você faz," diz o diretor, "é recheá-lo de referencias e sugestões e por aí vaí. É claro, retirando isso do livro, para que assim o leitor venha ver os filmes e pense 'Oh, eu entendi. Eles fizeram isso desse jeito.' Você é o guardião do livro e, ao mesmo tempo, você tem que absolutamente poder sair do livros e dizer "É melhor nós nos livrarmos disso aqui. Destilação é uma boa palavra para isso." 

Confira abaixo o nosso artigo sobre alguns detalhes de Cálice de Fogo.

Nascido em 1917, o jardineiro trouxa que trabalhava na casa dos Riddle, Franco Bryce era um velho que morava sozinho em uma casa malcuidada na propriedade dos patrões. Quando voltou da Segunda Guerra Mundial, com uma perna dura e aversão a multidão, começou a receber uma má fama dos fofoqueiros da cidade de Little Hangleton.

Por ser a única pessoa que tinha a chave da casa dos Riddle, foi acusado como culpado pelos assassinato deles, mas por falta de provas foi libertado. Ao invés de se mudar da cidade, porém, continuou trabalhando no terreno da casa para todas (poucas) pessoas que moraram ali desde então. Ao tentar surpreender um grupo de invasores na casa dos Riddle, contudo, se deparou com Voldemort, Rabicho e Nagini, e foi assassinado logo em seguida.

Detalhe 2
Comparação da Toca em Cálice de Fogo e Câmara Secreta.

 Detalhe 3
Elfos Domésticos na Copa Mundial
Curiosidade: existe um tipo de Elfo Domestico africano chamado Yumboe.

Detalhe 4
Onióculos são binóculos mágicos. Eles parecem ser feitos de latão, e são cheios de diferentes botões e indicadores.

Onióculos são parecidos com os binóculos trouxas, mas também podem ser utilizados para repetir uma ação, ou para ver em câmera lenta. Eles mostram as partidas de Quadribol momento a momento se o usuário quiser. Cada um custa dez Galeões. Harry compra um par de Onióculos para ele, Hermione e Rony na Copa Mundial de Quadribol.

Detalhe 5
A Irlanda, embora não seja uma parte oficial do Reino Unido, é associado a ele - somente por causa da geografia. Este país aparece repetidamente nos livros, já que as crianças irlandesas freqüentam Hogwarts, e alguns times irlandeses fazem parte da Liga Britânica e Irlandesa de quadribol, como o Francelhos de Kenmare.

Time de Quadribol da Irlanda
Apanhadores: Moran, Troy e Mullet
Batedores: Quigley e Connoly
Goleiro: Ryan
Apanhador: Lynch

ps: Mullet e Moran são mulheres.

 Detalhe 6
Simas  e Gina mudam de lugar entre as tomadas da cena em que Beauxbatons e Durmstrang
entram no salão principal.

1. Simas estra atras de Rony e Gina ao lado de Hermione.
2. Simas muda para o outro lado da mesa ao lado de Hermione e Gina é substituida por Angelina Johnson.
3. Gina reaparece em frente as irmãs Patil, mas na primeira cena ela estava atrás.

Aluno da Corvinal alguns anos mais velho do que Harry, Rogério Davis é o capitão e artilheiro do time de quadribol de sua casa. Aparentemente popular, Davis foi o par de Fleur Delacour durante o Baile de Inverno, no qual não conseguia pronunciar mais de duas palavras graças a beleza de sua companhia. 

Se interessou por Cho Chang e a convida para sair no dia dos Namorados em Ordem da Fênix, mas a garota não aceita, indo com Harry. 

Detalhe 8
Antes de convidar Angelina para o Bailer de Inverno, Rony recebe um recado de Fred.
Olhando mais atentamente vemos que a quantidade de letras muda conforme os cortes.

Detalhe 9
Rita Skeeter na segunda tarefa do Torneio Tribruxo.
 No livro Dumbledore a proíbe de entrar nos terrenos da Escola. Apesar disso, ela continua publicando depoimentos como se estivesse dentro dos terrenos de Hogwarts, pois se utiliza de seu Animago para estar presente nas provas do Torneio e em outros lugares que julga interessantes.

Detalhe 10
A Taça Tribruxo muda de lugar e posição entre a primeira cena que é quando Harry e Cedrico chegam no cemitério e a ultima quando fogem.

Detalhe 11
Priori Incantatem também conhecido como Feitiço Reverso, faz com que os últimos feitiços feitos pela varinha reapareçam.

A ordem em que os "fantasmas" saem da varinha estão corretas somente até Franco Bryce. Como é dito nos livros, Tiago morre primeiro que Lilian pois ele fica para tentar atrasar Voldemort enquanto ela foge.

Detalhe 12

Píchi é uma coruja cinza e pequenininha, mais ou menos do tamanho de uma bola de tênis. Sirius Black a deu de presente para Rony em compensação por seu rato Perebas.

Pichitinho ganhou este nome de Gina Weasley, e se recusa a atender por qualquer outro nome, para o desânimo de Rony. Rony diz a Harry que “Pichi” tem que permanecer em seu quarto, já que ele irrita Errol e Hermes, as outras corujas dos Weasley.

 Detalhe 14
Após a chegada de Durmstrang à Hogwarts, a casa 'responsavel' pela recepção foi a Sonserina.
Draco possivelmente criou um grande laço de amizade com os alunos da Durmstrang, levando em consideração que o sonho de sua mãe Narcisa sempre foi que ele estudasse lá.
 
Espero que tenham gostando e não deixem de ver os artigos anteriores: 1, 2 e 3

0 Corujas:

Postar um comentário

Bruxarias

Marcadores

harry potter mundo magico quadribol hogwarts floreios e boroes beco diagonal fanmade harry potter hogsmeade alvo dumbledore harry potter imprimir dolores umbridge arvore genealogica cartas de harry potter diy familia black horcrux letter harry potter luna lovegood ministerio da magia ministry of magic professores de hogwarts replicas harry potter severo snape travessa do tranco Godric's Hollow a vida e as mentiras de alvo dumbledore alta inquisidora ariana dumbledore basilisc bertie boot bezoar biblioteca de hogwarts bicho papao brigada inquisitorial cartas de hogwarts cedrico diggory chocolate frog clube do slug como fazer death ariana dumbledore death eater defesa contra as artes das trevas desiluminador espada de grifindor fleur delacour fred weasley gemialidades weasley gilderoy lockhart golden snitch harry potter 3D harry potter beans harry potter books harry potter famous harry potter personagens harry potter ticket hermione grander hermione granger high inquisitor hogwarts express hogwarts library jorge weasley lilian evans maquete de quadribol mask death eater monitor de hogwarts niems noms o pasquim os contos de beedle o bardo papercraft papercrafts harry potter percy weasley permissao de visita a hogsmeade polyjuice potion pomo de ouro potion harry potter potion labels potions pottermore poçao polissuco prisioner of azkaban produtos weasley profeta diario remo lupin replica harry potter rita skeeter rony weasley rotulo de poçoes sapos de chocolate sirius black slug club slughorn testamento do dumbledore the quibbler torneio tribruxo twizard tournament visit hogsmeade vitor krum will of dumbledore wizard wheezes